Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Router Wireless
28-09-2009, 21:45 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-09-2009 21:46 por Timi-c.)
Mensagem: #1
Router Wireless
Boas pessoal.

Preciso de comprar um router, já que o meu já é bastante velho.

Estava a pensar:

> SMC AcessPoint/ Repeater Wir. SMC EZConnect 300Mbps-SMCWEB-N

http://chiptec.net/incs/verproduto.php?i...i2kkdoons5

> Linksys WRT320N-EZ

http://chiptec.net/incs/verproduto.php?i...i2kkdoons5

Tenho um pc directamente ligado ao router, e dois portáteis (futuramente 3) e vou meter fibra 50 megas.
Destes dois qual será o melhor, quer em termos de segurança quer eficiência ? Ou haverá algum na mesma gama de preços que seja melhor?

Desde já, obrigado por qualquer ajuda
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-09-2009, 22:32
Mensagem: #2
RE: Router Wireless
Esse SMC parece ser muito bom... mas nada comparado a um Cisco Smile

Qualquer um deles, ficas bem servido Smile

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-09-2009, 19:32
Mensagem: #3
RE: Router Wireless
Alguém tem mais alguma opinião? ^^
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-09-2009, 21:40
Mensagem: #4
RE: Router Wireless
Não querendo influenciar negativamente, tenho um SMC SMCWBR14S-N2 é recente, e o gajo "senta-se" a usar encriptação mais pesada, ao fim de 2 dias a anda aos papeis, entenda-se WPA2 + TKIP

tirando isso, tudo 5 estrelas

resolvi essa questão de forma simples, baixei a segurança, bloqueei os MAC Addess e está a andar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-10-2009, 00:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-10-2009 01:06 por Lápis Azul.)
Mensagem: #5
RE: Router Wireless
(30-09-2009 21:40)JPedrosa Escreveu:  resolvi essa questão de forma simples, baixei a segurança, bloqueei os MAC Addess e está a andar.

´Tá a andar mas 'tá a andar mal! Se alguém clonar o teu MAC Address, adeus segurança... Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-10-2009, 00:06
Mensagem: #6
RE: Router Wireless
mas assim não há nada que impeça de invadir... a encriptação tem essa desvantagem de tornar os sistemas lentos... mas seguros Smile

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-10-2009, 01:44
Mensagem: #7
RE: Router Wireless
(01-10-2009 00:01)Lápis Azul Escreveu:  
(30-09-2009 21:40)JPedrosa Escreveu:  resolvi essa questão de forma simples, baixei a segurança, bloqueei os MAC Addess e está a andar.

´Tá a andar mas 'tá a andar mal! Se alguém clonar o teu MAC Address, adeus segurança... Wink

claro, mas a relação custo beneficio ... para valer a pena se darem ao trabalho de fazer isso ...

o SID nem está visivel, e moro numa zona calma, ainda nem detectei que alguem ande a cheirar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-10-2009, 22:56
Mensagem: #8
RE: Router Wireless
Pois mas nem é preciso teres o essid visível, e já agora isso também não oferece qualquer protecção adicional, tanto no netstumbler (windows) como um scan normalíssimo em linux te mostram as redes "escondidas".

Só que estejas ligado e haja alguém só a ouvir a tua conversa com o router é o que chega para se poder ligar se não tiveres qualquer tipo de encriptação.

Quanto ao tornar mais lento, nem um outro router que tive da edimax me dava problemas ao usar wpa2+aes nem o que tenho agora da d-link a usar wpa2+aes (ou wpa2(ccmp)) fica lento passado alguns dias.

Vê se existe algum firmware mais recente que isso deve ser algum bug, para além disso o mais certo é a encriptação ser feita por hardware no chip do wireless mesmo para não carregar o processador do router.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-10-2009, 00:03
Mensagem: #9
RE: Router Wireless
(01-10-2009 22:56)R00KIE Escreveu:  Pois mas nem é preciso teres o essid visível, e já agora isso também não oferece qualquer protecção adicional, tanto no netstumbler (windows) como um scan normalíssimo em linux te mostram as redes "escondidas".
eu sei, conheço todos esses softwares, mas nem toda a gente o sabe fazer, portanto oferece sempre alguma protecção.

(01-10-2009 22:56)R00KIE Escreveu:  Só que estejas ligado e haja alguém só a ouvir a tua conversa com o router é o que chega para se poder ligar se não tiveres qualquer tipo de encriptação.
Sim, tb sei disso, mas como mencionei, estou numa zona calma, é só velhos, nem eu , quando faço uns scans encontro qualquer tipo de actividade wireless na zona.

(01-10-2009 22:56)R00KIE Escreveu:  Quanto ao tornar mais lento, nem um outro router que tive da edimax me dava problemas ao usar wpa2+aes nem o que tenho agora da d-link a usar wpa2+aes (ou wpa2(ccmp)) fica lento passado alguns dias.
Penso que a questão de perda de performance, tem relação com a capacidade de dissipação de calor. o "bicho" aquece nitidamente mais em WPA2+TKIP

(01-10-2009 22:56)R00KIE Escreveu:  Vê se existe algum firmware mais recente que isso deve ser algum bug, para além disso o mais certo é a encriptação ser feita por hardware no chip do wireless mesmo para não carregar o processador do router.
Sad vou lá ao site mais ou menos semana sim semana não Sad

Já pensei foi em activar a garantia, mas não tenho certeza de conseguir estruturar a queixa de forma que me resolvam o caso. Porque estou mesmo a ver, que se reporto um problema não "físico", vão andar a engonhar e a dizer que não detectam nada.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-10-2009, 11:28
Mensagem: #10
RE: Router Wireless
Pois nem toda a gente sabe fazer mas se vierem aqui ao pplware já ouviram falar nisso Tongue

Quanto ao aquecimento, o router que tenho agora aquece um bocado mais que o outro que tinha mas como trabalha tudo bem deixa-se estar a porta fechada Big Grin

Eu também vivo numa zona "calma" e duvido que se apanhe grande sinal na rua que eu baixei a potência de transmissão mas de qualquer forma não quero que possam haver penduras Tongue

Quanto à garantia e aquecimento .... pois será difícil fazer algo sobre isso, nem que te trocassem por outro era capaz de fazer o mesmo, podes é tentar mudar o router de posição de forma a que o ar possa circular melhor por convecção (normalmente existem orifícios de ventilação mas raramente ficam na melhor posição para ajudar a ventilação).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)