Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Probs ca gráfica
04-10-2009, 21:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-10-2009 21:21 por onedayless.)
Mensagem: #1
Ubuntu Probs ca gráfica
Boas ppl, este é o meu primeiro post. É assim, instalei há pouco o Ubuntu, e após instalar a gráfica ( sistema - administração - controladores de hardware - activar ), e depois reiniciei como mandava.
Ao reiniciar apareceu-me uma mensagem a dizer "Ubuntu will running in low mode graphics". Logo a drive não ficou instalada, e tenho que correr o ubuntu sem a ter instalada.

A minha gráfica é Nvidia geforce g102m
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-10-2009, 02:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-10-2009 02:20 por racoq.)
Mensagem: #2
RE: Probs ca gráfica
Antes de mais bem-vindo ao forum do peopleware Smile

Só duas perguntas...

1ª Que versão do Ubuntu testaste?

2º Caso te lembres e tenhas reparado qual foi a versão dos drivers NVidia que instalaste no controlador de hardware do Ubuntu?


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-10-2009, 21:45
Mensagem: #3
RE: Probs ca gráfica
Obrigado Smile

A versão foi o 9.04, e a drive que instalei foi aquela que me foi possível, ou seja, aquela que estava no caminho - sistema - administração - controladores de hardware. E a única coisa que fiz foi carregar onde dizia "activar".
Mas queres que veja qual foi a actualização?

Eu vou lá ver então, entretanto tive que desinstalar a drive, senão não arrancava o ubuntu.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-10-2009, 01:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-10-2009 01:02 por racoq.)
Mensagem: #4
RE: Probs ca gráfica
Tira a versão 9.10 Beta do karmic e testa de modo a ver se o teu problema já foi resolvido e não encontras problemas de maior ao nível de possíveis regressões. Descarrega uma das seguintes imagens:

Imagem iso para arquitectura AMD64 ou EM64T (e.g., Athlon64, Opteron, EM64T Xeon, Core 2).

http://releases.ubuntu.com/karmic/ubuntu...-amd64.iso


Imagem iso para arquitectura Intel/AMD/etc de 32 bits (caso não tenhas a certeza do teu CPU descarrega esta)

http://releases.ubuntu.com/karmic/ubuntu...p-i386.iso


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-10-2009, 14:54
Mensagem: #5
RE: Probs ca gráfica
Eu tive alguns problemas com a gráfica há algum tempo no ubuntu e em todos os linux.

Eu tinha uma ATI RADEON 9250 e quando saiu a versão do ubuntu 8.04 eu conseguia trabalhar com os graficos a 100 %. Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-10-2009, 17:13
Mensagem: #6
RE: Probs ca gráfica
Secalhar vou fazer isso e instalar a versao anterior entao.
É que o meu wireless tb nao da, nem reconhece a placa sequer lol

Alguem me explica pq e q o ubuntu é melhor que o windows?
É o facto de ser open source q tb de qualquer um o poder melhorar?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-10-2009, 17:58 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-10-2009 18:00 por racoq.)
Mensagem: #7
RE: Probs ca gráfica
Ninguém disse que é melhor. E aliás o melhor é um conceito relativo, o que para mim é melhor para ti pode não ser Wink Tudo depende do tempo que queres dedicar ao Ubuntu para aprender. Não terás tudo de mão beijada isso é certo, exige que estejas disposto a aprender a mexer num novo sistema com todas as suas vantagens e desvantagens associadas.

Se não te quiseres adaptar ou vires que não é para ti, aviso-te já para te manteres com o que funciona e é melhor para ti (no teu caso o Windows).

Caso mesmo assim queiras persistir, sobre o Ubuntu ou qualquer distribuição de Linux tem a vantagem de ser de distribuição e uso livre e gratuito, ao contrário do Windows que tens que pagar para obter uma licença.

O Ubuntu é popular devido à sua facilidade de uso e uma experiência boa com o utilizador parecida com o que o windows dá (mas diferente ao mesmo tempo).

Não julgues o Ubuntu pela a experiência que estás a ter, lembra-te que o teu computador é recente e é natural que a versão do Ubuntu que testaste (que tem quase 6 meses) não detecte o teu hardware.

Por isso a versão anterior do Ubuntu não irá funcionar melhor, por isso te digo para descarregares a versão beta daquela que será a próxima versão do ubuntu, que pelo que sei está estável o suficiente. Caso mesmo assim tenhas problemas diz! Estamos aqui para ajudar.

Espero para já ter tirado algumas das tuas dúvidas Smile
(06-10-2009 17:13)onedayless Escreveu:  Secalhar vou fazer isso e instalar a versao anterior entao.
É que o meu wireless tb nao da, nem reconhece a placa sequer lol

Alguem me explica pq e q o ubuntu é melhor que o windows?
É o facto de ser open source q tb de qualquer um o poder melhorar?


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-10-2009, 18:37
Mensagem: #8
RE: Probs ca gráfica
De facto o meu pc tem apenas algumas semanas, mas como sabias? Wink
E faz sentido aquilo que tu dizes, o mesmo aconteceria no windows, caso o computador fosse posterior ao sistema operativo em questão.
Eu por acaso vou precisar do Ubuntu devido ao meu curso, mas não fiquei a desgostar do Ubuntu por não ter drive da minha gráfica ou por não detectar a minha placa, e enquanto não sair uma nova versão tenho sempre a opção de ligar o cabo de rede lol
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-10-2009, 18:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-10-2009 18:50 por racoq.)
Mensagem: #9
RE: Probs ca gráfica
(06-10-2009 18:37)onedayless Escreveu:  De facto o meu pc tem apenas algumas semanas, mas como sabias? Wink
E faz sentido aquilo que tu dizes, o mesmo aconteceria no windows, caso o computador fosse posterior ao sistema operativo em questão.
Eu por acaso vou precisar do Ubuntu devido ao meu curso, mas não fiquei a desgostar do Ubuntu por não ter drive da minha gráfica ou por não detectar a minha placa, e enquanto não sair uma nova versão tenho sempre a opção de ligar o cabo de rede lol

Não precisas de esperar que sai a versão final, testa já a beta e terás uma ideia se esse problema já está resolvido na próxima versão Wink

Quanto ao computador ser recente, sei porque esse modelo de placa gráfica é relativamente recente nos portáteis. Claro que para o Windows nunca há problemas porque o windows já trás os drivers nesse casa da NVidia instalado.

O Ubuntu também tem uma integração boa com os drivers da Nvidia, se estiverem disponíveis ele vai buscá-los através da forma que já tentaste. Agora como são geralmente drivers genéricos, dão para muitas placas e a tua pode não ser das bem suportadas na versão 9.04.

Estou contudo convencido que o problema esteja ou venha a estar resolvido na 9.10, daí te sugerir testares a beta Wink.

Depois se funcionar nem precisas de fazer upgrade para a versão final, basta instalares as instalações que estarão disponíveis.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-10-2009, 18:54
Mensagem: #10
RE: Probs ca gráfica
As coisas que tu sabes rapaz =D
Pois, o prob é que para isso tenho que voltar a instalar o windows e depois o ubuntu, e tenho alg informação que teria q guardar, e nao me apetece nada andar a formatar, ja que formatei há pouquíssimo tempo..
Tu andas por aqui pelo fórum ou tenho q falar ctg por pm?
Tenho algs dúvidas em relação a anti virus, desfragmentações e tal... mas tu tou a ver que é mais ubuntu lol
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)