A60-122
|
25-10-2009, 10:47
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
A60-122
Tenho um Toshiba A60-122 com as seguintes características:
Processador Mobile Intel Pentium 4 532 com Tecnologia HT velocidade de relógio : 3.06 GHz Front Side Bus : 533 MHz cache de nível 2 : 1 MB Memória standard : 256 MB tecnologia : DDR RAM Disco rígido capacidade : 40 GB Placa gráfica fabricante : ATI tipo : MOBILITY RADEON 7000 IGP memória : 64 MB tipo de memória : DDR Video RAM (partilhada) Interfaces 1 x entrada DC 1 x monitor externo 1 x RJ-11 1 x RJ-45 1 x i.LINK (IEEE 1394) 1 x microfone externo 1 x auriculares (estéreo) Expansão 1 x PC Card Tipo II, tipo : slot de memória (0 para configurar) número de tipos de expansão : 1 Comunicações sem fios Compatibilidade : Wi-Fi suporte de rede : 802.11b/g integrada Tecnologia sem fios : Wireless LAN Comunicações com fios topologia : Ethernet LAN velocidade : 10/100 Base-TX topologia : modem internacional V.90 (preparado para V.92) velocidade : 56 Kbps dados (V.90) e 14.4 Kbps fax (V.17) Teclado Teclas : 86 Teclas Windows : 2 número de teclas de cursor : 4 teclado numérico integrado : sim Teclas de acesso rápido : 11 Dispositivo apontador tipo : Touch Pad O computador foi-me oferecido porque estava "estragado", este estrago penso que foi devido a problemas de ventilação/arrefecimento, pois ele atinge umas temperaturas bastantes elevadas. Esse calor todo danificou vários componentes, ou parte da motherboard, porque o touch pad deixou de funcionar, as portas usb também. Sem touch pad, sem portas usb apenas controlo o computador com o teclado... Ele tem o XP pro instalado. Pergunto eu: O que é que eu faço com isto?? Alguma sugestão? |
|||
25-10-2009, 13:05
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: A60-122
Vai a uma loja de informática pode ser que te comprem algumas peças. (de preferência lojas de moding, overclocking....etc)
Ou então usas como Pc para word, etc..... |
|||
25-10-2009, 14:59
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Portátil sem portas usb ou touchpad .... isso tem pouca ram, 256MB é muito pouco e nem vale a pena comprar mais.
Se a porta de rede ainda funcionar isso talvez fosse bom para fazer de servidor/media server/máquina para downloads (estar sempre ligado), se o investimento numa placa pcmcia para acrescentar duas portas usb não for significativo então dá para ligar um rato usb e disco externo (não é que o rato seja mesmo necessário se a gestão for feita remotamente). Isso com essas restrições estava mesmo a pedir uma instalação linux sem ambiente gráfico para poupar ram e fazer de servidor, e limitando o velocidade do processador ao mínimo reduz-se o aquecimento e o barulho da ventoinha. Claro que isto é só uma ideia |
|||
25-10-2009, 20:33
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-10-2009 20:44 por dpedro.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
(25-10-2009 13:05)Shadow Escreveu: Vai a uma loja de informática pode ser que te comprem algumas peças. (de preferência lojas de moding, overclocking....etc) Se não conseguir dar-lhe nenhum uso, sim esse possivelmente irá ser o destino dele: vender... pela tua dica (25-10-2009 14:59)R00KIE Escreveu: Portátil sem portas usb ou touchpad .... isso tem pouca ram, 256MB é muito pouco e nem vale a pena comprar mais. Sim, a porta de rede ta a funcionar! Em relação a comprar uma placa pcmcia para acrescentar duas portas usb isso até é uma boa dica, se bem que eu não faço a mínima ideia de qual o valor de uma placa dessas Essa segunda parte da tua ideia parece ser muito apelativa mas... Nunca "mexi" em linux, nem nunca vi nenhuma máquina a funcionar com linux. "máquina de downloads" também me parece bem |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)