Ligar Box a monitor VGA
|
05-11-2009, 20:54
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Ligar Box a monitor VGA
Boa Noite!!!
Aderi ao serviço de TV da Vodafone, que à semelhança do Meo utiliza uma box. Sou bastante leigo, senão ignorante neste campo, uma vez que até agora sempre tive serviços por cabo que não necessitavam de box. A questão é que eu utilizo como TV no meu quarto um monitor VGA ligado a uma caixa sintonizadora cuja única entrada é de sinal é a antena, o que não é possível com a box. O que pretendo é ligar a box directamente ao monitor VGA, sem passar pela caixa sintonizadora, até porque além de não me possibilitar a ligação é de muito fraca qualidade. A box segundo me apercebi tem saídas: * HDMI; * S-Video; * Video composto; * Scart. Esta é a configuração da caixa: Existe algum conversor, ou adaptador capaz de me transformar uma destas saídas em VGA? Obrigado desde já pelo vosso tempo. Scal P.S.: Peço desculpa se coloquei o post na secção errada mas pareceu-me a mais apropriada. |
|||
05-11-2009, 22:26
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Ligar Box a monitor VGA
De momento só me lembro de HDMI -> DVI e depois pões uma ponta DVI/VGA, mas isto no caso de ser uma curta distância.
|
|||
05-11-2009, 23:42
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
(05-11-2009 22:26)Shadow Escreveu: De momento só me lembro de HDMI -> DVI e depois pões uma ponta DVI/VGA, mas isto no caso de ser uma curta distância. Isso seria impossível pois o sinal HDMI é digital e VGA é analógico, logo não basta ter uma ligação física sem circuito conversor D/A. DVI é digital, embora faça também de analógico, já que foi uma interface de transição. __________________ A única solução é um conversor scart -> VGA, que é caro, acima de 40€. Por isso o melhor é desistires da ideia |
|||
06-11-2009, 17:48
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Boas,
Podes sempre usar um cabo parecido com este http://cgi.ebay.co.uk/NEW-HDMI-HDTV-to-V..._849wt_907 ou então um parecido com este http://cgi.ebay.co.uk/2M-SCART-LEAD-TO-1...675wt_1165 Tenho dos primeiros para venda. Se estiveres interessado PM para mim. Cumps, Manuel Rocha Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense Especialização em Design Gráfico |
|||
06-11-2009, 21:34
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
(06-11-2009 17:48)rei007 Escreveu: Boas, A principal dúvida é... dão para passar a imagem garantidamente para um CRT VGA!? Porque, desses SCART->VGA, já eu tinha visto, mas eram para ligar a projectores e não funcionavam com CRT VGA. Citar:No VGA o sincronismo vertical e horizontal passam em fios separados, mas no SCART ambos estão combinados num sinal composto e transitam ao longo de um único fio condutor. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)