Ubuntu não desliga!
|
13-11-2009, 15:33
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-11-2009 23:09 por racoq.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Ubuntu não desliga!
Pessoal, sou novato no Linux e já tentei muitas dicas sem sucesso. Algumas funcionam e depois volta o problema.
Estou gostando do Ubuntu (anteriormente tive uma má experiência no Kurumim por falta de drivers) e queria poder usá-lo sem problemas. O meu Notebook é um Acer Aspire 4220 O erro que aparece é parecido com esse: Stopping Kernel Oops catching Service Kerneloops Shutting down ALSA... Asking all remaining processes to terminate... Deconfiguring network interfaces... Deactivating swap 3840.100071] Buffer I/O error on device loop, logical block 4419642 | Eis aqui algumas dicas que não funcionaram pra mim: Edite o arquivo /etc/init.d/alsa-utils view source print? 1.sudo gedit /etc/init.d/alsa-utils Após o texto “stop)” no arquivo (aproximadamente na linha 353), adicione: ifconfig wlan0 down ifconfig eth0 down Então o arquivo deve ficar assim: stop) ifconfig wlan0 down ifconfig eth0 down EXITSTATUS=0 --------------------------------------------- para desligar é só substituir o acpi=off por acpi=force --------------------------------------------- |
|||
13-11-2009, 15:51
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Ubuntu não desliga!
Pois, pelo erro não me parece nada relacionado com placas de rede e muito menos som (ALSA).
Quanto ao acpi, já o vi resolver coisas mais estranhas. Estás a usar qual versão do Ubuntu? Esse tipo de problemas foi reportado ao usar instalações através do Wubi, foi assim que instalaste? BrunoBernardino.com |
|||
13-11-2009, 16:12
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Olha eu instalei pelo windows XP, é isso que é Wubi?
A versão é o Ubuntu 9.10. Na verdade eu instalei a 9.04 e imediatamente atualizei para 9.10. |
|||
13-11-2009, 22:26
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Faz uma instalação limpa, pode ser que resulte.
Já tive esse problema com o ubuntu 8.10 e fiz isso tudo e nunca resolveu nada, acabei por instalar a versão anterior. Manter o pc seguro: Windows updates, AVG antivirus, Spybot - Search & Destroy, CCleaner, Comodo Firewall Pro ou Kaspersky Internet Security, Norton 360, McAfee Internet Security Suite....ou instalar o linux |
|||
14-11-2009, 13:28
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-11-2009 13:29 por Bruno Bernardino.)
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Sim, instalaste pelo wubi.
Experimenta instalar normalmente, ou seja, fazes boot pelo live cd, escolhendo a opção "experimentar sem alterar nada" e depois clicando em instalar e seguindo os passos. Ah, também é preferível instalares logo o 9.10 do que o 9.04 e fazeres a actualização. Gastas muito mais largura de banda e as opções por defeito não são tão boas como no 9.10. BrunoBernardino.com |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)