Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Windows 7 - Icons do Desktop desaparecem [Resolvido]
19-11-2009, 00:10 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-11-2009 19:42 por aFriend.)
Mensagem: #1
Windows 7 - Icons do Desktop desaparecem [Resolvido]
Boas mais uma vez... parece que o Windows tem sempre um presente recheado de bugs...

Cada vez que faço reboot ao computador, os icons do Desktop desaparecem e lá tenho que estar constantemente a fazer:

Botão direito do Rato | VER | Mostrar Icons do Ambiente de trabalho

Tenho o Windows 7 x64 e não encontro solução para este problema, já procurei nos mais variados forums e ninguêm até agora resolveu isto... se entretanto alguêm tiver este problema e puder partilhar possiveis soluções agradeço...

Evil Windows... dows...dows...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-11-2009, 02:10
Mensagem: #2
RE: Windows 7 - Icons do Desktop desaparecem
bastante estranho...não te dá nenhum erro ao encerrar?!


:\

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-11-2009, 05:28
Mensagem: #3
RE: Windows 7 - Icons do Desktop desaparecem
(19-11-2009 02:10)xOy Escreveu:  bastante estranho...não te dá nenhum erro ao encerrar?!

Nada mesmo... encerra e inicia na perfeição.
Se entrar em modo "Sleep" e voltar a ligar, ele continua com tudo ligado normalmente...

Isto só acontece mesmo quando encerro o Windows ou reinicio, o que acho bastante estranho. Não aparece mesmo qualquer tipo de erro, e andei a procura na net e encontrei muitos topicos com pessoal a queixar-se do mesmo...

Engraçado mesmo foi procurar no Google por "windows 7 desktop icons disappeared" .. e mal comecei a escrever, apareceu logo como sugestão, ou seja, muita gente procura por este problema LOL

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-11-2009, 13:10
Mensagem: #4
RE: Windows 7 - Icons do Desktop desaparecem
Viva,

Dá uma vista de olhos neste site, parece que tem a ver com a vista do próprio monitor, se bem que aqui eles têm 2 monitores.

Diz algo depois Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-11-2009, 15:21
Mensagem: #5
RE: Windows 7 - Icons do Desktop desaparecem
(19-11-2009 13:10)brunoantunes Escreveu:  Viva,

Dá uma vista de olhos neste site, parece que tem a ver com a vista do próprio monitor, se bem que aqui eles têm 2 monitores.

Diz algo depois Wink

Pois esse foi um dos forums que encontrei logo mal procurei..infelizmente não resolveu o meu problema, e desligar o UAC acho que está fora de questão...com a segurança do Windows não se brinca.. eehe Big Grin

Por acaso não tenho 2 monitores e este problema nem tem razão de ser.. mas penso que tem algo a ver com as configurações de temas salvados ou algo do genero... vou fazer mais uns testes..

Mas obrigado pela dica.. Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-11-2009, 16:19
Mensagem: #6
RE: Windows 7 - Icons do Desktop desaparecem
Já viste se esta solução resulta contigo?

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-11-2009, 16:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-11-2009 16:45 por aFriend.)
Mensagem: #7
RE: Windows 7 - Icons do Desktop desaparecem
(19-11-2009 16:19)Malamen Escreveu:  Já viste se esta solução resulta contigo?

Infelizmente também não.
Se fizer Log out e log In ou "sleep" e "wake up" os icons continuam lá, como deveriam estar...

O problema só faz mesmo quando a maquina fazer reboot ou desligo o computador e volto a ligar... o que me fez acreditar que as memorias cache desse metodo funcionam bem, mas as memorias de encerro e ligação não memorizam a configuração dos icons de desktop...

[PROBLEMA RESOLVIDO]

Bom parece que encontrei a solução! Após "1000" testes de exclusão de partes... Confused

Tal como pensava, está relacionado com os temas.
Refiz a personalização do meu tema, em que uso tipos de letras menores, cores e transparencia diferentes, fundo, etc.. e salvei. Apaguei todos os clones desta personalização de temas e voila... problema resolvido!

Espero que isto ajude a resolver quem tenha problemas semelhantes...
Ao que parece esta "falha" acontece se personalizar-mos o nosso tema temporariamente sem o salvar (e terem atenção também a possiveis clones)

Obrigado pelas tentativas de ajuda Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-11-2009, 17:02
Mensagem: #8
RE: Windows 7 - Icons do Desktop desaparecem
EEK! YEY...E VIVA O WINDOWS Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-11-2009, 17:04 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-11-2009 17:05 por avlisrotiv.)
Mensagem: #9
RE: Windows 7 - Icons do Desktop desaparecem
(19-11-2009 17:02)brunoantunes Escreveu:  EEK! YEY...E VIVA O WINDOWS Mr Green

Sinceramente? Não percebi a ideia... Unsure

Renomeia o tópico para "[Resolvido] ...", sempre fica mais organizadinho Smile ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-11-2009, 19:42 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-11-2009 19:46 por AirCrack.)
Mensagem: #10
RE: Windows 7 - Icons do Desktop desaparecem
Clicar no lado direito do rato no Desktop ou Ambiente de trabalho -> View -> Show Desktop Items (vai dando)

Acontece com alguma frequência, mas ainda não percebi porque, talvez permissões... ainda não me dignei a pesquisar... Mas não acho que seja bug!?

Tem logica que seja temas... mas ainda bem que se resolveu... vou experimentar Big Grin
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)