Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tópico das canções de natal!
18-11-2009, 19:31 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-11-2009 19:54 por BladeRunner.)
Mensagem: #1
Tópico das canções de natal!
Pareceu-me uma boa ideia, e como esta a chegar esta época:















Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-11-2009, 13:31 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-11-2009 13:39 por mjmft.)
Mensagem: #2
RE: Tópico das canções de natal!
http://www.youtube.com/watch?v=_O-qey4cGQE

O link é para a canção O Natal é quando um Homem Quiser cantada pelo Paulo Carvalho. Desculpem a ignorancia mas não sei como por como estão as anteriores. Um Bom Natal para Todos.


=================
FCP Forever
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-11-2009, 18:35
Mensagem: #3
RE: Tópico das canções de natal!
(19-11-2009 13:31)mjmft Escreveu:  

O link é para a canção O Natal é quando um Homem Quiser cantada pelo Paulo Carvalho. Um Bom Natal para Todos.

Basta por assim: [youtube]link do video[/youtube]

Feliz Natal. Smile

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-11-2009, 18:55
Mensagem: #4
RE: Tópico das canções de natal!
Não sei porquê... mas o Natal, musicalmente, só me diz algo através de canções clássicas como as primeiras. Em português, quer dizer... não é uma lingua cantada, é estranho.
Ouvir Paulo de Carvalho e ouvir Sinatra... sem comparação!
Mas é o meu gosto pessoal, a minha opinião! Não é uma critíca vazia.Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-11-2009, 13:43
Mensagem: #5
RE: Tópico das canções de natal!
Realmente gostos são gostos nãso se discutem.
Mas a propósito do Paulo Carvalho, nos fins dos anos 60 passou ao lado de uma brilhante carreira no estrangeiro porque não quis abdicar de cantar na sua língua natal.
E segundo dizia a crítica musical daquela altura, chegou a ser comparado ao imortal Frank Sinatra.
Um abraço e espero por mais canções de Natal. Vou seguir uma indicação vossa, po-las em playlist e ouvi-las seguidinhas.Smile


=================
FCP Forever
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-11-2009, 19:24 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-11-2009 19:31 por BladeRunner.)
Mensagem: #6
RE: Tópico das canções de natal!
(20-11-2009 13:43)mjmft Escreveu:  Realmente gostos são gostos nãso se discutem.
Mas a propósito do Paulo Carvalho, nos fins dos anos 60 passou ao lado de uma brilhante carreira no estrangeiro porque não quis abdicar de cantar na sua língua natal.
E segundo dizia a crítica musical daquela altura, chegou a ser comparado ao imortal Frank Sinatra.
Um abraço e espero por mais canções de Natal. Vou seguir uma indicação vossa, po-las em playlist e ouvi-las seguidinhas.Smile
Comparar Paulo de Carvalho a Sinatra é um exercício de conteúdo inocuo, vazio de lógica e digno de quem o fez, se realmente o fez. A critíca portuguesa nessa época seguia a linha criada á época do que tudo o que fosse português era bom e do melhor do mundo e arredores.
PC comparado a Sinatra... que abismo entre os dois... e gêneros diferentes, perfomances vocais sem paralelo.
Felizmente a crítica evoluiu, e hoje serve de base á discussão de... gostos, sim, gostos de massas e pessoais. Os gostos podem e devem ser discutidos, no pressuposto de respeito e conhecimento minímo da matéria discutida. Que vazia e cinzenta a nossa sociedade seria sem esta discussão...
Mas, retomando o tema do tópico... canções de Natal. A memória de muitos encontra-se polvilhada e enriquecida de clássicos, ouvidos em filmes a preto e branco, vistos na tv ou no cinema, com Sinatra, Crosby, Armstrong, Fitzgerald, Nat King Cole e outros.
E depois, por falar de clássicos, quem depois de ver uma vez, se poderá esquecer do magistral "It's a Wonderful Life", de Frank Capra, com James Stewart? Sem rever este filme para mim não há Natal... http://www.imdb.com/title/tt0038650/
Se bem que não associe nenhuma música a esta obra, serve como exemplo de paralelismo entre o que o clássico significa no Natal.

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-11-2009, 21:20
Mensagem: #7
RE: Tópico das canções de natal!
No comments.


=================
FCP Forever
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-11-2009, 23:59
Mensagem: #8
RE: Tópico das canções de natal!
Neutral
Em vias de se tornar um clássico:

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2009, 01:34 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-11-2009 01:51 por mjmft.)
Mensagem: #9
RE: Tópico das canções de natal!


Para um cinéfilo e especial amador de The Voice.


=================
FCP Forever
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-12-2009, 13:46 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-12-2009 13:52 por mjmft.)
Mensagem: #10
Canções de natal!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)