Talvez seja importante ou não
|
27-11-2009, 17:02
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-11-2009 17:04 por lpdourado.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Talvez seja importante ou não
Boas.
Não sei se é o local indicado para o fazer. Enquanto estava a navegar aqui pelo forum, de repente, surgiu este erro quando fiz um refresh na página, mas foi momentâneo: MyBB MyBB SQL Error MyBB has experienced an internal SQL error and cannot continue. SQL Error: 2002 - Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysqld/mysqld.sock' (2) Query: [READ] Unable to connect to MySQL server Não sei se é importante para vocês, mas deixo aqui a informação. |
|||
27-11-2009, 17:09
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Talvez seja importante ou não
lpdourado,
É importante sim sr. Obrigado pelo alerta. A que horas foi isso? Pelo que descreves foi uma falha da BD. |
|||
27-11-2009, 17:19
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Foi minutos antes de ter colocado o post. Posso dizer que foi entre as 15h50 e as 16h.
|
|||
28-11-2009, 14:11
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Já me aconteceu isso também, mas não dei muita importancia visto ser uma quebra na BD.
Deve ser por muitas ligações.... |
|||
28-11-2009, 16:32
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-11-2009 16:33 por avlisrotiv.)
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Acabou-me de acontecer.. Pelo sim pelo não, cá fica uma imagem..
|
|||
28-11-2009, 21:22
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
também já me aconteceu nada que não se resolva com um F5
Mais do que olhar, importa reparar no outro. Só dessa forma o Homem se humaniza novamente.
|
|||
05-12-2009, 02:42
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Ok cerca de 1:30 aconteceu-me dois erros:
1º este MyBB has experienced an internal SQL error and cannot continue. SQL Error: 1053 - Server shutdown in progress Query: SELECT COUNT(pmid) AS pms_unread FROM mybb_privatemessages WHERE uid='330' AND status='0' AND folder='1' Please contact the MyBB Group for support. 2º depois de clicar numas secções eu-me este: MyBB has experienced an internal SQL error and cannot continue. SQL Error: 2002 - Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysqld/mysqld.sock' (2) Query: [READ] Unable to connect to MySQL server |
|||
05-12-2009, 02:56
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-12-2009 02:57 por JPedrosa.)
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Racoq,
também tive esse erro. Até fiquei meio baralhado pq a resolução aconteceu entre eu testar com FF e com Opera ... fiquei a pensar que o Opera se tinha safado melhor que o FF, mas depois fiz reload e pimba, a bombar nos dois. |
|||
05-12-2009, 03:03
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Só uso o opera e ultimamente é frequente. Embora seja administrador, não é a minha competência mexer na parte logistica e plataforma do forum. Mas o que me parece como "laico" na matéria é que a infraestrutura do forum precisa de manutenção, já que além de esses erros estranhos também me acontece por vezes quando crio novos tópicos ou respondo a tópicos existentes, o fórum demora bastantes segundos para postar os mesmos, quando dantes era instantâneo.
|
|||
05-12-2009, 03:23
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
sim, tb tenho notado esses sintomas.
às vezes até vou ver se o meu wireless se foi abaixo das canetas ou assim. mas depois basta um refresh a outro site para ver que está td bem. É o peso da idade, neste caso do sucesso... como não estou por dentro da realidade do fórum, não sei se é o hardware que está curto para a demanda ou se a performance da db estará anormalmente degradada, mas algo é. O pior, é que neste tipo de problemas, as dificuldades vão escalando. porque se tu clicares e abrir a página, de seguida vais ler o conteudo, enquanto que se demorar ou der erro, vais insistir até dar o que aumenta ainda mais as dificuldades de resposta. aguardemos que alguém "de direito" deve dizer qualquer coisa. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)