Leitor de CD/DVD
|
07-01-2010, 13:05
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Leitor de CD/DVD
Boas.
Tenho um portátil que nos últimos dias tem dado problemas no leitor de CD/DVD. Ao tentar instalar jogos tanto com DVD de 4,7GB, como os DVD Dual Layer (8,5GB), os jogos começam a instalar, mas chega para aí a meio e fica a "moer", não passa do mesmo. Abro a drive de CD/DVD e passado um bocado dá-me a indicação que não encontra o DVD do jogo, volto a introduzir o DVD, anda mais um bocadinho e volta outra vez ao mesmo (não avança mais). Já experimentei com vários jogos. Ontem, inclusive, tentei instalar um jogo que está em CD, demorou um bocado mais que o normal, mas instalou. Eu já consegui instalar alguns jogos, pois o problema não será dos DVD's, apesar de serem cópias, porque com Windows XP, que era o SO tinha antes, instalava sem problemas, agora com o Windows 7, já instalei alguns, mas há outros que não estou a conseguir. A minha questão é, será que o leitor de CD/DVD está a ir à vida? Portátil: HP Pavillion DV6660ep SO: Windows 7 Cumps |
|||
07-01-2010, 13:59
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Leitor de CD/DVD
Se copiares algo de um DVD ou CD, o processo demora mais do que é normal?
Vê se tens DMA activo, tecla [win] + [Pause\Break], Aba Hardware, Gestor Dispositivos, Controladores IDE, Canal IDE Primário, [Botão direito -> Propriedades], Avançadas. Experimenta actualizar o firmware da drive, pode ser incompatibilidade com o Windows S7ven. Já agora qual é a tua drive? “A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper |
|||
07-01-2010, 16:31
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: Leitor de CD/DVD
O que tentei foi copiar um dos jogos que tenho em DVD e passar para um ficheiro ISO, mas acontece a mesma coisa. Mais logo irei tentar copiar o DVD sem ser para um ficheiro ISO.
O DMA está activo. No Gestor de dispositivos aparece: TSSTcorp CD/DVDW TS-L632M ATA Device (por agora só consigo dizer isto, porque não estou fisicamente perto do portátil, consigo aceder remotamente). |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)