rede (demasiado) confusa
|
16-11-2009, 14:10
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
rede (demasiado) confusa
Estou em desespero para pôr uma rede a funcionar.
Aconselhado pelos técnicos da Vodafone sobre as compatibilidades com as especificidades do serviço comprei o SMC 7904WBRA-N. Só que estou a dar em louco para o conseguir configurar. Explicando um pouco a rede que tenho (peço desculpas se a explicação for longa e confusa mas sinceramente de redes wireless não percebo grande coisa): A linha é Vodafone, o modem/router é o SMC acima referido, existem 1 pc de secretária com o XP ligado ao modem por dois adaptadores powerline de devolo, existe um Magalhães com XP e um portátil com Vista que deverão aceder à rede e internet via rede wireless. Também era para haver um smartphone com wifi mas esse, neste momento nem entra nas contas. Mais uma vez com a Vodafone consegui desligar o modem anterior da rede e ligar o novo (não é tão simples como parece pois é necessário fazer mesmo uma operação de rede para esta libertar os modems) e a internet até ficou a funcionar no fixo. Só que...não consigo aceder à página de configuração do modem. Presumindo que pudesse ser um conflito com o acesso pela rede powerline, liguei o portátil por cabo ao modem, onde consegui aceder à pagina de configurações (mas não à internet) e fazer a configuração (pelo menos dos parâmetros básicos como a atribuição de palavras de segurança e nome SSID). Posto isto, já em wireless, o portátil identifica a rede, acede a ela mas não acede à internet. Dá a mensagem de "acesso:somente local" ou qualquer coisa do género. O Magalhães o mesmo (excepto a mensagem que creio ser exclusiva do Vista): acede à rede, mas de internet tá quieto. Posto isto tenho um fixo que acede à internet mas não à página de configuração do router e dois portáteis que acedem à rede e por cabo directo ao modem à página de configuração do router, mas nem de uma maneira nem doutra acedem à internet. Tou a ficar fartinho e estou aqui estou a desistir. |
|||
16-11-2009, 14:50
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: rede (demasiado) confusa
activas-te a net por wlan no router ?
|
|||
16-11-2009, 14:55
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Activei a wlan. Não me lembro de ter visto essa opção mas mais logo verificarei!
|
|||
16-11-2009, 14:58
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Eu não tenho a certeza se o teu tem, mas já vi alguns com isso e que me fizeram perder algum tempo a procura do problema de não ter net via wlan nessa rede, e era isso!
|
|||
25-11-2009, 14:08
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Obrigado a quem tentou ajudar na resolução do problema, infelizmente em vão.
Já devolvi o SMC, neste momento vou tentar outro emprestado e sem grande fé, sendo que depois parto para o Speedtouch da Vodafone. |
|||
26-11-2009, 02:52
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Companheiro, peço imensa desculpa mas o teu post passou-me mesmo ao lado
Não é normal este tipo de situação acontecer nos routers (no entanto, alguns têm essa possibilidade de configuração). Pode tambem ser uma anomalia no router. Quando testares com outro equipamento, sugiro-te um reset ao mesmo. Se voltar a surgir a mesma situação, avisa para tentarmos outra solução |
|||
16-01-2010, 16:44
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Inesperadamente, após uns stresses com a Vodafone, consegui por um router wireless a funcionar com o modem deles.
Neste momento o sinal chega ao Thompson ST5x6v6 de Vodafone, é direccionado para um SMC WBR14S-N2, de onde vai por wireless para dois pc´s portáteis e para um telemóvel e por powerline da Devolo para o pc de secretaria. O único problema é que não consigo (não sei) abrir portas no router (ou nos routers ??? ) para o Utorrent. Neste momento os dois que poderão vir a utilizar o Utorrent estão com o Win7. Alguém me dá uma ajuda? P.S. Já tentei o Simple Port Forwarding sem sucesso! |
|||
30-01-2010, 16:16
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
vai á pagina de configuraçao do thomson http://192.168.1.254 (penso que é esta) e procura por dmz
procura tambem qual o ip (SMC) que está ligado aí deve ser talvez 192.168.1.2 (ou por aí em diante). Exemplo em DMZ pois 192.168.1.2 Depois no SMC vais ao site http://portforward.com/english/routers/p...orrent.htm e abres apenas as portas no SMC. Assim só precisas de configurar um. Espero ter ajudado. Se sim dá-me pontuação. Obrigado Quando crias um tópico por alguma dúvida que tenhas e outro membro tenha dado a solução que tu querias, então acrescenta ao tópico [resolvido].Em edição completa. Caso tu tenhas encontrado a solução sem a ajuda dos membros era bom que dissesses como fizeste. Se gostas de ser ajudado, ajuda |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)