Software para listagens
|
31-01-2010, 00:15
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Software para listagens
Boa noite,
Estou com um pequeno ( grande ) problema. Tenho cerca de 2Tb de coisas espalhados por vários DVD's e perdi a minha lista onde constava o que cada DVD tinha. Conhecem algum software que me possa ajudar a criar uma lista nova? |
|||
31-01-2010, 13:34
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-01-2010 13:41 por nioxys.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Software para listagens
Conheço um programa chamado Blue Mirror CD/DVD Indexer, que até já foi alvo de um artigo no pplware.
Este programa faz o scan dos teus dvds ou discos externos e cria tabelas com o conteúdo, sem teres de andar a escrever tudo à "unha". Podes fazer o download aqui Tens ainda o Disclib, é uma questão de experimentares. “A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper |
|||
31-01-2010, 22:03
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Muito agradecido nioxys!
Vou experimentar isto! |
|||
01-02-2010, 10:32
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Para mim também é chato ter de andar a por e tirar cd's da drive para encontrar uns ficheiros. Às vezes nem pelas descrições que escrevo nos cd's lá vou (será este ou aquele? ). Um pequeno truque que uso é criar género de um índice num ficheiro TXT que fica na raiz do cd.
Esse ficheiro ocupa uns poucos kb (pode chegar a 1 mega se for uma quantidade considerável de ficheiros), e é criado da seguinte forma, assumindo que estás em Windows: Crias uma pasta para meter o conteúdo dos cd's, e na linha de comandos, fazes o seguinte: Código: cd c:\caminho\para\a\pasta\ O segundo comando irá, a partir da raiz dessa pasta, percorrer pastas e subpastas para listar todos os conteúdos. Podes alterar o nome 'relatorio.txt' para outro mais conveniente, por exemplo, um nome que dês ao cd, seja 'CD da Cenas IV'. Se precisares de uma cópia para procurar no PC, é só fazeres uma cópia desse ficheiro para uma pasta, e depois usar a procura do Windows para localizar o ficheiro pretendido Não sei se será melhor ou pior que o tal Blue Mirror, mas acho que é uma boa forma para desenrascar |
|||
02-02-2010, 00:52
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
também fica fixe se usares a flag /b é o "Bare format".
é assim, com mais uma flag para apenas listar as directorias, que eu uso para catalogar os meus mêpêtrês |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)