Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Remoçao de virus
25-08-2008, 15:25
Mensagem: #1
Windows Remoçao de virus
Viva pessoal. Preciso vossa ajuda.

Nao sei como mas atraves do site baixaki, entrou um malware/spyware/virus aqui no pc e nao ha maneiras de o retirar.

O que acontece e que nao sei que virus e, so sei que se tento escrever algo com acento acontece isto: h´´a?ou seja dobra os acentos.

Outra situaçao e que ao tentar actualizar anti-virus/spyware, etc bloqueia e nao consigo, ao passo que se for aos online scanners, actualiza constantemente a pagina mas sem a deixar visualizar, redirecciona para http://www.acbj.....

da-me a ideia que ele tem referenciado os sites que possam ser de anti virus e bloqueia o endereço.

Alguem sabe como resolver?

PS:como veem texto sem acentos porque sen~~ao fica assim.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-08-2008, 15:44
Mensagem: #2
RE: Remoçao de virus
Experimenta isto:
Bigbear Fix
Supostamente corrige esse problema dos acentos, mas como pode não ser o mesmo pode não funcionar.

Quanto a isso de não conseguires aceder certos sites, não me parece que seja o mesmo problema... Existem imensos anti-virus que podes usar para fazer o scan, tenho a certeza de que consegues encontrar um que funcione Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-08-2008, 17:50
Mensagem: #3
RE: Remoçao de virus
Usa o Smitfraufix depois reinincia actualiza o antispyware e elimina-os instala o eset nod32 e faz um scan.

[Imagem: 24738.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-08-2008, 18:10
Mensagem: #4
RE: Remoçao de virus
1.º Spybot S&D e actualizá-lo depois.

2.º Ccleaner

3.º Advanced Windows Care

4.º Instala o ESET Smart Security e faz um scan!

Cumps

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-08-2008, 01:54
Mensagem: #5
RE: Remoçao de virus
O Baixaki tem historial de deixar os pc's cheios de virus. Quanto a soluções podes também tentar o Hijackthis.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-08-2008, 13:18
Mensagem: #6
RE: Remoçao de virus
(26-08-2008 01:54)2xtreme Escreveu:  O Baixaki tem historial de deixar os pc's cheios de virus. Quanto a soluções podes também tentar o Hijackthis.

O Baixaki para mim nunca me deu vírus nenhum! É claro que algumas aplicações podem passar-se como vírus (especialmente em antivírus que filtrem todos os dados), mas em antivirus pro-activos (como o ESET Smart Security, o meu) não há problema nenhum! E isso de virus só se apanha quando não se sabe o que se faz: tendo apenas um bom antivirus com uma firewall, o resto passa pelo utilizador. E até te digo mais: saco sempre os programas free do Baixaki, nunca faço scans ao pc (só de mês a mês uso o Spybot mas nem me detecta nada) e nunca ou muitíssimo raramente apanho um virus!

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-08-2008, 14:36
Mensagem: #7
RE: Remoçao de virus
(25-08-2008 15:25)carlosparis Escreveu:  Viva pessoal. Preciso vossa ajuda.

Nao sei como mas atraves do site baixaki, entrou um malware/spyware/virus aqui no pc e nao ha maneiras de o retirar.

O que acontece e que nao sei que virus e, so sei que se tento escrever algo com acento acontece isto: h´´a?ou seja dobra os acentos.

Outra situaçao e que ao tentar actualizar anti-virus/spyware, etc bloqueia e nao consigo, ao passo que se for aos online scanners, actualiza constantemente a pagina mas sem a deixar visualizar, redirecciona para http://www.acbj.....

da-me a ideia que ele tem referenciado os sites que possam ser de anti virus e bloqueia o endereço.

Alguem sabe como resolver?

PS:como veem texto sem acentos porque sen~~ao fica assim.

Vocês têm de começar a aprender a fazer transferências a partir dos sítios oficiais e não de alojamento de terceiros, a não ser claro, que a quem desenvolve X ou Y aplicação vos redireccione para um outro lado.

Isso de não conseguires actualizar antivirus significa que há malware que o está a impedir, tal como está a impedir o acesso às páginas do antivirus.

Acredito que possuis ficheiros Hosts? É o mais certo, e o mais certo é que o malware que entrou no teu sistema tenha mudado as entradas do ficheiro Hosts para proibir o acesso às página de antivirus e onde se encontram as actualizações dos mesmos.

Faz o download e instala o SUPERAntiSpyware Free Edition. Actualiza e faz uma verificação. Aproveita e também faz o download do Malwarebytes Anti-Malware. Actualiza e verifica o sistema. Verifica em ambas as situações em Modo de Segurança.

Também te aconselhava, em primeiro lugar, eliminar o ficheiro Hosts, pois tal como havia mencionado, o mais certo é que a proibição de actualização e acesso aos sítios dos antivirus, deve-se ao facto de no ficheiro Hosts haver entradas que redireccionam esses endereços para o que mencionaste.

Depois, há que criar novamente o ficheiro Hosts.
Para tal tens 3 opções:

- Instalas o Spybot Search & Destroy, que permite colocar entradas no ficheiro Hosts e que também protege o ficheiro Hosts. O Spybot S&D coloca cerca de 9000 e tal entradas.

- Usas uma lista de terceiros - MVPS, hpHosts, Blocklist Pro, Malware Domain List, entre outros.

- Manténs a tua própria lista do ficheiro Hosts. A minha já vai em mais de 140.000 entradas bloqueadas e diariamente actualizadas. Wink

Depois, aposta na prevenção de infecções!

Abraços
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-08-2008, 15:02
Mensagem: #8
RE: Remoçao de virus
(26-08-2008 01:54)2xtreme Escreveu:  O Baixaki tem historial de deixar os pc's cheios de virus. Quanto a soluções podes também tentar o Hijackthis.

a nao ser que saibas analisar o relatório do hijackthis, não é grande ajuda Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-08-2008, 15:10
Mensagem: #9
RE: Remoçao de virus
(26-08-2008 15:02)m4n_in_bl4ck Escreveu:  
(26-08-2008 01:54)2xtreme Escreveu:  O Baixaki tem historial de deixar os pc's cheios de virus. Quanto a soluções podes também tentar o Hijackthis.

a nao ser que saibas analisar o relatório do hijackthis, não é grande ajuda Wink

Não precisa de saber analisar. Existem fóruns com pessoal que está disposto a ajudar, e um em português, ainda que do Brasil, é o linha defensiva.

Pessoalmente, prefiro o HijackFree da emsisoft. A informação é muito mais detalha, e também permite converter o log em log compatível com log Hijackthis. Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-08-2008, 13:44 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-08-2008 13:45 por Lápis Azul.)
Mensagem: #10
RE: Remoçao de virus
(26-08-2008 15:10)DarkButterfly Escreveu:  
(26-08-2008 15:02)m4n_in_bl4ck Escreveu:  
(26-08-2008 01:54)2xtreme Escreveu:  O Baixaki tem historial de deixar os pc's cheios de virus. Quanto a soluções podes também tentar o Hijackthis.

a nao ser que saibas analisar o relatório do hijackthis, não é grande ajuda Wink

Não precisa de saber analisar. Existem fóruns com pessoal que está disposto a ajudar, e um em português, ainda que do Brasil, é o linha defensiva.

Pessoalmente, prefiro o HijackFree da emsisoft. A informação é muito mais detalha, e também permite converter o log em log compatível com log Hijackthis. Wink

Pessoalmente, acho que o Hijackthis a melhor opcção mas, obviamente, é preciso ter cuidado como o povo aqui já alertou.
Experimenta usá-lo, faz um scan e "posta" aqui o log. Pode ser que a malta toda junta faça uma boa análise e te possa dar umas dicas mais detalhadas e assim possas tu resolver o problema...
Fico à espera...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)