Login Screen para o Ubuntu Server
|
04-02-2010, 22:18
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Login Screen para o Ubuntu Server
Olá a todos!
Instalei o Ubuntu 9.10 Server e adicionei nele a interface gráfica do Ubuntu desktop. Como tenho também o Postfix configurado como servidor de Email, criei varias contas de utilizador de forma a usa-las como contas de correio. O meu problema é que no arranque do servidor no Login Screen aparecem lá todas as contas existentes no servidor e eu pretendia que isto não aparece-se. Eu pergunto se existe outra interface gráfica onde no Login Screen eu seja obrigado a escrever o Nome de utilizador e Password e não me apareça listado os utilizadores existentes no servidor? Obrigado a todos |
|||
07-02-2010, 01:13
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Login Screen para o Ubuntu Server
usa o Slim melhor login screen ever n ha mais leve e ha montes de skins por ai
cumps! |
|||
07-02-2010, 13:06
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Concordo com o Guilherme
|
|||
07-02-2010, 14:12
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Ou então login em consola com entrada automática na sessão gráfica (feito por exemplo no .bash_profile ou equivalente da shell que está a ser usada).
|
|||
16-02-2010, 21:23
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
RE: Login Screen para o Ubuntu Server | |||
17-02-2010, 19:17
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
(16-02-2010 21:23)Apaxe Escreveu:(07-02-2010 14:12)R00KIE Escreveu: Ou então login em consola com entrada automática na sessão gráfica (feito por exemplo no .bash_profile ou equivalente da shell que está a ser usada). Para ubuntu não sei bem porque não uso mas os passos gerais serão qualquer coisa deste tipo - Arrancar para runlevel 3 para não iniciares a sessão gráfica automaticamente (muda isso em /etc/inittab - Se usares bash coloca isto no .bash_profile ou se usares outra shell no ficheiro profile ou rc respectivo (pode ter de levar ligeiros ajustes no nome tty1 se o ubuntu lhe chamar outra coisa) Código: . $HOME/.bashrc - cria um ficheiro .xinitrc no teu home com (isto é para arrancar o xfce, tens de mudar para o DE que quiseres usar): Código: #!/bin/sh Depois de cada vez que ligares/reiniciares a máquina tens só uma consola, se fizeres login no tty1 então isto arranca-te o X e inicia o teu desktop environment, se fizeres login noutra consola faz só login e não arranca o X. Claro que terás de criar/mudar o .bash_profile e .xinitrc para todos os utilizadores da máquina mas se fores só tu a usar só dá trabalho uma vez. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)