Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Não consigo fazer boot via usb
16-02-2010, 13:45 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-09-2010 18:56 por Raclima23.)
Mensagem: #1
Windows Não consigo fazer boot via usb
Muito boa tarde...

Introdução

Nos últimos tempos como amador tenho estado armado em resolver os problemas de portáteis de amigos e pelos vistos não é um mar de rosas claro que por um lado quanto mais problemas resolver mais experiência obtenho óbvio por outro lado devido a minha falta de paciência tudo que o me parece muito difícil ou não veja solução cedo desisto e neste portátil estranhamente não quero perder a batalha tão cedo (sim grande introdução):

Desenvolvimento

Um amigo meu tem um portátil toshiba Tecra S3 sem drive cd no qual dá erro (blue screen) mesmo no logon do windows vista reinicia e o processo repete over and over... ao tentar fazer boot por usb deparo que não consigo entrar na bios ou forçar de qualquer maneira com que o portátil faça boot por usb e já procurei soluções sobre isso com as teclas comuns Esc, f2, f8, f10, f11, del:

Esc - check sistem. then press [f1] key (fica por aí)
f2 - windows error recovery (que não resulta)
f8 - advanced boot options (nenhuma das opções resulta)
f10,f11,del - nada de nada
windows boot manager não resolve nada com a opção "windows memory diagnostic"
seja nenhuma dessas teclas conhecidas não me ajudam ao tentar formatar o pc com a pendrive por favor qualquer soluçao que tenham que possa tentar por favor agradeço

Conclusão

OBS: tentei formatar com o pendrive live ubuntu, windows 7 via pendrive e windows vista via usb

please qualquer ajuda agradecia
Raclima23

Raclima23
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-02-2010, 13:55
Mensagem: #2
RE: Recuperação de dados
O disco aparece no Disk Management?
Já tentaste arrancar com um LiveCD de Linux?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-02-2010, 14:09
Mensagem: #3
RE: Recuperação de dados
(16-02-2010 13:45)Raclima23 Escreveu:  Tenho um disco externo de 640gb WD quase todo cheio mas não consigo aceder-lo

Se estivesse no teu caso ia a

http://goo.gl/M2Sx

e construia uma pen usb bootable a partir das instruções e tentava a partir daí.

NOTE-SE que nunca utilizei (mas já resolvi muitos problemas fazendo o boot de um linix numa pen, apenas nunca usei especificamente esta distribuição).

Com os dados disponíveis é tudo o que posso dizer. Boa Sorte.

José Simões
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-02-2010, 14:30
Mensagem: #4
RE: Recuperação de dados
Os discos externos da WD, se for da colecção MyBook têm tipicamente graves problemas nos controladores, que avariam facilmente.

O disco fisicamente tem algum sintoma estranho? Ou seja, faz mais barulho que o habitual? Liga, faz o spin up normalmente? Se estiver a este nível tudo "normal" ...muito provavelmente o disco está em perfeitas condições, apenas nessa caixa não funciona. Já me passaram vários WD nessas condições.

Eu pessoalmente, perdia o amor à garantia e tirava o disco dessa caixa. Se te aventurares nisso, posso meter aqui algumas fotos de como o fazer (embora o tacto seja imperativo, porque existem pequenas nuances para as mesmas versões, um parafuso mais à direita ou mais à esquerda ...).

Vamos ser francos, quanto custa hoje um disco Externo de 1TB? é que esses 70€que a Vobis te pede, compram um disco. E se o disco estiver danificado, eles também não te vão recuperar os dados.

Ou então, tens a hipotese de fazer o que já aqui referiram, que é fazer boot com uma distro linux e tentar montar o dispositivo à bruta
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-02-2010, 10:59
Mensagem: #5
RE: Recuperação de dados
Thanks vou tentar as vossas opções como se diz se não vai a bem....

Raclima23
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)