Qual o melhor browser?
|
28-08-2008, 13:29
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-08-2008 14:20 por Sheik.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Qual o melhor browser?
NOTA: Antes de votarem, se verificarem que o vosso browser não consta na opções de votação, façam CTRL+F (Firefox) ou CTRL+L, e vejam qual o motor do vosso browser!
Bem, aqui vos deixo um tópico para "brigar" muito muito REGRAS: - Depois de votarem, respondam ao tópico dizendo a vossa opção e o porquê! Evitem: "[o meu browser] é o melhor!" - Podem discordar de opiniões, mas sempe justificando o porquê. - Sejam educados - E que comece o debate! Percentagem de utilização: Fonte: Wikipedia Cronologia dos Browsers até 2008 (muito completa): Cronologia Browsers Gecko: * AT&T Pogo (based on Firefox) * Beonex Communicator * Camino for Mac OS X (formerly Chimera) * CompuServe * Conkeror * DocZilla, a SGML browser * Epiphany, GNOME's current default browser * Flock (based on Firefox) * Galeon, GNOME's former default browser * GNU IceCat, GNU's free fork of Firefox * K-Meleon for Windows * K-MeleonCCF for Windows (based on K-Meleon) * K-Ninja for Windows (based on K-Meleon) * Kazehakase, a very light GTK2 web browser for GNU/Linux * Madfox (based on Firefox) * ManyOne * Mozilla Application Suite * Mozilla Firefox (formerly Firebird and Phoenix) * Netscape (Netscape 6 to Netscape Navigator 9) * SeaMonkey (successor to Mozilla Application Suite) * Skipstone * XeroBank Browser (formerly Torpark), portable browser for anonymous browsing Browsers Trident: * AOL Explorer * Avant Browser * Bento Browser (Built into Winamp) * Enigma * Maxthon * Slim Browser * NeoPlanet * NetCaptor * Yahoo! Browser (or partnership browsers eg. "AT&T Yahoo! Browser"; "Verizon Yahoo! Browser"; "BT Yahoo! Browser" etc.) * iRider * Smart Bro * UltraBrowser * Runecats Explorer Browsers Trident e Gecko: * Maxthon (ex-MyIE2) * Netscape Browser 8 * Mozilla Firefox utilizando a extensão IE Tab * Sleipnir * Opera utilizando o Neptune Browsers KHTML e WebKit: * ABrowse * Web Browser for Android (mobile device platform) * Arora * Epiphany, GNOME's current default browser (2.26+) * iCab (version 4 uses WebKit; earlier versions used its own rendering engine) * Konqueror * OmniWeb * Safari * Shiira * Skipstone * Sputnik for MorphOS (based on S60 WebCore) * Midori * Swift * Web Browser for S60 (for mobile) Browsers Presto: * Internet Channel (Web browser for the Wii console) (Opera powered) * Nintendo DS Browser (Opera Powered) * Opera Fonte: Lista de todos os browsers (ou quase todos) até ao momento, e dos seus motores: Lista Os meus artigos | O meu site |
|||
28-08-2008, 13:39
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-08-2008 13:44 por joao.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Qual o melhor browser?
eh eh, fui o 1º a votar! (Firefox)
João M. |
|||
28-08-2008, 13:42
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-08-2008 13:43 por Ana.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
A minha opção vai para...
Mozilla Firefox 3. Porquê: É muito completo em termos de funcionalidades, tal como o Opera, ou Safari, mas para mim, está a um passo à frente da concorrência, devido à quantidade de extensões grátis e de muita utilidade que existem disponíveis para qualquer utilizador. Já não me vejo sem certas extensões que me facilitam e tornam a navegação na web mais fluida e prazerosa. Falando do IE, até poderia usá-lo, mas considero-o muito incompleto, além de todas as problemáticas com as normas que nunca respeitaram. Esperemos que tal situação mude na próxima versão 8 do IE. Uso o Firefox desde a primeira versão, e fiquem sempre colada à raposa, embora fosse experimentando este ou aquele browser. 2º Browser: Para mim, o Opera, também gosto dele, pena ser um bocadinho mais feio e não ser tão completo em extensões como o FF. (28-08-2008 13:39)joao Escreveu: eh eh, fui o 1º a votar! (Firefox)Pois foste! E uma justificaçãozinha hein? Vinha mesmo a calhar Os meus artigos | O meu site |
|||
28-08-2008, 13:46
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
(28-08-2008 13:42)Ana Escreveu:(28-08-2008 13:39)joao Escreveu: eh eh, fui o 1º a votar! (Firefox)Pois foste! Gosto mais de participar na confusão do que ser eu a criá-la. João M. |
|||
28-08-2008, 14:39
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-08-2008 14:44 por ptmb.)
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
O meu voto foi difícil de escolher, por causa das rivalidades entre os motores de renderização.
A minha escolha final foi o Firefox, pois é dos poucos browsers a usar o gecko 1.9 (última versão) que tem o motor mais rápido para javascript (pelo menos na versão alpha), e tem algum suporte para CSS3 e HTML5. Aquilo que me permitiu escolher o Firefox em relação aos navegadores Webkit foi a capacidade de uma norma do CSS3, que é a propriedade "appearance", que permite renderizar objectos como widgets nativas. Eu acredito que esta propriedade tem muito potencial nas aplicações web, em conjunto com o Prism. EDIT: Já agora, também escolhi o Firefox por causa da sua extensibilidade Photoshop? Não… Eu uso o GIMP. Não, não é pirata. Não, eu não paguei por ele. É possível! Porque é grátis! Sim, grátis! Ok! Fica com o teu Photoshop pirata!!! Idiota… |
|||
28-08-2008, 14:50
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Eu até ia escrever as minhas opiniões, mas vou ter de subscrever o que a Ana disse, senão parecia plágio
Relativamente ao Opera, tenho de mudar a minha opinião: No Windows, acho que é uma boa alternativa "rápida" ao Firefox por ser mais rápido e leve (digo rápida porque posso usar para abrir um ou outro link, mas não para substituir o Firefox por causa das extensões) No Linux, tenho pena que não tenham apostado muito nas melhorias do visual, principalmente a nível de sombras, etc. dos widgets e mesmo o design do browser em geral considero fraco. Quanto ao Safari, sinceramente usei e não gostei, pelo menos no windows (não o achei funcional), gostaria também que a Apple dedicasse um bocadinho de tempo a compatibilizar as coisas para Linux ou pelo menos deixar a comunidade fazê-lo... BrunoBernardino.com |
|||
28-08-2008, 15:46
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Firefox, as extensões, facilitam muito a vida...
|
|||
28-08-2008, 16:37
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
firefox, .. palavras pra k?...
|
|||
28-08-2008, 17:42
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Eu uso o Firefox porque não me consigo adaptar ao Opera. Acho que é a única razão Não uso o Internet Explorer porque é um bocado mau no que toca a segurança e rapidez. E não experimento outro porque no Firefox nada me faz falta, e se fizer posso usar uma das muitas extensões por aí. Não é tanto porque é que uso o Firefox, é mais porque é que não uso os outros
|
|||
28-08-2008, 19:26
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
Boas,
O melhor navegador que existe no mercado e o firefox 3. São as extensões que fazem dele o melhor e multi-plataforma. Apesar de ser o Opera aquele que tenta sempre inovar e estar à frente. Não sei porquê, não pegou. Talvez devesse ser gratuito desde o iníco em vez de ser pago. O safari é para esquecer. Não tem ferramenta de anti-phishing nem extensões. O problema do IE foi o 6 que não seguiu as especificações w3c (embora a culpa não tenha sido da Microsoft). É esperar para ver a versão IE8 final. Parece-me que estão no bom caminho. Um dos problemas é que muitos programadores que agora desenvolvem extensões para o FF são utilizadores Linux e preferem desenvolver extensões e participar activamente no projecto porque, além de ser open-source, lhes afecta directamente, enquanto o IE é windows only e código fechado. O FF vai subir, mas o IE não vai a lado nenhum e vão continuar a ser o navegador mais utilizado. Porquê?. A minha irmã tem um computador e com o IE8 não lhe vou dizer para instalar o firefox,primeiro porque para ela não precisa de extensões etc, e segundo como são os dois "seguros" não vale a pena o esforço. Saudações |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)