Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema Router SMC
20-02-2010, 17:33
Mensagem: #1
Problema Router SMC
Olá Boa tarde comunidade peopleware,

Estou a ter um pequeno problema e não estou a ver como o resolver, não sou muito da área de redes o que me dificulta a situação .
Tenho um Router wlan SMC, configurei-o ao meus gosto ( dando, nome da rede, pass , tipo de encriptação etc ). O meu grande problema é que sempre que a energia vai abaixo em casa, o router perde essas configurações, nome da rede, pass etc , ficando como os valores de fabrica.
Alguma solução para esta situação ?

Cumprimentos a todos : )
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-02-2010, 23:48
Mensagem: #2
RE: Problema Router SMC
Quando alteras as definições nao tem uma opção para gravar ?
já tive dois routers SMC e quando faltava a luz nao perdia nada ...

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2010, 00:06
Mensagem: #3
RE: Problema Router SMC
(20-02-2010 23:48)Alenka Escreveu:  Quando alteras as definições nao tem uma opção para gravar ?
já tive dois routers SMC e quando faltava a luz nao perdia nada ...

Sim, tem! E eu clico sempre em guardar as alterações e ele guarda, pois depois aparece o nome da rede que eu dou e ao clicar na rede é me requerido a palavra-chave que eu dei na configuração.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2010, 00:31
Mensagem: #4
RE: Problema Router SMC
Esquesito.

Actualiza a firmware. Pode ser que resolva.

Sempre aconteceu isso?

Qual é o modelo para o pessoal dar-te mais informação?

Será que isso tem uma pilha dentro como os computadores e outros aparelhos e ela foi á vida?
Desligas o aparelho muito tempo (ex: noite) ou é só quando falha a luz (no Porto onde vivo raramente falha).

Quando crias um tópico por alguma dúvida que tenhas e outro membro tenha dado a solução que tu querias, então acrescenta ao tópico [resolvido].Em edição completa. Caso tu tenhas encontrado a solução sem a ajuda dos membros era bom que dissesses como fizeste.
Se gostas de ser ajudado, ajuda Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2010, 00:54
Mensagem: #5
RE: Problema Router SMC
Se estiver ainda dentro da garantia, eu por mim ia reclamar. Um router é suposto guardar a configuração durante semanas, mesmo desligado. Se não guarda, está avariado.

Concordando com o que foi dito antes, mas as avarias nunca melhoram por si próprias.

José Simões
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2010, 06:05 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-02-2010 06:06 por ark15.)
Mensagem: #6
RE: Problema Router SMC
(21-02-2010 00:31)asm Escreveu:  Esquesito.

Actualiza a firmware. Pode ser que resolva.

Sempre aconteceu isso?

Qual é o modelo para o pessoal dar-te mais informação?

Será que isso tem uma pilha dentro como os computadores e outros aparelhos e ela foi á vida?
Desligas o aparelho muito tempo (ex: noite) ou é só quando falha a luz (no Porto onde vivo raramente falha).

O modelo é o SMC Smcwbr14s-n4 , pilha não tem tive a verificar.
Se a luz falhar , e eu logo de seguida for ao contador e ligar ( isto 1 ,2 minutos depois ) ele não perde a informação , mas como já aconteceu por varias vezes a EDP estar em manutenção e ficar sem energia durante 30minutos por vezes mais , ele fica com as definições de fabrica tendo eu que andar a meter aquilo novamente como desejo .
Volta e meia mando para a garantia antes que eu lhe espete um estoiro e não de mais :X
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2010, 10:50
Mensagem: #7
RE: Problema Router SMC
Da maneira que explicas parece que tem uma pilha recarregável se fossem condensadores só aguentavam um segundo ou dois. Mas nunca ouvi que os routers tinham pilhas mas não me admira nada que alguns tenham.
Instala esta firmware( 2010-02-09 ):

http://www.smc-asia.com/files/0.0.0.6.zip

lê o manual como a podes instalar deve ser fácil:
http://www.smc-asia.com/files/SMCWBR14S-...pgrade.pdf

A página onde fui buscar isto tudo foi esta:
http://www.smc-asia.com/download.php?Fullkey=207

Espero ter ajudado.

Cumps

Se não resolver manda para a garantia.

Quando crias um tópico por alguma dúvida que tenhas e outro membro tenha dado a solução que tu querias, então acrescenta ao tópico [resolvido].Em edição completa. Caso tu tenhas encontrado a solução sem a ajuda dos membros era bom que dissesses como fizeste.
Se gostas de ser ajudado, ajuda Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2010, 15:34
Mensagem: #8
RE: Problema Router SMC
(21-02-2010 10:50)asm Escreveu:  Da maneira que explicas parece que tem uma pilha recarregável se fossem condensadores só aguentavam um segundo ou dois.

Isso depende do "tamanho" do condensador e do consumo do circuito que guarda os dados. No entanto todos os routers que conheço guardam as configurações em memória flash e conseguem guardar as mesmas durante um tempo muito longo (para todos os efeitos pode-se considerar um tempo ilimitado).

Se esse router ainda está dentro da garantia vai trocar isso pois deve ter avaria, isso não é normal.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2010, 17:48
Mensagem: #9
RE: Problema Router SMC
Ok rookie é tudo verdade o que dizes eu sei isso. Mas os condensadores tinham que ser muito enormes para aguentar 1 minuto, sim os routers guardam na flash. A pilha é só necessária por causa dos relógio dos pc´s e também é usada em algumas consolas que já vi.
Muitas vezes manda-se um aparelho para arranjar e o problema é só a firmware não custa nada tentar.

Quando crias um tópico por alguma dúvida que tenhas e outro membro tenha dado a solução que tu querias, então acrescenta ao tópico [resolvido].Em edição completa. Caso tu tenhas encontrado a solução sem a ajuda dos membros era bom que dissesses como fizeste.
Se gostas de ser ajudado, ajuda Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2010, 20:59
Mensagem: #10
RE: Problema Router SMC
(21-02-2010 17:48)asm Escreveu:  Ok rookie é tudo verdade o que dizes eu sei isso. Mas os condensadores tinham que ser muito enormes para aguentar 1 minuto.

Não não tinham, os condensadores nesse caso não servem para alimentar _todo_ o circuito mas só a parte da memória responsável por guardar os dados de configuração, isto associado ao baixo consumo dos circuitos cmos é perfeitamente possível e faz-se em alguns equipamentos.

Caso não saibas, os condensadores electrolíticos são capazes de armazenar uma grande quantidade de energia num volume relativamente pequeno. Isto permitiria guardar os dados de configuração e manter o relógio a funcionar durante alguns minutos no caso de faltar a alimentação.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)