Problemas no Ubuntu - actualizações
|
07-04-2010, 14:08
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Problemas no Ubuntu - actualizações
Boa Tarde a todos e parabéns por este maravilhoso site e fórum.
Sou um utilizador muito novato nestas coisas do open-source e instalei há pouco tempo o Ubuntu 9.10. Como ando ainda a aprender a mexer com este SO, não sei bem o que fiz mas, aquando da adição de pacotes ao gestor de pacotes, não sei como aconteceu mas agora ele não abre e dá-me a seguinte mensagem de erro: E: O tipo 'n' não é conhecido na linha 1 na lista de fontes /etc/apt/sources.list.d/mozillateam-firefox-stable-karmic.list E: A lista de fontes não pôde ser lida. Configure as opções de repositórios para corrigir o problema. E: _cache->open() failed, please report. e, quando tento actualizar as fontes de aplicações dá-me este erro: Impossível inicializar a informação do pacote Ocorreu um problema impossível de resolver ao inicializar a informação do pacote. Por favor reporte este erro no pacote 'update-manager' e inclua a seguinte mensagem de erro: 'E tipo 'n' não é conhecido na linha 1 na lista de fontes /etc/apt/sources.list.d/mozillateam-firefox-stable-karmic.list, E:A lista de fontes não pôde ser lida.' actualmente apenas tenho instalado como fontes de aplicações o http://archive.canonical.com/ubuntu karmic partner (Código Fonte). Alguém me pode dar uma ajuda? Nessa mesma altura perdi o firefox 3.6 mas fiquei com o chrome e não tenho problemas com a net. Notei ainda que o Centro de Software Ubuntu também não tem qualquer listagem de aplicativos. Obrigado por tudo e continuação de bom trabalho a todos! |
|||
07-04-2010, 14:19
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Problemas no Ubuntu - actualizações
Boas,
Entra na consola e escreve: Código: cat /etc/apt/sources.list.d/mozillateam-firefox-stable-karmic.list e mostra aqui o resultado, por favor. BrunoBernardino.com |
|||
07-04-2010, 14:22
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
(07-04-2010 14:19)Bruno Bernardino Escreveu: Boas, Dá-me a seguinte mensagem mario@mario-laptop:~$ cat /etc/apt/sources.list.d/mozillateam-firefox-stable-karmic.list n n |
|||
07-04-2010, 20:21
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
RE: Problemas no Ubuntu - actualizações | |||
08-04-2010, 10:00
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Problema resolvido!
Muito mas mesmo muito obrigado! Doravante vou apenas cingir-me às actualizações do Ubuntu para evitar situações semelhantes. Continuação de bom trabalho. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)