X over SSH
|
17-04-2010, 23:08
Mensagem: #11
|
|||
|
|||
RE: X over SSH
Guilherme de Sousa, hum, na verdade o unico que até agora senti necessidade de "mexer" pelo SSH enquanto ele corria no servidor foi o GParted mesmo, quando o deixei a fazer um resize de 20h e quiz checkar remotamente para ver como estava tudo a correr... de resto foi apenas uma ideia que pareceu ser bastante pratica, caso fosse possivel
|
|||
17-04-2010, 23:56
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
pois para o gparted n tens mesmo outra soluçao se nao o VNC como disse o racoq:\
tive a ver entretanto, e para caso a aplicaçao seja apenas cli, ha uma maneira de fazer o q pretendes.. usas uma aplicaçao chamada dtach. cumps |
|||
18-04-2010, 00:13
Mensagem: #13
|
|||
|
|||
Guilherme de Sousa, obrigado! Isso certamente dará muito jeito, já estive a explorar um pouco das possibilidades que isso abre Exelente!
|
|||
18-04-2010, 03:29
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-04-2010 03:37 por racoq.)
Mensagem: #14
|
|||
|
|||
Guilherme, eu sei que sou chato, mas continuo a achar que tenho razão
Citar:QUESTION FOLLOW-UP: Fonte: http://openfacts2.berlios.de/wikien/inde..._Scenarios Ou seja tu no modo de suspender não suspendes a sessão X gráfica, esta continua a correr tal como todos os programas, já que suspender no contexto do freeNX não é suspender, mas sim fechares o acesso à sessão X que continuará a correr em background. Depois de resumires a sessão do freeNX vês tudo como deixaste, tirando as eventuais modificações resultantes dos programas terem corrido. Ou seja neste modo ele não mata a sessão X do ambiente gráfico que estás a usar, embora possas usá-lo para o comportamento que referiste. Isto para mim é o comportamento típico de VNC ou RDP. Eu bem estava a achar estranho o FreeNX, não permitir isso |
|||
18-04-2010, 13:25
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-04-2010 13:26 por Guilherme de Sousa.)
Mensagem: #15
|
|||
|
|||
a suspensao por acaso so a usei à pouco tempo, ate entao iniciava sempre uma nova sessão.
quando entras com NX ele cria te uma nova sessao, dps podes sair encerrando a mesma, ou apenas suspendendo como disseste e bem, e retomar mais tarde. no entanto se tu iniciares a tua sessao normalmente no teu PC, e mais tarde a quereres retomar remotamente com NX, nao existe nenhuma opçao no cliente q te permita fazer isso acho eu, so se ela tiver sido inicialmente criada por NX. ontem porcausa disto ate fui ligar o portatil e testar. liguei o cliente de NX, e fiz ligaçao ao desktop. resultado: iniciou me uma nova sessao e nao continuou a q estava aqui no desktop. resumo: da para continuar a sessao apenas se esta foi iniciada ja remotamente, no caso de ter sido iniciada na maquina, acho q nao da para a continuares. alias repara nesta parte "The term suspend, used in FreeNX context, that is to suspend the remote session", como podes ver ai a suspensao é para sessoes remotas. se for uma sessao local qt a isso nao podes fazer nada.. o MiKe queria por ex continuar o trabalho q estava a fazer no gparted.. e isto ja nao resultaria. cumps --- edit: racoq, nao é ser chato, é simplesmente teres uma opiniao e estas a defende la por achares q é a correcta nao tem mal nenhum e é para isso q existe o forum acho eu se nao se chega a consensos para q é q servem discussões?! |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)