Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Wireless ubuntu 9.10
21-04-2010, 18:41
Mensagem: #1
Wireless ubuntu 9.10
Boas ,

Tenho um acer 6930G, no qual instalei o ubuntu, mas tenho um problema, nao consigo ligar o wireless, podem.me ajudar ?

nao consigo tambem ter ligação a internet mesmo ligando um cabo RJ45 ou mesmo usando um modem 3G da tmn,


precisava mesmo de ajuda

obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-04-2010, 18:48
Mensagem: #2
RE: Wireless ubuntu 9.10
Olá davee
Dava jeito saber qual é a placa, a que wireless tentas aceder, qual o modem que ligas o cabo e qual o modem 3g.
Pode ser um problemas de drivers, mas sem essas informações é complicado...

[Imagem: linux2bi7.jpg]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-04-2010, 19:38
Mensagem: #3
RE: Wireless ubuntu 9.10
erro meu , peço desculpa,

as minhas specs são:


tenho uma placa wireless :
Intel Wireless WiFi Link 5100 (abgn)

Placa ethernet:
Atheros AR8121/AR8113 PCI-E Ethernet Controller (10/100MBit)


Router:
Asus WL-520 GC

modem (cabovisão):
scientific atlanta dpx2203


Modem 3G (tmn):
HUAWEI
model: E156G USB Stick
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-04-2010, 21:37
Mensagem: #4
RE: Wireless ubuntu 9.10
Quando instalei pela primeira vez o ubuntu também tive problemas desses. Instalei o WICD para substituir o network manager padrão e acho que foi assim que resolvi =S. Tenta e depois diz qualquer coisa...

PS:. Hoje em dia continuo a usar pois ligado em eduroam é a unica maneira de não estar constantemente a perder ligação...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-04-2010, 23:58
Mensagem: #5
RE: Wireless ubuntu 9.10
(21-04-2010 18:41)davee Escreveu:  Boas ,

Tenho um acer 6930G, no qual instalei o ubuntu, mas tenho um problema, nao consigo ligar o wireless, podem.me ajudar ?

nao consigo tambem ter ligação a internet mesmo ligando um cabo RJ45 ou mesmo usando um modem 3G da tmn,


precisava mesmo de ajuda

obrigado

acho isto muito estranho. A ligação por cabo RJ45 é instantânea e funciona em qualquer placa de rede. Nunca encontrei nenhum portátil que não se ligasse por cabo de rede no ubuntu.

Qual o problema mesmo ? Consegues-te ligar por wireless ou cabo (isto é o networkmanager muda o seu estado para ligado e depois não consegues te ligar à internet? Consegues ver redes da wifi?

Ou simplesmente não te consegues ligar ? não obtens qualquer tipo de ligação?

Só uma nota:
Não aconselho o WICD, já que o Ubuntu trás o network manager por alguma razão e para colocar o WICD tem que se desactivar o network manager que é parte importante e integrada no sistema.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-04-2010, 00:33
Mensagem: #6
RE: Wireless ubuntu 9.10
nao obtenho ligação de maneira nenhuma Confused, nem ligando o cabo RJ45, o wireless nem sequer o consigo ligar ...
nao sei o q é o WICD, peço desculpa mas sou novato nisto .... Confused
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-04-2010, 00:57
Mensagem: #7
RE: Wireless ubuntu 9.10
(21-04-2010 23:58)racoq Escreveu:  Só uma nota:
Não aconselho o WICD, já que o Ubuntu trás o network manager por alguma razão e para colocar o WICD tem que se desactivar o network manager que é parte importante e integrada no sistema.

Exactamente por isso.. até agora tenho-me safado bem melhor com o Wicd. E apesar do windows trazer o internet explorer há muitos utilizadores de firefox, chrome e afins....

(22-04-2010 00:33)davee Escreveu:  nao obtenho ligação de maneira nenhuma Confused, nem ligando o cabo RJ45, o wireless nem sequer o consigo ligar ...
nao sei o q é o WICD, peço desculpa mas sou novato nisto .... Confused

Tens tudo no centro de software do ubuntu mas de qualquer das maneiras precisas de uma ligação a net para o usar. realmente o facto de não conseguires ter internet por rj45 é bastante estranho...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-04-2010, 01:03
Mensagem: #8
RE: Wireless ubuntu 9.10
Pois ate ja exprimentei formatar o pc e voltar a instalar mas n da ;S, instalei tambem o fedora e com este tive net wireless e por cabo, mas pra faculdade da,me jeito o ubuntu ... Confused
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-04-2010, 01:19
Mensagem: #9
RE: Wireless ubuntu 9.10
Ve isto
Em principio terás que fazer isso e depois de actualizares tudo deve ficar bem:

Código:
sudo gedit /etc/default/grub
GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash"
GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash acpi=off"
sudo update-grub

Ps:. Eu sou daqueles utilizadores de fim de semana do ubuntu. Ou seja, basicamente só vou para lá quando é para os projectos pelo que como deves imaginar não percebo assim tanto da coisa quanto isso. Mas no ubuntu com a ajuda do google consegues resolver sempre tudo....
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-04-2010, 01:34
Mensagem: #10
RE: Wireless ubuntu 9.10
Olha fiz isso e deu :| , estou agora mesmo no ubuntu 9.10 com ligaçao wireless e por cabo tambem funciona, mil obrigados!

Ps sabes o que é que esse codigo faz ao certo ?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)