Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ubuntu 10.04
08-05-2010, 02:15
Mensagem: #31
RE: Ubuntu 10.04
Interessante! Obrigado pela partilha Ricardo! Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-05-2010, 05:59
Mensagem: #32
RE: Ubuntu 10.04
Estou a gostar imenso desta versão.

Primeiro fiz um upgrade ao 9.10, mas o sistema ficou muito lento algo instável e cheio de grub-ó-problemas.

Tentei então uma instalação de raiz e voilá. Boot em 24 segundos, sistema rapidíssimo, zero crashes!
O único problema foi mesmo o tal bug com o plymouth e drivers nvidia/ati que punha a imagem de boot toda foleira. Mas depois de mil tentativas e muita pesquisa, consegui resolver isso com alguma edição aos ficheiros do grub(!).

Virei-me então para a personalização do sistema, primeiro o inevitável conky, depois o emerald como gestor de janelas com o tema Neon (uma port do tema para OSX) e depois o GTK com um tema a condizer - isto deu um bocado de trabalho porque devem ter havido modificações nos nos paineis... foi preciso editar os ficheiros com muita tentativa e erro.

Ficou tudo 5 estrelas.

Agora só me queixo de duas instabilidades:

-Gnome-do que algumas vezes inicia-se no login como seria suposto e outras não...
-Gestor de temas do Emerald, crasha cada vez que se muda de tema, mas muda antes de crasharWink

Parece-me a melhor versão desde sempre do Ubuntu mas de longe.

Falta-me ainda umas coisitas, instalar java, flash e codecs video. Aceitam-se dicas e/ou tutoriais!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-05-2010, 16:54
Mensagem: #33
RE: Ubuntu 10.04
(11-05-2010 05:59)dr_psikick Escreveu:  inicia-se no login como seria suposto e outras não...
-Gestor de temas do Emerald, crasha cada vez que se muda de tema, mas muda antes de crasharWink

O emerald se bem me lembro era o decorador de jabelas do Beryl que foi descontinuado e fundido com o Compiz.

O teu problema está provavelmente aí, estás a usar software descontinuado e não preparado para as últimas versões dos pacotes de sistema e inovações do ubuntu.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-05-2010, 18:46 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-05-2010 19:14 por dr_psikick.)
Mensagem: #34
RE: Ubuntu 10.04
(11-05-2010 16:54)racoq Escreveu:  O emerald se bem me lembro era o decorador de jabelas do Beryl que foi descontinuado e fundido com o Compiz.

O teu problema está provavelmente aí, estás a usar software descontinuado e não preparado para as últimas versões dos pacotes de sistema e inovações do ubuntu.

Não também pensei que era isso, pois já tinha esse problema quando fiz o upgrade.
Mas depois fiz uma instalação limpa de raíz e o Emerald assim como o Compiz são pacotes default, não os tive de instalar, o próprio Lucid instalou-os, bastou instalar os drivers nvidia para o Compiz ficar activado automaticamente. Depois foi só seleccionar o Emerald como gestor de janelas a partir do Compiz.

Mas não é grande problema, pois não é o Emerald em si que crasha é o gestor de temas, e como muda o tema o tema antes de crashar até se pouca o clique para fechá-lo Wink
Mais chato é quando estamos a escolher o tema, que tem de se abrir o gestor 500 vezes...

E quanto ao Gnome-do, tens alguma ideia para que ele se inicie sempre no login?

Deixo-vos aqui o meu Lucid:

[Imagem: th_Screenshot.png]

Os temas Emerald e GTK é o Neon (OSX port), os icons o Elementary, o Conky fui eu que fiz e o WP é rotativo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)