[Resolvido] Problema a criar uma rede...
|
03-06-2010, 02:24
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-06-2010 02:25 por avlisrotiv.)
Mensagem: #11
|
|||
|
|||
RE: Problema a criar uma rede...
Só não percebi o passo 2/b, é que o nome do serviço está em Inglês ("Peer Networking Grouping"), e o meu sistema está em Português. Logo o nome muda, e assim não sei qual é o serviço em causa...
Mas fiz os outros passos, reiniciei a máquina como diz, e nada, aparece o mesmo erro... |
|||
03-06-2010, 02:44
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-06-2010 02:44 por gulyfmg.)
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
Ora na língua de Camões deverão ser o seguintes serviços:
- Agrupamento de Redes Ponto a Ponto = Iniciado Reinicia novamente a máquina e vamos rezar Senão funcionar posso te disponibilizar a minha lista de serviços e é verificar um a um e esperar que o erro seja dai. Já agora confirma me só uma coisa vai a esta janela. Escolhe a opção marcada e confirma se as opções estão como na imagem seguinte... Abraço |
|||
03-06-2010, 02:55
Mensagem: #13
|
|||
|
|||
Certo, está iniciado, e as configurações estão como as das imagens, excepto à opção de ter ou não password, essa opção tenho activa.
E quanto às lista dos serviços, não sei se é boa ideia. Se bem que tenho alguns desabilitados por algum motivo, e não queria estar naquela do "arranjar a estragar" (outras coisas qualquer, ou até mesmo comprometer o desempenho da máquina)... Apesar que o meu maior erro é fazer exactamente isso... Em pequeno, estragava carrinhos telecomandados para fazer ventoinhas... |
|||
03-06-2010, 03:10
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-06-2010 03:22 por gulyfmg.)
Mensagem: #14
|
|||
|
|||
Bem se é pelo desempenho... posso adiantar que a minha máquina também está toda pipi .
Mas eu percebo te, o pc pessoal é como os cartões de multibanco pessoal e intransmissível. No entanto há serviços que pensamos que nada fazem mas é como ver aquele cabo que parece que está a mais debaixo do capô, arrancamos e depois há uma luzinha que acende no painel não sabemos bem porque . Agora a sério já estou sem ideias... pode ser que amanhã apareça um guru de redes e resolva isso em 3 tempos. PS: Nos serviços confirma se estes serviços estão iniciados "Fornecedor do Grupo Doméstico", "Gestor de Identidades de Redes Ponto a Ponto", "Protocolo PNRP (Peer Name Resolution Protocol)" e "Serviço de Escuta do Grupo Doméstico". Todos estes serviços estão relacionados com o grupo doméstico, directa ou indirectamente. |
|||
03-06-2010, 03:37
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-06-2010 03:37 por avlisrotiv.)
Mensagem: #15
|
|||
|
|||
Está todo "pipi"?
Já tinha feito isso... Mas o serviço "Serviço de Escuta do Grupo Doméstico" foi o único que não consigo iniciar. Dá-me o seguinte erro: Citar:O Windows não conseguiu iniciar Serviço de Escuta do Grupo Doméstico em Computador local. Para mais informações, reveja o 'Registo de eventos de sistema'. Se este for um serviço sem ser da Microsoft, contacte o fabricante do serviço e refira o código de erro específico do serviço -2147023143.Vou ver o "Registo de eventos de sistema" e o erro é o seguinte: Citar:O serviço Serviço de Escuta do Grupo Doméstico terminou com o erro específico do serviço %%-2147023143.E mais detalhadamente: Código: Nome do registo:System Contudo, mais uma vez, obrigado pela disponibilidade e por tentares! |
|||
03-06-2010, 03:53
Mensagem: #16
|
|||
|
|||
Tens razão é todo "pipi", mas eu como não gosto de dar parte fraca digo que o meu PC é uma menina , mas a esta hora já troco tudo.
Bem esta é a minha ultima alternativa... já não vejo nada direito nem com óculos. Vê aqui pode ser que alguns destes despistes te ajudem. A tua firewall é a do windows ou outra? Se mesmo assim não funcionar... temos de aguardar a opinião de outra pessoa. Eu fico a acompanhar, nem que seja por curiosidade. Sorry não poder ajudar mais. |
|||
03-06-2010, 04:12
Mensagem: #17
|
|||
|
|||
Fiz essas dicas, o erro persiste a tentar iniciar o serviço.
Utilizo a firewall do Eset Smart Security, porque é toda "pipi". E não tens de pedir desculpa por nada, mostras-te o teu interesse em ajudar, eu aprecio isso! Obrigado eu! Sendo assim, aguardo mais dicas, ou soluções... |
|||
04-06-2010, 17:59
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-06-2010 18:02 por jaimetotal.)
Mensagem: #18
|
|||
|
|||
Viva,
vai C:\Windows\ServiceProfiles\LocalService\AppData\Roaming\PeerNetworking e elimina todos os ficheiros dentro dessa pasta. Depois reinicia e confirma se os serviços já correm. Senão, vai a Hklm\system\ControlSet001\services\HomeGroupListener e copia a chave toda (HomeGroupListener e os seus valores) Depois abres com o bloco de notas e trocas no endereço ControlSet001 para CurrentControlSetservices a adicionas o registo. Já agora, o Windows reconhece que a firewall do ESET está ligada? (\__/) (='.'=) This is Bunny. Put him in your signature and (")_(") help him on his way to world domination. Duty Calls (XKCD): |
|||
06-06-2010, 19:48
Mensagem: #19
|
|||
|
|||
Eliminar as pastas que disseste já o tinha feito;
Fiz aquela alteração no registo do sistema e não funcionou, obtenho o mesmo erro; E sim, o Windows detecta a firewall do Eset. |
|||
06-06-2010, 20:13
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-06-2010 20:15 por Danger_Tweaker.)
Mensagem: #20
|
|||
|
|||
Experimenta ligar o serviço de firewall do windows e desligar a outra firewall temporariamente, não permitindo que ela se reactive quando o windows iniciar. Depois fazes reboot e experimenta criar o homegroup outra vez.
For those about to Rock, I salute You! |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)