Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Copiar parcialmente DVD
08-06-2010, 22:50
Mensagem: #1
Copiar parcialmente DVD
Ola
Preciso de uma ajudinha: tenho um DVD com um filme realizado na escola do meu filho e preciso de copiar uma parte do filme. Que programa posso usar? É que no NEro, pelo que sei, copiar integralmente todo o conteudo e eu quero "cortar" uma parte final que é mais pessoal.

Obrigada
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-06-2010, 23:22 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-06-2010 23:23 por avlisrotiv.)
Mensagem: #2
RE: Copiar parcialmente DVD
Se é só para cortar uma parte do filme, pode utilizar a ferramenta disponibilizada do Windows, o Windows Movie Maker. Tem aqui um tutorial quanto à sua instalação no Windows 7: Windows 7 – Instalar o Windows Movie Maker (Peopleware). Se gostar, também pode instalar complementos no software com o Windows Movie Maker 2 Creativity Fun Pack para o tornar "mais útil". Smile
Se quiser uma ferramenta mais profissional, mais "tudo-em-um", tem por exemplo o VirtualDub que é gratuito. E se ainda quiser algo mais profissional, tem o Sony Vegas, que é bem mais profissional (é tipo Photoshop, mas para vídeo... Big Grin) porém, caro, 651.54€ a versão profissional. Também pode utilizar a verão experimental (trial), se é só para editar um vídeo... Smile
Se estes preencherem a sua necessidade, tudo bem, se não o interessar, existe muitas outras alternativas, gratuitas também...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-06-2010, 23:45
Mensagem: #3
RE: Copiar parcialmente DVD
(08-06-2010 23:22)avlisrotiv Escreveu:  Se é só para cortar uma parte do filme, pode utilizar a ferramenta disponibilizada do Windows, o Windows Movie Maker. Tem aqui um tutorial quanto à sua instalação no Windows 7: Windows 7 – Instalar o Windows Movie Maker (Peopleware). Se gostar, também pode instalar complementos no software com o Windows Movie Maker 2 Creativity Fun Pack para o tornar "mais útil". Smile
Se quiser uma ferramenta mais profissional, mais "tudo-em-um", tem por exemplo o VirtualDub que é gratuito. E se ainda quiser algo mais profissional, tem o Sony Vegas, que é bem mais profissional (é tipo Photoshop, mas para vídeo... Big Grin) porém, caro, 651.54€ a versão profissional. Também pode utilizar a verão experimental (trial), se é só para editar um vídeo... Smile
Se estes preencherem a sua necessidade, tudo bem, se não o interessar, existe muitas outras alternativas, gratuitas também...
Antes de mais mto obrigada.

Com o Windows Movie Maker nao consegui pk nao abre os ficheiros k estao no DVD. Passo a explicar: o filme está ja´em DVD e neste estao as pastas Audio_TS e Video_TS e ULEADMF. Eu preciso de cortar uma parte no final pk o video é de varias crianças e a parte final é so c a minha, e como é p ser exibido numa escola, so interessa a "parte colectiva".
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-06-2010, 23:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-06-2010 23:53 por avlisrotiv.)
Mensagem: #4
RE: Copiar parcialmente DVD
Hum, desculpe, não tinha prestado atenção a ser pormenor. Para isso podes utilizar o Convert DVD to AVI, só não lhe posso dar uma opinião sobre este, porque nunca experimentei. É uma questão de o fazer, e como é gratuito, não perde nada.
Se não servir, de certeza que existem mais alternativas... Wink
Depois no acto de edição, pode utilizar a alternativa que escrevi acima, o VirtualDub ou o Windows Movie Maker.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-06-2010, 15:55 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-06-2010 15:56 por nioxys.)
Mensagem: #5
RE: Copiar parcialmente DVD
Podes fazer o corte utilizando não o VirtualDub mas sim o VirtualDubMOD, este último com suporte para MPEG-2.

Para começar fazes download do programa aqui, depois de terminado o download extrai os ficheiros para uma pasta à tua escolha e inicia o programa clicando no ficheiro virtualdubmod.exe (na primeira abertura tens de clicar em OK nas várias janelas que te aparecerem)

O programa inicia e aparece a seguinte janela

[Imagem: virtual1.jpg]

Vais a File -> Open Video File
Aqui navegas até à pasta do DVD - VIDEO_TS e seleccionas o ficheiro VTS_01_1, certifica-te que tens um visto onde diz Automatically Load Linked Segments conforme podes ver na imagem seguinte. Por fim clica em Abrir.

[Imagem: virtual2.jpg]

O programa vai fazer agora a importação dos ficheiros, esperas que ele termine.

[Imagem: virtual3.jpg]

Depois disso vais a Video e selecciona Full Processing mode caso não esteja seleccionado.

[Imagem: virtual4.jpg]

No menu Video também podes seleccionar o modo de compressão (opção compressing), se não usares nenhum o ficheiro final vai ser bastante grande, para este exemplo eu usei o Microsoft Video 1, no qual podes ajustar apenas a Razão de Qualidade que por defeito é 0.75, ou seja, 75% da inicial.

[Imagem: virtual8.jpg]

Caso tenhas o codec DIVX instalado podes selecciona-lo e usar o mesmo para fazer a conversão, já que tem mais opções.

Depois destas configurações basta utilizares a barra "1" de navegação para colocares o video na parte que queres "cortar" (neste passo no inicio dessa parte) e depois clicas em 2 para marcar o inicio do corte, de seguida arrastas a barra "1" para o fim (da parte que queres cortar) e clicas em "3" de forma a marcar o respectivo fim.

[Imagem: virtual5o.jpg]

[Imagem: virtual9.jpg]

Depois de fazer a selecção prime F7 e nesta janela vais escolher o lugar onde queres guardar o ficheiro. Dá apenas um nome ao ficheiro, não precisas de mexer em mais nada, a não ser o lugar onde queres guardar, claro.

[Imagem: virtual6.jpg]

Por fim basta aguardar que o programa processe o segmento de video que escolheste.

[Imagem: virtual7.jpg]

E pronto tens o teu ficheiro AVI, que podes converter para DVD caso queiras.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-06-2010, 01:45 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-06-2010 02:19 por legnakrad.)
Mensagem: #6
RE: Copiar parcialmente DVD
boas,

ou então, tipo, na loucura, usas algo absurdamente não complexo como, i.e., o DVD Knife e desta forma podes, passo a citar,
Citar:Copiar parcialmente DVD
; sem conversões, sem complicações, sem borbulhas (passo a pub) Wink

.::EDIT::.
o meu AV detectou adware - Virustotal Report

como tal, aqui pode obter uma versão limpa (basta extrair e correr DVD Knife.exe).

p.s.- o facto de eu ter dito q é uma versão limpa, não implica q ñ deva fazer a sua propria verificação.

s/ +
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)