Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
(RESOLVIDO) Ventoinha está sempre a trabalhar
19-06-2010, 23:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-06-2010 23:28 por redefoca.)
Mensagem: #1
(RESOLVIDO) Ventoinha está sempre a trabalhar
A ventuinha no meu asus X59Sseries está sempre a funcionar, desde a ligação do pc até ao desligar, não pára... Gostava de saber se alguém sabe como controlar a ventoinha, já tive um toshiba e ela não estava sempre a funcionar, só funcionava quando estava demasiado quente, era raro...uso o windws 7 ultimate
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-06-2010, 00:37 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-06-2010 00:37 por avlisrotiv.)
Mensagem: #2
RE: Ventuinha está sempre a trabalhar
SpeedFan? Smile
Mas não recomendo quereres "pensar pela vez da máquina"...
Se assim está desde de sempre, deixa, se foi de um momento para outro, talvez uma limpeza resolva. Digo eu...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-06-2010, 00:57 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-06-2010 00:58 por racoq.)
Mensagem: #3
RE: Ventuinha está sempre a trabalhar
(19-06-2010 23:01)redefoca Escreveu:  A ventuinha no meu asus X59Sseries está sempre a funcionar, desde a ligação do pc até ao desligar, não pára... Gostava de saber se alguém sabe como controlar a ventoinha, já tive um toshiba e ela não estava sempre a funcionar, só funcionava quando estava demasiado quente, era raro...uso o windws 7 ultimate

Há uma coisa que ajuda no windows 7.

Se estiveres no plano de energia de alto desempenho, o teu pc debita-te muito mais performance do teu processador e placa gráfica, fazendo inevitavelmente que o pc esteja sempre a temperaturas elevadas e que as ventoinhas estejam sempre ligadas.

Tens duas hipóteses, se estiveres nesse plano reduzes para o plano Equilibrado. Se estiver neste ultimo, reduzes para poupança de energia.

No plano de poupança de energia, vais notar que principalmene no plano de desempenho da placa grafica em jogos 3d ou videos em alta definição irá diminuir, enquanto o equilibrado "escala" conforme as necessidades.

Mas daquilo que eu sei, esse é o mecanimo mais seguro e totalmente controlável com segurança dentro do Windows 7.

Outra dica, atenção aos videos com flash e HD, debitam um pouco mais pela aceleração como tal não tenhas geralmente muitos separadores do browser abertos com vídeo flash.

São só as minhas pequenas dicas.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-06-2010, 23:27
Mensagem: #4
RE: Ventoinha está sempre a trabalhar
Vou seguir as vossas dicas, não vou usar nenhum programa para reduzir o uso da ventoinha e vou ter em atenção o plano de energia...

Obrigado pela ajuda!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)