Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda para Access
04-07-2010, 00:44
Mensagem: #1
Ajuda para Access
Nao sei em que secçao deveria pedir esta ajuda, como tal vou tentar aqui....

Pretendia no access2007 criar uma base para lançar serviço efectuado por varios elementos (por exemplo, num dia num determinado periodo de tempo relativamente a um determinado numero de ocorrencia os elementos X, D e F sairam em varias viaturas), esta informaçao depois deveria gerar um relatorio onde podesse saber por exemplo um determinado elemento em que ocorrencias saiu em que viaturas e tempo demorado.

Tentei mas nao consigo pois, apenas me relaciona a informaçao ao primeiro elemnto que coloco na ocorrencia, por exemplo numa ocorrencia T sairam o X e o D, ele so associa o X o D nao contabiliza.

como posso solucionar este problema??

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-07-2010, 11:10
Mensagem: #2
RE: Ajuda para Access
podes ser mais especifico...

Em tempos fiz uma aplicação em access 2003, para controlo de mercadorias de um armazem de telecomunicaçoes em que numa viatura eram carregados x metros de cabo, y rooters, z modem's, atribuidos à matricula H.

Depois quando o operador quizesse fazia o relatorio do stock existente.

É isso que pretendes?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-07-2010, 14:06
Mensagem: #3
RE: Ajuda para Access
O que preciso è o seguinte, por exemplo:
Cenario, uma corporaçao de bombeiros, existe uma ocorrencia/saida, nessa correncia queria detalhar horas, siglas das viaturas, nº dos bombeiros, etc, e entao criei tabela de bombeiro, viaturas, e uma onde registo as ocorrencias, tipo data-horas-viatura1-viatura2-viatura3-bombeiro1-bombeiro2-bombeiro3-....bombeiro10-tipo-etc, quando peço um relatorio ou consulta por exemplo do bombeiro nºX queria a listagem de todas ocorrencias que esse nºbombeiro entrou independentemente de ter sido lançado na coluna bombeiro1 ou coluna bombeiro2,etc o que acontece conforme eu fiz è que só lista os serviço em que o nºbombeiro pedido por mim para analise esteja na coluna bombeiro1!!!

Espero ter explicado ....


(06-07-2010 11:10)crazyman Escreveu:  podes ser mais especifico...

Em tempos fiz uma aplicação em access 2003, para controlo de mercadorias de um armazem de telecomunicaçoes em que numa viatura eram carregados x metros de cabo, y rooters, z modem's, atribuidos à matricula H.

Depois quando o operador quizesse fazia o relatorio do stock existente.

É isso que pretendes?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-07-2010, 15:03
Mensagem: #4
RE: Ajuda para Access
Desculpa a minha ignorancia, mas nesse campo de bombeiros nao percebo patavina... hahahah

Esclarece-me uma coisa, porque é que tens bombeiro1, bombeiro2, bombeiro3 etc...

Parece-me q se tiveres uma tabela de bombeiro com o nº. de bombeiro, ao fazeres uma query vai te aparecer todas as ocorrencais q o bombeiro fez.

Não faz sentido teres varios campos com bombeiro1, bombeiro2, bombeiro3 etc...

Se ja tens alguma experiencua com access, o método é o mesmo q se fosse para o registo de clientes...

Indepentemente do produto que o cliente compre a consulta ira pesquisar todos os produtos que o cliente comprou...

Se preferires podes colocar aqui as relações das tabelas para vermos como estão feitas ou podes me mandar o teu msn que dou-te uma ajuda.

1 abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-07-2010, 23:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-07-2010 23:16 por posto1.)
Mensagem: #5
RE: Ajuda para Access
O problema è que o serviço nao è lançado no bombeiro,mas sim na ocorrencia X, e varios bombeiros porque numa mesma ocorrencia podem intervir varios bombeiros... se o serviço fosse lançado no bombeiro eu sei que ao pedir um relatorio sobre o mesmo aparecia todo o serviço lançado, mas como è lançado em funçao da ocorrencia X com a intervençao dos bombeiros1, 2, 3, etc...

Em anexo a base que estou a tentar construir


Obrigado

(06-07-2010 15:03)crazyman Escreveu:  Desculpa a minha ignorancia, mas nesse campo de bombeiros nao percebo patavina... hahahah

Esclarece-me uma coisa, porque é que tens bombeiro1, bombeiro2, bombeiro3 etc...

Parece-me q se tiveres uma tabela de bombeiro com o nº. de bombeiro, ao fazeres uma query vai te aparecer todas as ocorrencais q o bombeiro fez.

Não faz sentido teres varios campos com bombeiro1, bombeiro2, bombeiro3 etc...

Se ja tens alguma experiencua com access, o método é o mesmo q se fosse para o registo de clientes...

Indepentemente do produto que o cliente compre a consulta ira pesquisar todos os produtos que o cliente comprou...

Se preferires podes colocar aqui as relações das tabelas para vermos como estão feitas ou podes me mandar o teu msn que dou-te uma ajuda.

1 abraço


Ficheiro(s) anexado(s)
.rar  RNBP.rar (Tamanho: 30,86 KB / Downloads: 13)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-07-2010, 00:53
Mensagem: #6
RE: Ajuda para Access
hummm entao é ao contrario... ou seja, uma ocorrencia tem varios bombeiros, portanto quando fizeres uma query vais querer q te apareça na ocorrencia X os bombeiros A; B; C; e D.

Ainda nao vi a tua base de dados porque estou a tentar abri-la (apenas trabalho com o 2003, recuso-me a trabalhar com o 2007, podes me chamar velho ou retrogado mas eu sou assim... Big Grin).

Assim que ver a base ja te digo mais alguma coisa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-07-2010, 13:59
Mensagem: #7
RE: Ajuda para Access
Obrigado pela ajuda...

O que pretendo concretamente è a qualquer momento fazer um relatorio do bombeiro X e saber detalhamente as ocorrencencias em que ele participou...

Abraço



(07-07-2010 00:53)crazyman Escreveu:  hummm entao é ao contrario... ou seja, uma ocorrencia tem varios bombeiros, portanto quando fizeres uma query vais querer q te apareça na ocorrencia X os bombeiros A; B; C; e D.

Ainda nao vi a tua base de dados porque estou a tentar abri-la (apenas trabalho com o 2003, recuso-me a trabalhar com o 2007, podes me chamar velho ou retrogado mas eu sou assim... Big Grin).

Assim que ver a base ja te digo mais alguma coisa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)