Fim dos bons tempos para empregos na área de Informática?
|
27-07-2010, 23:24
Mensagem: #21
|
|||
|
|||
RE: Fim dos bons tempos para empregos na área de Informática?
Bem, se não me engano ele está perto de JamesTown, NY .
Fiz uma pequena pesquisa no website da RE/MAX, e encontrei isto http://www.remax-north-amherst-ny.com/pr...361466& MLSMarketCode=BuffaloNiagaraNY&RecordCount=1 Pelas fotos da zona, não é nada de especial, mas é só para ter noção dos preços. 134.800USD = 103.000€ Logo até que não vejo grande diferença tens é uma coisa... Lá o IVA é mais baixo e em bens essenciais, é ZERO. Ex: Compras uma garrafa de água não pagas IVA compras uma garrafa de Coca-Cola, pagas IVA normal. No caso também para te alimentares, se fores a um restaurante pagas balurdios, no entanto se fores a um supermercado comprar comida para fazer em casa, é quase ela por ela com Portugal... Se tiveres doente e tiveres de ir ao médico, ou tens um bom seguro ou então estás lixado que morres lá no hospital. Sinceramente até nem acho um mau sistema o deles lá. O outro colega que lhe arranjou trabalho a uns tempos atrás, estavamos a falar e disse ele que ia buscar um carro novo para ele... Um Dodge RAM... 6000Cc a Gasolina, consumos médios de 16l/100km a andar devagar e diz-me ele que era um carro económico lol |
|||
28-07-2010, 00:15
Mensagem: #22
|
|||
|
|||
acho que fizeste "batota" aquilo pareceu-me um armazém
Não conhecia a questão do IVA a zero para os bens essenciais. de resto estou a par. Outra coisa que coloca a malta de pé atrás (pelo menos a mim) é a facilidade com que se fazem despedimentos lá, que é totalmente o oposto da França ou Alemanha por exemplo, mas mais ainda a França O conceito deles de carros económicos, é de morrer a rir, tenho um conhecido tuga, lá que anda com um carro "de empresa" que é uma carripana semelhante, um trambolho qualquer com 400cv, rodas altas e pronto, é o maior lá da rua ... |
|||
29-07-2010, 20:59
Mensagem: #23
|
|||
|
|||
LOLOL
Realmente, já estava a umas horas a trabalhar seguido, é do cansaço lolol Como não encontrei mais nada em JamesTown, fui para o lado...Elmira... e ainda encontrei algo mais barato http://www.remax-diversifiedrealty-ny.co...ordCount=1 62.000USD = 47.600€ Tens 3Quartos e garagem para dois carros! Sim isso dos carros com 400Cv lá é dar um chuto numa pedra e já está |
|||
08-09-2010, 14:05
Mensagem: #24
|
|||
|
|||
Trabalho e emprego são duas coisas diferentes hehehe
É preciso trabalhar e colher os frutos desse trabalho. Pessoalmente acho a área da informática ingrata... trabalho para uma pequena empresa que felizmente não depende da informática como "pilar" para sobreviver, apostamos em serviço de qualidade, com material de qualidade e claro isso custa. É fútil tentar competir no que toca a preços com grandes superfícies. E em boa verdade muita gente olha para o preço e só depois para o resto. Mas na hora da verdade depois a porca torce o rabo. Ainda à pouco tempo um cliente ao abrir o portátil devido a prisão excessiva nas dobradiças partiu completamente as carcaças inferiores do portátil. Carcaças essas que já não eram fornecidas e mesmo que fossem o preço não justificava. 2 dias depois o portátil estava prontinho com as carcaças e apoios do TFT totalmente reconstruídos por mim. (Sim reconstruidos!!) E com um acabamento visual perfeito. Custou ao cliente 75 euritos mais IVA o serviço, com direito a limpeza do interior, contactos, borrachas/pasta térmica nova, lubrificação da fan de exaustão, etc e ainda uma verificadela rapidita ao sistema operativo. O cliente ficou todo contente porque fiz aquilo que dificilmente mais alguem faria. Na mesma hora que esse estava a levantar o portátil entra outro com um portátil linha branca avariado também... que foi comprar na grande superficie porque era cerca de 150 euros mais barato que o Asus que lhe propusemos vender... Disse-lhe para lá leva-lo para reparação "ah e tal já está fora de garantia e não mo querem reparar". Pois temos pena então vá lá comprar outro! Muitas vezes o serviço é mais importante que o produto. Mas a verdade é que em portugal é complicado trabalhar... eu nem digo qual o meu ordenado porque senão todos se vão rir de mim -.- Epah não há um lugarzito para mim nos estados unidos? :X vou para lá agora mesmo xD |
|||
08-09-2010, 18:34
Mensagem: #25
|
|||
|
|||
Envia curriculum!
Faz-te conhecer no meio e se fores mesmo bom vais conseguir algo. Já agora a titulo de curiosidade, de onde és? |
|||
08-09-2010, 19:30
Mensagem: #26
|
|||
|
|||
Ois RaCcOn eu sou de Águeda, perto de Aveiro.
|
|||
08-09-2010, 23:27
Mensagem: #27
|
|||
|
|||
Lol, és de "perto".
E que tal começares a enviar currículos feito doido?O que não faltam são empresas por essa zona! |
|||
09-09-2010, 00:10
Mensagem: #28
|
|||
|
|||
Com toda a certeza é o que farei =)
|
|||
09-09-2010, 13:37
Mensagem: #29
|
|||
|
|||
search in google for itjobs!
é mais virado para programação mas também tens lá algumas de hardware e assim, é uma questão de procurares. |
|||
14-09-2010, 18:31
Mensagem: #30
|
|||
|
|||
De facto os salários que se propõem a pagar para a área de informática são vergonhosos. Já tenho visto muitos casos em que pedem quase licenciados e oferecem à volta de 500 euros e ainda pedem viatura própria para deslocações aos clientes... Não sei o que pretendem, se é um curioso se é um profissional...
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 7 Visitante(s)