Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Microsoft Security Essentials [Resolvido]
13-08-2010, 12:41 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-08-2010 16:08 por progster.)
Mensagem: #1
Microsoft Security Essentials [Resolvido]
Bom dia.

Será que alguém tem notado problemas que o microsoft security essentials tem tido com as actualizações?

Durante as mesmas, os computadores ficam muito lentos, ao ponto de não se conseguir fazer mais nada durante as actualizações.

Alguém sabe de alguma solução para o problema?

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-08-2010, 00:41
Mensagem: #2
RE: Microsoft Security Essentials
Epá, não tenho notado rigorosamente nada a esse respeito ...

Não terás mais nada no teu PC a correr em simultâneo que te possa provocar isso?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-08-2010, 02:52
Mensagem: #3
RE: Microsoft Security Essentials
Eu tenho esse problema também por acaso, mas a minha torre é fraca

Get you money for nothing... and chicks for free Wink
Visitem o WoodBored!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2010, 12:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-08-2010 12:11 por progster.)
Mensagem: #4
RE: Microsoft Security Essentials
(14-08-2010 00:41)aucrun Escreveu:  Epá, não tenho notado rigorosamente nada a esse respeito ...

Não terás mais nada no teu PC a correr em simultâneo que te possa provocar isso?

Não, não tenho nenhum processo a correr em simultaneo.

É que é mesmo só durante a actualização, é que o computador fica bastante lento, ao ponto de não se conseguir fazer mais nada durante a mesma.

Como durante a instalação de raiz, é preciso recorrer ao windows Update, experimentei desactivar as actualizações automáticas do windows para ver se o antivirus não actualiza. Depois dou um feedback

De qualquer maneira se alguém tiver outra solução, agradeço qualquer ajuda.

Cumprimentos.
(14-08-2010 02:52)TiMadeira Escreveu:  Eu tenho esse problema também por acaso, mas a minha torre é fraca

O MSE utiliza muita memória RAM, podendo esta hipotese comprovar-se, através da desactivação do "Microsoft Antimalware" nos serviços das ferramentas administrativas, e através do do desempenho no gestor de tarefas do windows.

O que isto faz é só desactivar o antivirus (Não o desinstala). Notando-se logo a diferença na utilização da memória.

Logo se tiveres pouca memória RAM no teu computador, é normal que fique relativamente lento.

O ideal e na minha opinião é 512 MB de RAM, para quem não tenha muito "software pesado" no PC.

De qualquer maneira isto não resolve o problema das actualizações.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-08-2010, 14:43
Mensagem: #5
RE: Microsoft Security Essentials
Boa tarde!.

Quero aqui deixar uma solução que encontrei para o problema em causa.

Uma vez que as actualizações automáticas do MSE, estão ligadas ás actualizações automáticas do windows, o que fiz foi simplesmente desactivar as actualizações do windows.

Para computadores com memória RAM até 512 MB, resulta. Solução testada em 2 computadores com S.O. diferentes.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)