[HOW TO]Transformar GPS WinCE
|
21-08-2010, 10:58
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
[HOW TO]Transformar GPS WinCE
Ora, a cerca de uma semana atrás tive por cá um GPS o qual já tem cerca de 4anos(segundo o dono), e ele queria dar uma nova vida ao GPS actualizando o mesmo com os mapas mais recentes.
Lá fomos ver ao website da marca, e tudo mais e já não haviam actualizações disponiveis, para além de que eram demaisado caros e não me queria parecer que fossem ser a melhor opção para o meu cliente. Decidi então colocar mãos a obra e tentar encontrar uma outra solução que podesse dar uma nova vida ao dito GPS. Dados do GPS em questão: Marca: LG Modelo: LN500 Sistema Operativo: WinCE 5.0 Software Necessário: ActiveSync: http://www.microsoft.com/windowsmobile/e...nload.mspx (WinXP) WindowsMobileDevice: http://www.microsoft.com/windowsmobile/e...nload.mspx (Windows Vista / Windows 7) Software extra: http://www.w3blink.net/pplware/gpsinfo.zip (Windows) -- Para começar vamos fazer o download do ActiveSync/WindowsMobileDevice consoante o sistema operativo que estamos a utilizar. Depois disso vamos sincronizar o nosso dispositivo WinCE, quando isso estiver feito ele vai dar uma mensagem no ActiveSync de que o dispositivo está ligado. Fazemos então o download do ficheiro gpsinfo.zip que está disponibilizado mais acima e descompactamos tudo para a raiz do nosso disco C:/ vamos entáo até a consola de sistema e digitamos os seguintes comandos. Código: cd c:/ Reiniciamos então o nosso dispositivo. Depois disso, este em vez de lançar logo o software do fabricante, tal como deverão ter percebido através dos comandos acima, vai iniciar o explorer do WinCE, ficando o dispostivo a funcionar como uma espécie de PDA. Depois disso, é só adquirir o software e mapas para a vossa versão do WinCE. No meu caso era a versão 5.0, e em conjunto com o cliente decidimos pelo Navigon pois era o que havia de melhor no mercado neste momento. alguma duvida, estejam a vontade, no que souber respondo p.s - se quiserem colocar este post no forum, estejam a vontade, posso até voltar a fazer tudo e colocar imagens do processo. |
|||
21-08-2010, 19:07
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: [HOW TO]Transformar GPS WinCE
excelente post e excelente trabalho raccon....
|
|||
25-08-2010, 02:22
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Thanks
Estou neste preciso momento a tentar arranjar maneira de instalar Navigon num ViaMichelin lol Só mesmo para ver se dá, uma vez que não deu por este processo hehe |
|||
14-03-2011, 21:55
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-03-2011 21:42 por ivansilva.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Boas!
So nao percebi uma coisa, que precisava mesmo de ajuda! A consola de sistema... Que consola de sistema é? Abraço Ivan EDIT: Ora bem, já avancei este passo... É o DOS Pronto, surgiu outro problema... É que ao ligar o GPS, agora o Win CE abre, de facto, mas volta a abrir o aplicativo do GPS! Ou seja, o próprio dispositvo já possui ficheiros de auto instalaçao que voltam a instalar o software do GPS... Já os tentei apagar pelo Active Sync, mas dá erro porque os ficheiros são READ-ONLY... Nao sei como, consegui apaga-los mas continuo a nao conseguir apagar outro programa que esta instalado tambem: Windows SqlCe, penso... Esse é normal? Ou devo tentar remove-lo tambem? Precisava mesmo de tratar daqui do GPS... Obrigado |
|||
16-03-2011, 03:10
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Qual é o GPS em questão?
Pode ser da versão do WinCE. |
|||
16-03-2011, 16:27
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
É um Altina A800...
O WinCE é a versao 5.0.... |
|||
20-03-2011, 12:31
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Não era suposto estares com esse problema.
Consegues estar dentro do sistema operativo WinCE? O SQLCe é utilizado para ele ler as bases de dados de PI se não me engano. |
|||
20-03-2011, 16:45
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Sim, consigo... Durante 2 segundos, no maximo... A seguir abre-se o Software do GPS...
|
|||
20-03-2011, 22:40
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
o meu Ndrive G50 todo kitado e não lhe toco há um ano ou mais
Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot S X MOJAVE / WIN 10 YOUTUBE |
|||
10-03-2015, 16:45
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
Bom Dia
É possível me explicar como anular através do ms-dos os comandos indicados anteriormente: cd c:/ cd c:/gpsinfo pregutl.exe -s HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Shell\AutoHide :default=dword:0 pregutl.exe -s HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Shell\OnTop :default=dword:0 pregutl.exe -s HKLM\init :Launch92='explorer.exe' Fiz estes comandos no meu GPS mas talvez por ser uma marca diferente ficou com uma mensagem de erro do explorer.exe cada vez que inicio o dispositivo. Agradeço se me puder ajudar a anular os comandos atras Obrigado o meu email é: joao-fs@outlook.pt |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)