[Urgente] dados desapareceram ao mudar de pasta
|
20-08-2010, 16:08
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
[Urgente] dados desapareceram ao mudar de pasta
Boas pessoal,
Ontem ia formatar o pc, comecei a guardar tudo numa pasta no ambiente de trabalho, fui cortando o que tinha nas pastas e colocando na do ambiente de trabalho depois de tudo concluído o espaço dos documentos e afins era o anterior, qual é o meu espanto quando me apercebi que quase a totalidade dos meus dados desaparecera. Tinha a minha pasta da faculdade, onde tinha um trabalho quase pronto para a apresentar agora no inicio de Setembro, com diversos artigos, agora foi-se tudo não sei o que fazer.. Já experimentei dois programas de recuperar ficheiros o recuva com o qual não consegui nada, e o getdataback para ntfs com o qual consegui copiar quase a totalidade da pasta faculdade, só que tento abrir e os ficheiros estão todos corrompidos e não consigo reparar, nem pdfs, words, powerpoints, nada.. Gostaria de saber se conhecem alguma solução milagrosa para este caso, um programa que reparar ficheiros ou outro que recupere ficheiros que desapareceram.. Não faço ideia como eles desapareceram, aquilo fez a cópia, quando abri a pasta não havia lá nada. Estou no Windows 7 ultimate e o pc é eeepc. Por favor dêem uma ajuda, tenho mais de um mes de trabalho que desapareceu. Obrigado P.S.: tinha backups mas estavam junto desses ficheiros |
|||
20-08-2010, 18:20
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: [Urgente] dados desapareceram ao mudar de pasta
E ainda continuas a utilizar o pc em questão?
Lamento mas pelo que parece não vai ser possível recuperar os teus dados. Tenta numa loja onde te possam ajudar com ferramentas profissionais. |
|||
20-08-2010, 19:11
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Exacto. Tenta uma loja de profissionais. Se eles não conseguirem, esquece. =S
veni, vidi, vici
|
|||
20-08-2010, 19:15
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
os programas que instalei foi numa pen e corri a partir da pen e sempre que copiei os dados foi para um disco externo..
eu até levava a uma loja ou assim, o meu problema é o dinheiro. Quais são os melhores programas tanto de recover como para reparação que conhecem? obrigado pelas respostas |
|||
20-08-2010, 19:58
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Vai te ficar caro!E se usaste o software de recuperação e não conseguiste grande coisa... é estranho pois não disseste que reinstalaste o sistema. Os dados estarão no disco mas devem ter perdido o index, o disco tem tipo um índice que guarda onde está o quê. Se for esse o caso só fisicamente se consegue recuperar, ou seja, terão de pegar no teu disco e recria-lo noutro disco, magneticamente e isso é CARO! Tenta mais softwares de recuperação, uns usam métodos diferentes de outros e isso pode fazer com que recuperes algo! Tenta também usar uma distribuição portable de linux, como usa um sistema diferente de ficheiros pode ser que encontre os dados e com o linux consigas po-los numa pen! Só te recomendo que não uses mais o disco, cada vez que crias um novo ficheiro é uma diminuição na probabilidade de recuperares.
|
|||
20-08-2010, 20:39
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Sim vou tentar agora com o scalpel em ubuntu, vou por o ubuntu num disco externo a ver o que consigo.
Obrigado, mais opiniões são bem-vindas. |
|||
21-08-2010, 20:32
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
pessoal alguém sabe como adicionar ficheiros como docx, pps, e do excel ao scalpel, alguns dos pdfs ja consigo abrir e alguns docs.
Adicionei o docx mas acho que não ficou lá muito bem. Alguém sabe? Outro problema, tanto os doc como docx, no máximo têm de tamanho 9,5MB, e eu tinha ficheiros perdidos maiores que isso, o que tenho de alterar para obter os ficheiros maiores? Obrigado Scalpel: http://pplware.sapo.pt/linux/recuperar-f...om-ubuntu/ |
|||
22-08-2010, 18:53
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Já verificaste se existe alguma verão anterior do teu desktop:
http://www.clubepc.org/aprenda-a-usar-o-...06-08-2008 ou então tenta fazer um restauro do sistema para uma data anterior. a data em que fizeste isso. umas horas antes. |
|||
22-08-2010, 22:42
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-08-2010 22:43 por Bruno Bernardino.)
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Mostra aqui o teu ficheiro de configuração das extensões, para ver se tens algo mal.
Se estiver tudo bem, não me parece que vais conseguir recuperar tudo. Quanto menos actividade tiveres no disco (ir a sites, abrir programas, gravar ficheiros, etc.), mais probabilidade tens de conseguir recuperar. BrunoBernardino.com |
|||
23-08-2010, 14:25
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-08-2010 14:25 por scrabby.)
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
@jcoutinho
já tentei isso e nada @ bruno bernardino desde já obrigado pela resposta. tudo o que instalei foi em pens ou discos externos, para não agravar mais as coisas. A configuração que tenho é a seguinte: Citar:# Scalpel configuration file Isto foi a configuração que usei para recuperar pdfs (recuperei muitos com grande taxa de sucesso) e doc e docx (que quase todos estão corrompidos e não abrem. O docx apenas alterei a extensão e meti o resto dos doc, presumo que esteja mal certo? O que queria saber é: 1- Quais as linhas a adicionar para que me apareçam ficheiros docx, excel e powerpoint. 2- no caso dos doc e docx que encontrei o máximo de tamanho que encontrei nesse ficheiros foi 9.5 mb, e eu tinha ficheiros bem maiores, o que tenho de alterar para que me apareçam os ficheiros maiores? Obrigado pela ajuda |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)