Problema provável de Hardware - PC bloqueia sem causa aparente
|
20-08-2010, 17:48
Mensagem: #11
|
|||
|
|||
RE: Problema provável de Hardware - PC bloqueia sem causa aparente
Obrigado a todos vou experimentar a sugestão do wolfytuga, depois digo qualquer coisa.
|
|||
21-08-2010, 02:01
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
vê/troca o cabo de alimentação. se fizer uns ruídos ao mexeres nele tá estragado.
|
|||
22-08-2010, 00:01
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-08-2010 00:03 por brunomartins.)
Mensagem: #13
|
|||
|
|||
olha vou-te falar do meu caso, que além de parecer bruxedo, nunca mais tive problemas.. o meu desktop também acontecia o mesmo, mas não sei bem porque, quando comprei um disco rigido novo (seagate barracuda 1tb) instalei o windows 7 nesse disco.. não mexi em mais nada, e as drivers são exactamente as mesmas..
tinha tentado de tudo antes, verificar memórias ram, placa grafica, ligações de energia na motherboard, etc, etc, e nunca resolveu nada, ate o dia em que instalei o win 7 no disco novo.. ou seja essa foi a única variável, e desde ai ja voltei a desmontar algumas peças, (tirei a ram para experimentar outro computador, que estava a dar erro, inclusive a minha gráfica experimentei nesse computador a ver se era compatível) e nada, até hoje nunca mais me crashou, congelou, parou no tempo, dormiu, deu-lhe os azeites, etc... ah, o disco antigo onde estava instalado o win 7, continuo a utiliza-lo sem problemas.. vá-se la saber o porque dos crashes.. NOKIA N8 Proud owner |
|||
24-08-2010, 21:54
Mensagem: #14
|
|||
|
|||
Já abri o PC mas memórias já estavam como o wolfytuga sugeriu por isso não mexi nelas. Resta-me a hipótese do dissipador, o problema é que não tenho nenhum dissipador disponível, terei de comprar um... será que resolverá o problema? Qual devo comprar? Ao comprar um dissipador vem nele incluído uma nova interface térmica? Sei que ao remover o dissipador e instalar um novo tenho de mudar a interface térmica, é preciso comprar à parte?
|
|||
25-08-2010, 03:58
Mensagem: #15
|
|||
|
|||
antes de pensares num dissipador tens de ver se vale a pena.. ou seja, tens temperaturas altas? já viste as temperaturas do teu computador?
saca isto para veres as temperaturas--> Hardware monitor NOKIA N8 Proud owner |
|||
25-08-2010, 12:38
Mensagem: #16
|
|||
|
|||
(25-08-2010 03:58)brunomartins Escreveu: antes de pensares num dissipador tens de ver se vale a pena.. ou seja, tens temperaturas altas? já viste as temperaturas do teu computador? No início do tópico ja tinha mostrado as temperaturas mas visto que elas mudaram posto nova print. Uploaded with ImageShack.us De referir que já cheguei a ver os valores do TMPIN1 perto dos 55ºC |
|||
26-08-2010, 00:35
Mensagem: #17
|
|||
|
|||
no TMPIN1 55ºc não é nada de especial e ainda longe de estar a "queimar".. TMPIN3 já está um pouco alto, mas pode ser de um sensor que esteja a ler mal.. tipo, essa temperatura não faz sentido comparando com o resto das temperaturas do teu computador..
tens alguma porta usb frontal que ligue directamente a motherboard? se sim desliga e vê se há alguma diferença e se o teu computador continua a crashar.. NOKIA N8 Proud owner |
|||
29-08-2010, 20:24
Mensagem: #18
|
|||
|
|||
(26-08-2010 00:35)brunomartins Escreveu: no TMPIN1 55ºc não é nada de especial e ainda longe de estar a "queimar".. TMPIN3 já está um pouco alto, mas pode ser de um sensor que esteja a ler mal.. tipo, essa temperatura não faz sentido comparando com o resto das temperaturas do teu computador.. Agradeço a tua ajuda mas podes-me explicar o que é que os usbs frotnais têm a ver com o facto do pc crashar? Não tou a ver a relação. |
|||
29-08-2010, 23:22
Mensagem: #19
|
|||
|
|||
podem estar danificados.. as vezes as soluções para certos problemas estão a frente dos nossos olhos.. e quando as vezes pensamos que (ah não é possível, não pode ser, é quando são )
só temos é de ter uma mente aberta a tudo e nunca excluir coisas banais.. eu só sugeri fazeres essa experiência... pode ser que seja, pode ser que não.. mas como é uma coisa simples de montar e desmontar é fácil e simples de experimentar.. NOKIA N8 Proud owner |
|||
30-08-2010, 11:58
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-08-2010 12:32 por vitorbaptista.)
Mensagem: #20
|
|||
|
|||
OK vou experimentar então
Não resultou Não sei mais o que fazer Se não tiver mais respostas, acho que vou levá-lo a algum técnico.. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 5 Visitante(s)