Problemas em instalar arch linux
|
25-08-2010, 11:21
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-08-2010 12:05 por allsan.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Problemas em instalar arch linux
Boas...
Ainda ontem tentei instalar o arch linux no meu portatil, consegui instalar com sucesso so que tive problemas com o grub... Tenho 3 sistemas intalados e quando instalei o arch não conseguia ter acesso aos outros... A minha duvida é a seguinte, visto que já tenho um grub na partição em que tenho instalado o mint, devo manter esse mesmo grub ou substituir esse grub por outro na mesma partição... Se alguem me puder ajudar eu agradeço Ja agora que ando numa de instalar o arch... Se alguem souber como eu faço para instalar um kernel de baixa latencia tambem seria muito bom... |
|||
25-08-2010, 15:32
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Problemas em instalar arch linux
No Mint acredito que se utilize o GRUB2, enquanto que no Arch usas o GRUB portanto tens duas opçoes:
Ou poes no ficheiro de configuraçao do GRUB2 uma entrada para o Arch, ou entao no GRUB(do arch), metes uma entrada para todos os outros SO's. Quanto a kernel de baixa latencia, existem concerteza bastantes no AUR. cumps! |
|||
25-08-2010, 18:40
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-08-2010 15:44 por allsan.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
boas...
obrigado pela ajuda, tentei de outra forma e deu certo... Reinstalei o arch so que dessa vez criei o grub do arch na mesma partição que o mint, depois so foi adicionar o arch no grub. Estou a ver que ainda tenho muito que pesquisar para terminar a configuração do sistema, agora estou a lutar para instalar os drivers proprietários da Nvidia G 105M |
|||
25-08-2010, 21:46
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
segue o beginners guide da wiki e fazes isso com uma perna as costas:
http://wiki.archlinux.org/index.php/Beginners'_Guide cumps! |
|||
26-08-2010, 13:30
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Realmente a Wiki do Arch é uma das mais completas que ja vi, tens tudo o que iras precisar para efectuares uma instalaçao/configuraçao com sucesso
|
|||
26-08-2010, 15:43
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-08-2010 15:44 por allsan.)
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Ja estou a seguir esse guia so que a versão brasileira que me pareceu em tudo identica a esta...so que ja tentei o comando que eles mencionam (lspci | grep VGA) e me aparece o seguinte:
nVidiaCorporation GeForce G98M (G105M)... Porem nao sei qual linha de comando certa... Já tentei estas: # pacman -S nvidia-G98M # pacman -S nvidia-G105M # pacman -S nvidia-GeForce G98M e nenhuma delas funcionou... |
|||
26-08-2010, 17:51
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Ja imensas vezes referi, nao utilizem o guia brasileiro, mas sim o original em ingles.......
Outra coisa, nao devem digitar comandos por tentativa e erro. http://wiki.archlinux.org/index.php/NVIDIA Segue essa pagina da wiki. Nao sei onde foste buscar esses comandos ja que os pacotes das drivers nao sao especificos de cada placa, dando o mesmo pacote para varias. # pacman -S nvidia nvidia-utils Isso deve chegar. cumps |
|||
27-08-2010, 09:30
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Thanks
|
|||
27-08-2010, 15:57
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
bem o problema da grafica ja foi ultrapassado, agora sao as portas usb's, reconhecem os dispositivos de armazenamento externos mas não consigo visualizar o que está la dentro...
mas aos poucos chego la ... Obrigado pela ajuda pessoal, penso que o topico esteja resolvido. |
|||
27-08-2010, 16:19
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
Nao consegues como assim?, ele nao te deixa, ou quando abres o conteudo da pen nao consgues ver nada?
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)