Não consigo fazer boot via usb
|
15-09-2010, 18:59
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Não consigo fazer boot via usb
Muito boa tarde...
Introdução Nos últimos tempos como amador tenho estado armado em resolver os problemas de portáteis de amigos e pelos vistos não é um mar de rosas claro que por um lado quanto mais problemas resolver mais experiência obtenho óbvio por outro lado devido a minha falta de paciência tudo que o me parece muito difícil ou não veja solução cedo desisto e neste portátil estranhamente não quero perder a batalha tão cedo (sim grande introdução): Desenvolvimento Um amigo meu tem um portátil toshiba Tecra S3 sem drive cd no qual dá erro (blue screen) mesmo no logon do windows vista reinicia e o processo repete over and over... ao tentar fazer boot por usb deparo que não consigo entrar na bios ou forçar de qualquer maneira com que o portátil faça boot por usb e já procurei soluções sobre isso com as teclas comuns Esc, f2, f8, f10, f11, del: Esc - check sistem. then press [f1] key (fica por aí) f2 - windows error recovery (que não resulta) f8 - advanced boot options (nenhuma das opções resulta) f10,f11,del - nada de nada windows boot manager não resolve nada com a opção "windows memory diagnostic" seja nenhuma dessas teclas conhecidas não me ajudam ao tentar formatar o pc com a pendrive por favor qualquer soluçao que tenham que possa tentar por favor agradeço Conclusão OBS: tentei formatar com o pendrive live ubuntu, windows 7 via pendrive e windows vista via usb please qualquer ajuda agradecia Raclima23 Raclima23 |
|||
15-09-2010, 23:13
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-09-2010 23:14 por TiagoR.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Não consigo fazer boot via usb
Olá Raclima23,
Depreendo que não fazes a mínima ideia do que estás a fazer, senão não estavas a "apalpar teclas às cegas". São "comuns" mas não que dizer que o sejam nessa máquina em concreto. Sendo que algumas delas activam funções que podem mesmo danificar o laptop se não forem usadas correctamente. Entrar na bios... não precisas (e mesmo que queiras, quem disse que se "entra" na bios desse laptop?) "OBS: tentei formatar com o pendrive live ubuntu, windows 7 via pendrive e windows vista via usb" Se não consegues sequer seleccionar boot por USB, muito menos tentaste formatar. A tua resposta chama-se "User Manual" vulgo Manual do Utilizador que podes encontrar AQUI ![]() Amador em muitos aspectos eu também o sou... Mas quando não sei o que fazer... sigo a mais elementar das regras... "Ler as instruções". Acho que devias fazer o mesmo antes que estragues mais que aquilo que arranjas. Boa leitura ![]() PS: Eu podia até dizer-te logo como seleccionar o Boot. Mas aí não estarias a aprender a "mais elementar das regras". Se depois de leres o manual continuares a não vislumbrar como é, o meu conselho é o teu amigo levar o laptop a alguém mais entendido no assunto. Podes "levar a mal" este meu post, mas não é de todo essa a intenção, aliás muito pelo contrário. |
|||
16-09-2010, 16:06
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Já experimentaste utilizar o dispositivo USB noutro computador ou portátil para ver se faz boot?
![]() http://www.nbarros.net |
|||
20-09-2010, 16:55
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Não crise TiagoR sei que sou amador nessas cenas ve-se logo em tudo o que disse foi por isso que escrevi o que escrevi enfim thanks pelo manual irei ler-lo
Raclima23 |
|||
20-09-2010, 20:55
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-09-2010 20:57 por TiagoR.)
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Vais ver que ele contêm bastante informação, que te será bastante útil!
Até porque o "truque" de seleccionar o boot (secalhar) não será o único dos teus problemas. Ler o manual é algo elementar... se calhar por isso mesmo é que muitas vezes não nos passa sequer pela cabeça fazê-lo. Poderás também ter problemas ao instalar o windows devido ao driver do RAID que controla o disco (ou à falta dele no sistema operativo que vais instalar). Uma forma de dares a volta à questão é usares o NLite para "adicionares" os driver's do RAID a um windows e fazes uma imagem (podes depois metê-la na pen/criar o boot). Alguma questão não hesites em colocar. PS:Novamente repito que o meu post inicial não foi "má vontade" em ajudar, pelo contrário, há equipamentos que por por natureza podem dar mais "dores de cabeça" e não ser do género carregar num botão e andar, e este é um deles. A leitura do manual, nem que seja só de maneira mais "leve" frisando só o que mais interessa, vai-te ajudar a não ficares "encravado" e tens uma melhor ideia de como a coisa funciona. |
|||
20-09-2010, 21:31
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Concordo totalmente com o TiagoR.. é melhor leres um pouco primeiro antes de tentares ajudar os teus amigos, nao vás fazer ainda pior do que ja esta
![]() Quanto ao driver acho que querias dizer SATA em vez de RAID (de qualquer das formas, se o cd for do windows7, ou do xp sp2, estes já vêm com o driver SATA, nao sendo necessario 'nlitalo') cumps! ![]() ![]() |
|||
21-09-2010, 00:13
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
hehe não me enganei não... queria mesmo dizer raid, (talvez raid não seja a palavra mais correcta, mas não é um controlador SATA digamos normal) quando eu disse que este portátil é fora do comum... é mesmo.
O disco duro é SATA, mas o controlador têm funcionalidades (um bocado estranhas), por exemplo pode-se ter um segundo disco duro neste tecra, mas que não pode ter mais de 80Gb... É uma maquina "diferente" mesmo... Sem o driver... acontece o que esta a acontecer, o windows começa a carregar, BSOD, reboot... sempre assim. |
|||
21-09-2010, 00:15
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
my bad entao Tiago! x)
cumps! ![]() |
|||
21-09-2010, 00:37
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-09-2010 00:37 por TiagoR.)
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Por acaso até fiquei na dúvida e fui confirmar e sim o raio da maquineta usa mesmo um Raid controller (já agora fica aqui o driver para XP) ... até hoje acho que só vi um destes tecra S3 já lá vai algum tempo... e a ideia que tenho é que foi um pouco trabalhoso :/
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)