Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
vamos longe ,vamos!
15-10-2010, 17:57
Mensagem: #21
RE: vamos longe ,vamos!
(11-10-2010 21:45)RaCcOn Escreveu:  
(11-10-2010 19:19)avlisrotiv Escreveu:  Pensa pelo lado positivo... Gasolina cara = menos compra = menos poluição = um mundo melhor... Smile
Eu sei, é ridículo, mas ao menos é um (e único) ponto válido! Big Grin

Realidade que nunca tinha visto as coisas por esse lado lol
No entanto temos de ter atenção que por vezes gastamos sem necessidade (eu incluido).
Necessitamos de tantas mudanças neste pais, especialmente mudança de mentalidade.

E vamos lá ver se o Socrates sempre se vai demitir no dia 29 em Belém tal como foi anunciado.

Começa a pensar em ir trabalhar de Bike, dar uma voltinha á praia Smile e para te facilitar a procura, sugiro que vejas estes links. Wink Nesta altura do campeonato a procura e a oferta de marcas é um disparate, nem imaginam.

GO Esta já a vi ao vivo
Smart Esta vai entrar em produção, se já não entrou.
Qualquer uma delas é fantastica. Agora é comprar e divertir. Eu já ando com o olho em cima de uma desta, uma delas há-de ser minha. Depois de tanto pesquisar , ler e comparar estas foram as eleitas.

Quanto á demissão acho pouco, devia era pagar pelo crime que praticou ao povo e á nação , responder pelos seu actos, porque um gestor se levas a empresa á falência ou/ a pões em maus lenções /ou não paga o impostos vai a tribunal, responder pelo crime de divida, gestão danosa, etc. Porque não um PM?
É de pensar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
15-10-2010, 20:58
Mensagem: #22
RE: vamos longe ,vamos!
(15-10-2010 17:57)okapi (UK ) Escreveu:  
(11-10-2010 21:45)RaCcOn Escreveu:  
(11-10-2010 19:19)avlisrotiv Escreveu:  Pensa pelo lado positivo... Gasolina cara = menos compra = menos poluição = um mundo melhor... Smile
Eu sei, é ridículo, mas ao menos é um (e único) ponto válido! Big Grin

Realidade que nunca tinha visto as coisas por esse lado lol
No entanto temos de ter atenção que por vezes gastamos sem necessidade (eu incluido).
Necessitamos de tantas mudanças neste pais, especialmente mudança de mentalidade.

E vamos lá ver se o Socrates sempre se vai demitir no dia 29 em Belém tal como foi anunciado.

Começa a pensar em ir trabalhar de Bike, dar uma voltinha á praia Smile e para te facilitar a procura, sugiro que vejas estes links. Wink Nesta altura do campeonato a procura e a oferta de marcas é um disparate, nem imaginam.

GO Esta já a vi ao vivo
Smart Esta vai entrar em produção, se já não entrou.
Qualquer uma delas é fantastica. Agora é comprar e divertir. Eu já ando com o olho em cima de uma desta, uma delas há-de ser minha. Depois de tanto pesquisar , ler e comparar estas foram as eleitas.

Quanto á demissão acho pouco, devia era pagar pelo crime que praticou ao povo e á nação , responder pelos seu actos, porque um gestor se levas a empresa á falência ou/ a pões em maus lenções /ou não paga o impostos vai a tribunal, responder pelo crime de divida, gestão danosa, etc. Porque não um PM?
É de pensar.

Acredita que se pudesse andava todos os dias de transportes públicos e bicicleta...
Infelizmente faço KM que é uma coisa doida, e são mesmo necessários muito infelizmente.
Mas olha que a segunda até me despertou a atenção.

Quanto a demissão do Socrates, como é natural eles já criaram um qualquer tacho numa empresa qualquer para terem o resto da vida garantido.
Não vou dizer que acho que eles estejam a fazer bem, mas volto a referir que se o fazem é porque nós povo o permitimos.
Como alguém disse por ai acima ou num outro tópico (já não sei onde li), há que bater com o punho na mesa bem forte e dizer "Chega"
O problema é que temos uma grande maioria que é adepto e seguidor fiel do PDA(Partido Deixa Andar)...assim não vamos lá...não vamos não.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
16-10-2010, 15:36
Mensagem: #23
RE: vamos longe ,vamos!
REFORMADOS ACTIVOS - SOMOS OS MELHORES

Ao menos num capítulo ninguém nos bate, seja na Europa, nas Américas
ou na Oceânia: nas políticas sociais de integração e valorização dos
reformados.

Nos últimos tempos, quase não passa dia sem que haja notícias
animadoras a este respeito. E nós que não sabíamos!

Ora vejamos:

* O nosso Presidente da República é um reformado;

* o nosso candidato a Presidente da República é um reformado;

* o nosso ministro das Finanças é um reformado;

* o nosso anterior ministro das Finanças já era um reformado;

* o ex-Ministro das Finanças Ernâni Lopes que propõe que se cortem os
vencimentos dos Funcionários Públicos em 25 % é Reformado da CGD desde
os 47 anos de idade!

* o ministro das Obras Públicas é um reformado;

* gestores activíssimos como o ex-ministro Mira Amaral são reformados;

* o novo presidente da Galp, Murteira Nabo, é um reformado;

* entre os autarcas, "centenas, se não milhares" de reformados -
garantiu-o o presidente da ANMP

* o presidente do Governo Regional da Madeira é um reformado (entre
muitas outras coisas que a decência não permite escrever aqui);

E assim por diante...

Digam lá qual é o país da Europa que dá tanto e tão bom emprego a reformados
Procurar todas as mensagens deste utilizador
18-10-2010, 12:46
Mensagem: #24
RE: vamos longe ,vamos!
A Lei 2105

de António de Oliveira SALAZAR

Acabemos de vez com este desbragamento, este verdadeiro insulto à dignidade de quem trabalha para conseguir atingir a meta de pagar as contas no fim do mês.

Corria o ano de 1960 quando foi publicada no "Diário do Governo" de 6 de Junho a Lei 2105, com a assinatura de Américo Tomaz, Presidente da República, e do Presidente do Conselho de Ministros, Oliveira Salazar.

Conforme nos descreve Pedro Jorge de Castro no seu livro "Salazar e os milionários", publicado pela Quetzal em 2009, essa lei destinou-se a disciplinar e moralizar as remunerações recebidas pelos gestores do Estado, fosse em que tipo de estabelecimentos fosse. Eram abrangidos os organismos estatais, as empresas concessionárias de serviços públicos onde o Estado tivesse participação accionista, ou ainda aquelas que usufruíssem de financiamentos públicos ou "que explorassem actividades em regime de exclusivo". Não escapava nada onde houvesse investimento do dinheiro dos contribuintes.

E que dizia, em resumo, a Lei 2105?

Dizia que ninguém que ocupasse esses lugares de responsabilidade pública podia ganhar mais do que um Ministro. Claro que muitos empresários andaram logo a espiolhar as falhas e os buraquinhos por onde a 2105 pudesse ser torneada, o que terão de certo modo conseguido devido à redacção do diploma, que permitia aos administradores, segundo transcreve o autor do livro, "receber ainda importâncias até ao limite estabelecido, se aos empregados e trabalhadores da empresa for atribuída participação nos lucros".

A publicação desta lei altamente moralizadora ocorreu no Estado Novo de Salazar, vai dentro de 2 meses fazer 50 anos. Catorze anos depois desta lei "fascista", em 13 de Setembro de 1974 (e seguindo sempre o que nos explica o livro de Pedro Castro), o Governo de Vasco Gonçalves, recém-saído do 25 de Abril, pegou na ambiguidade da Lei 2105 e, através do Decreto Lei 446/74, limitou os vencimentos dos gestores públicos e semi-públicos ao salário máximo de 1,5 vezes o vencimento de um Secretário de Estado. Vendo bem, Vasco Gonçalves, Silva Lopes e Rui Vilar, quando assinaram o 446/74, passaram simplesmente os vencimentos dos gestores do Estado do dobro do que ganhava um Ministro para uma vez e meia do que ganhava um Secretário de Estado.

O Decreto- Lei justificava a correcção pelo facto da redacção pouco precisa da 2105 permitir "interpretações abusivas" permitindo "elevados vencimentos e não menos excessivas pensões de reforma". Ao lermos esta legislação hoje, dá a impressão que se mudou, não de país, mas de planeta, porque isto era no tempo do "fascismo" (Lei 2105) ou do "comunismo" (Dec. Lei 446/74). Agora, é tudo muito melhor, sobretudo para os reis da fartazana que são os gestores do Estado dos nossos dias.

Não admira, porque mudando-se os tempos, mudam-se as vontades, e onde o sector do Estado pesava 17% do PIB no auge da guerra colonial, com todas as suas brutais despesas, pesa agora 50%. E, como todos sabemos, é preciso gente muito competente e soberanamente bem paga para gerir os nossos dinheirinhos.

Tão bem paga é essa gente que o homem que preside aos destinos da TAP, Fernando Pinto, que é o campeão dos salários de empresas públicas em Portugal (se fosse no Brasil, de onde veio, o problema não era nosso) ganha a monstruosidade de 420.000 euros por mês, um "pouco" mais que Henrique Granadeiro, o presidente da PT, o qual aufere a módica quantia de 365.000 mensais.

Aliás, estes dois são apenas o topo de uma imensa corte de gente que come e dorme à sombra do orçamento e do sacrifício dos contribuintes, como se pode ver pela lista divulgada recentemente por um jornal semanário, onde vêm nomes sonantes da nossa praça, dignos representantes do despautério e da pouca vergonha a que chegou a vida pública portuguesa.

Assim - e seguindo sempre a linha do que foi publicado - conhecem-se 14 gestores públicos que ganham mais de 100.000 euros por mês, dos quais 10 vencem mais de 200.000. O ex-governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio, o mesmo que estima à centésima o valor do défice português, embora nunca tenha acertado no seu valor real, ganhava 250.000 euros/mês, antes de ir para o exílio dourado de Vice-Presidente do Banco Central Europeu.

Não averiguei quanto irá vencer pela Europa, mas quase aposto que não será tanto como ganhava aqui na Santa terra lusitana. Entretanto, para poupar uns 400 milhões nas deficitárias contas do Estado, o governo não hesita em cortar benefícios fiscais a pessoas que ganham por mês um centésimo, ou mesmo 200 e 300 vezes menos que os homens (porque, curiosamente, são todos homens...) da lista dourada que o "Sol" deu à luz há pouco tempo.

Curioso é também comparar este valores salariais com os que vemos pagar a personalidades mundiais como o Presidente e o Vice-Presidente dos EUA, os Presidentes da França, da Rússia, e...de Portugal.

Acabemos de vez com este desbragamento, este verdadeiro insulto à dignidade de quem trabalha para conseguir atingir a meta de pagar as contas no fim do mês.

Não é preciso muito, nem sequer é preciso ir tão longe como o DL 446 de Vasco Gonçalves, Silva Lopes e Rui Vilar:

Basta ressuscitar a velhinha, mas pelos vistos revolucionária Lei 2105, assinada há 50 anos por Oliveira Salazar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
13-11-2010, 20:35
Mensagem: #25
RE: vamos longe ,vamos!
DEPUTADOS NO REINO UNIDO:

Não é de estranhar, mas é interessante saber... como tudo é diferente...!

Os deputados do Reino Unido, na "Mãe dos Parlamentos",

1. Não têm lugar certo onde sentar-se, na Câmara dos Comuns;
2. Não têm escritórios, nem secretários, nem automóveis;
3. Não têm residência (pagam pela sua casa em Londres ou nas províncias); detalhe: e pagam, por todas as suas despesas, normalmente, como todo e qualquer trabalhador;
4. Não têm passagens de avião gratuitas, salvo quando ao serviço do próprio Parlamento. E o seu salário equipara-se ao de um Chefe de Secção de qualquer repartição pública.

Em suma, são SERVIDORES DO POVO e não PARASITAS do mesmo.
A propósito, sabiam que, em Portugal, os funcionários não deputados que trabalham na Assembleia têm um subsídio equivalente a 80 % do seu vencimento? Isto é, se cá fora
ganhasse 1000,00, lá dentro ganharia 1800,00. Porquê? Profissão de desgaste rápido?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
13-11-2010, 21:15
Mensagem: #26
RE: vamos longe ,vamos!
Bem lol
Eu acho que vou continuar a bater na mesma tecla, ou mais ou menos na mesma lol
Mas pronto, até gosto das "discussões" com o blade hehe

Vou continuar a frisar que o problema não é eles terem essas regalias todas e ganharem isso tudo...o problema é eles estarem lá a ganhar isso tudo, ainda por cima ás nossas custas e nós não ganharmos o que eles ganham...não são eles que tem de cortar nas regalias etc etc etc...somos nós que temos de ganhar mais e ter essas regalias também.
No que diz respeito a ser uma profissão mais ou menos desgastante, de uma forma ou de outra nós povo é que a muito tempo atrás (não da minha altura) permitimos malabarismos destes...
Desde um funcionário publico ser reformado primeiro que um funcionário privado, bem como outras coisas que não vale a pena estarmos por aqui a falar...

E agora já falta pouco para a nossa greve geral de um dia...
Espectáculo!É mesmo assim que iremos conseguir lutar para atingir os nossos objectivos...um dia sem fazer nenhum...nem para lutar nem para nada.
Palhaçada.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
13-11-2010, 21:35
Mensagem: #27
RE: vamos longe ,vamos!
(13-11-2010 21:15)RaCcOn Escreveu:  Bem lol
Eu acho que vou continuar a bater na mesma tecla, ou mais ou menos na mesma lol
Mas pronto, até gosto das "discussões" com o blade hehe

Vou continuar a frisar que o problema não é eles terem essas regalias todas e ganharem isso tudo...o problema é eles estarem lá a ganhar isso tudo, ainda por cima ás nossas custas e nós não ganharmos o que eles ganham...não são eles que tem de cortar nas regalias etc etc etc...somos nós que temos de ganhar mais e ter essas regalias também.
No que diz respeito a ser uma profissão mais ou menos desgastante, de uma forma ou de outra nós povo é que a muito tempo atrás (não da minha altura) permitimos malabarismos destes...
Desde um funcionário publico ser reformado primeiro que um funcionário privado, bem como outras coisas que não vale a pena estarmos por aqui a falar...

E agora já falta pouco para a nossa greve geral de um dia...
Espectáculo!É mesmo assim que iremos conseguir lutar para atingir os nossos objectivos...um dia sem fazer nenhum...nem para lutar nem para nada.
Palhaçada.
Para mim não é o facto de ganharem mais... ou nós termos de ganhar mais!
Isso é uma evidência.
O que temos, além de estruturar a economia e o sistema, é diminuir o maior fosso europeu entre ordenados! Portugal é uma vergonha!
Num país onde se faz a apologia dos baixos ordenados dos trabalhadores, os gestores e ceos têm dos mais altos da Europa e do Mundo!
Claro... então se a classe politica pratica e incentiva isso!

A greve... quero lá saber, vai ser inócua, como todas as que por cá se fazem!
As coisas em Espanha, França, Grécia, Alemanha, são bem diferentes! O que eles fazem, desde greves, manifestações, etc... por muito menos do que o que nós reclamamos!

E venha o próximo PEC... afinal a montanha pariu, como se esperava, um rato! O PSD lá fez o que já se sabia que ia fazer... orçamento aprovado, não presta, não é bom, mas passou! Mas... afinal não chega, e como o mexilhão português aceita tudo, vamos lá apertar mais o garrote! Mais um PEC, talvez daqui a uns 3 meses...

Nada com que ninguém já não contasse!
E de PEC em PEC lá vamos dando passos (coelho) em direcção ao abismo!

Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
13-11-2010, 22:51
Mensagem: #28
RE: vamos longe ,vamos!
Sim sem duvida,
Sabes que os tachos são sempre tachos.

Vamos lá ver se o FMI vem por aí fora e dá uma reviravolta a isto...afinal de contas nós não podemos arrastar a UE atrás de nós.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
13-11-2010, 22:58
Mensagem: #29
RE: vamos longe ,vamos!
Adorava que o FMI viesse. Quando veio, nos anos 70 e 80, pôs isto a andar.
E assim podia ser que se limpassem de vez os tachos e, mais importante ainda, descredibiliza-se ainda mais a geração de políticos actual. É uma vergonha todos estes reformados na política. Já agora, porque não cortar as despesas a meio, reduzindo o número de políticos para metade? Cortar 10% aos salários deles? Qual é a diferença entre ganhar 60 mil euros mensais ou 54 mil euros?

Acreditem, entre os jovens, ninguém crê na política actual - apenas acreditamos que estamos a ser governados por ladrões. Poucos sequer se debruçam para terem uma opinião de como pôr as coisas a andarem. E acreditem que nenhum chega lá cima sem favores, cunhas e pagamento de favores. Os políticos bons e honestos são afastados logo nas bases.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
14-11-2010, 11:32
Mensagem: #30
RE: vamos longe ,vamos!
Sim não sei se seria tão mau quanto isso,
Penso que caso venham quem se irá lixar será quem anda a ganhar sem trabalhar, os parasitas da sociedade propriemente ditos...
Nós trabalhadores já não há muito por onde cortar, por isso penso que não tenhamos nada a temer...provavelmente iremos passar um mau bocado, mas a realidade é que existem mais provabilidades de vermos o pais a crescer...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)