Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
França vs Portugal
20-10-2010, 19:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-10-2010 19:36 por aFriend.)
Mensagem: #11
RE: França vs Portugal
Tudo se resume a uma simples palavra: Justiça.

Quem trabalha, merece ser recompensado.
Quem rouba, merece ser severamente castigado.

Se tudo .. mas TUDO fosse justo, o país andava melhor. O sentimento de injustiça é que é revoltante. Basta vermos.. uns apertam os "cintos" e outros curtem uma nova frota de Audis blindados.

Uns roubam, são soltos no dia seguinte. Familias que lutam HONESTAMENTE para ter uma casa, são "castigados" pelos bancos e torto e a direito, impulsionados para o sufoco e miséria.

Quem faz mal ao país... é o que sofre sempre menos consequências e são os que o estado mais ajuda... (a começar pelos politicos e a acabar nos imigrantes ilegais + parasitas da sociedade)

Portanto.. enquanto não houver um balanço no que é JUSTO... a bola de neve continuará a rolar, acumular e piorar.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-10-2010, 20:24
Mensagem: #12
iPhone RE: França vs Portugal
Sinceramente não podemos comparar Portugal à França. Uma coisa é, como já disseram aqui, o espírito português, e outra é o espírito francês.
O espírito francês é tal e qual como os livros de História os retratam, é um espírito revoltoso, desde os tempos de Astérix e Obélix que os franceses lutam pelo aquilo que querem e que tem direito.
Os portugueses, ai esses é o típico Alentejano, quando menos faz menos quer fazer, "Ai à uma greve? O Maria, traz-me uma cerveja e vamos ver a greve na televisão".
Li também por aqui sobre o 25 de Abril. Como disse o BladeRunner, e muito bem na minha opinião, a revolta foi levada a cabo por militares descontentes, e não pelo povo, esse limitou-se a oferecer cravos. O povo não se mexe nem nunca mexeu, apenas crítica, e assim entramos na política de "Remendar, mas não resolver" como disse o aFriend.
Porém há uma coisa que não me conformo... A idade da reforma ser prolongada até aos 62 anos... Se um pilar para esta revolta foi isto, o que aconteceria se fosse como em Portugal, até aos 65?

"Um momento pode ser tudo, mas tu és tudo num momento" Shy Shy
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-10-2010, 21:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-10-2010 21:45 por RaCcOn.)
Mensagem: #13
RE: França vs Portugal
(20-10-2010 18:48)Lápis Azul Escreveu:  Eu também não vivi nessa altura mas ainda sei ler! E custa-me ler coisas como tu escreveste!
Salazar pobre???? Estariamos melhor????

Sim tanto quanto sei(Baseio-me no que pessoas que viveram nessa altura contam...conheço até uma ou outra que foi relativamente próxima dele...) ele era uma pessoa humilde e Pobre...

Quanto ao estaríamos, melhor...pelo que me contam...

Todos nós éramos incentivados a ser produtivos,

Não existia injustiças de tu trabalhares para outros poderem andar as tuas custas a viver de rendimentos minimos e de subsidios da treta...

Consumia-mos o que era Português...e não haviam subsidios para que o tuga deixa-se de produzir.

Existia respeito pelos outros e pelo trabalho deles,

Existia justiça no sentido de se foste apanhado a praticar algum crime, eras castigado (Apesar das injustiças dos inocentes que até hoje infelizmente existem)...

A riqueza do pais estava toda cá, não a mandávamos para lado nenhum...eramos um pais relativamente rico, pois não era desperdiçado dinheiro em coisas sem qualquer tipo de sentido nem rentabilidade...

Tínhamos as nossas colónias que tanto dinheiro nos davam, e as quais nos apoiávamos...já viste como ficou Angola e Moçambique depois de tudo isso?Já viste bem o que eram antes?Não estou a falar do tempo do Marcelo Caetano, mas sim do tempo de António de Oliveira Salazar...

Por isso é que pelo que sei digo...
Volta Salazar, estás perdoado...


(20-10-2010 20:24)Fernandez Escreveu:  Porém há uma coisa que não me conformo... A idade da reforma ser prolongada até aos 62 anos... Se um pilar para esta revolta foi isto, o que aconteceria se fosse como em Portugal, até aos 65?

Eles estão a lutar pelos direitos deles...uma coisa é certo...se não chegarem a acordo eles não vão parar...
Aqui em Portugal, fazem-se greves de um dia!Realmente vão fazer muita moça...
Uma coisa é certa também...No dia 24 de Novembro o mais provável será a minha pessoa também aderir a greve....
Ide gozar com o c....
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-10-2010, 21:47
Mensagem: #14
RE: França vs Portugal
(20-10-2010 21:40)RaCcOn Escreveu:  
(20-10-2010 18:48)Lápis Azul Escreveu:  Eu também não vivi nessa altura mas ainda sei ler! E custa-me ler coisas como tu escreveste!
Salazar pobre???? Estariamos melhor????

Sim tanto quanto sei(Baseio-me no que pessoas que viveram nessa altura contam...conheço até uma ou outra que foi relativamente próxima dele...) ele era uma pessoa humilde e Pobre...

Quanto ao estaríamos, melhor...pelo que me contam...

Todos nós éramos incentivados a ser produtivos,

Não existia injustiças de tu trabalhares para outros poderem andar as tuas custas a viver de rendimentos minimos e de subsidios da treta...

Consumia-mos o que era Português...e não haviam subsidios para que o tuga deixa-se de produzir.

Existia respeito pelos outros e pelo trabalho deles,

Existia justiça no sentido de se foste apanhado a praticar algum crime, eras castigado (Apesar das injustiças dos inocentes que até hoje infelizmente existem)...

A riqueza do pais estava toda cá, não a mandávamos para lado nenhum...eramos um pais relativamente rico, pois não era desperdiçado dinheiro em coisas sem qualquer tipo de sentido nem rentabilidade...

Tínhamos as nossas colónias que tanto dinheiro nos davam, e as quais nos apoiávamos...já viste como ficou Angola e Moçambique depois de tudo isso?Já viste bem o que eram antes?Não estou a falar do tempo do Marcelo Caetano, mas sim do tempo de António de Oliveira Salazar...

Por isso é que pelo que sei digo...
Volta Salazar, estás perdoado...



Bem não me vou alongar muito só vou dizer isto,se estivesses no tempo de salazar não podias dizer o que estás a dizer, se para ti é pouco teres liberdade para dizer o que te apetecer?
Como diria o scolari:e eu é que sou o burro?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-10-2010, 22:18
Mensagem: #15
RE: França vs Portugal
miukita
Eu concordo com o que estás a dizer...
Eu sei que digo isto porque não vivi lá nem sofri o que as pessoas que viveram essa altura sofreram...
Mas a realidade é que vendo as coisas como tu efectivamente referes...
Dizer o que me apetece dizer...
E de que isso me serve?Eu posso dizer, aliás todos podemos dizer o que nós queremos e bem nos apetece sem que nada de mal nos aconteça...no entanto nada fazemos!!Não passa do dizer...

A liberdade em todos os sentidos é boa, no entanto não pode ser confundida com libertinagem...
Nós em geral não utilizamos a liberdade que temos...ou seja, ela de pouco ou de nada nos serve, é o mesmo que estarmos a morrer e termos um medicamento na gaveta que nos pode curar...mas não vamos lá busca-lo...

Já no que diz respeito a libertinagem, sim isso nós somos prós a utiliza-la todos os dias...No caso do politico, porque faz e desfaz sem perguntar a nada nem ninguém...
Mas afinal de contas, numa democracia nós não deveríamos de participar activamente em todas as decisões?Pois é, participamos mas é para pagar...os salários dos que estão lá em cima e que nós elegemos...

Libertinagem, quando nos queremos aproveitar de tudo e mais alguma coisa para poder ganhar mais uns trocos sem fazer nenhum...

Libertinagem quando temos possibilidade de ir trabalhar, no entanto não vamos pois é melhor estar em casa a receber uma merd@ de um subsidio qualquer...os outros que trabalhem...

Libertinagem, quando vamos a uma loja reclamar com o filho da put@ que está ao balcão a trabalhar porque nos lembramos que o gajo tem de trabalhar deborla para nós...afinal de contas nós somos clientes e o c@r@lh0 do cliente tem de ter sempre a razão toda e mais alguma...
Libertinagem, quando vamos ao médico com uma porcaria de uma dor de cabeça, e dizemos ao gajo que estamos tão mal mas tão mal...só para ver se vamos uns dias para a baixa médica...

Libertinagem quando estamos a receber um subsidio de desemprego (E ninguém tem culpa de ficar desempregado), e passamos na rua por um gajo que está a limpar a merd@ que nós deixamos na rua e dizemos..."Olha aquele desgraçado que está ali a limpar as ruas, e eu sem fazer nada ganho mais que ele"

Libertinagem, quando o fundo de desemprego nos arranja um trabalho, por pior que seja...e nós dizemos "Epah nem pensar"

Epah, a culpa é nossa é verdade...fomos nós que criamos tudo isto e permitimos que isto acontecesse e continue a acontecer...
Mas o que é esta merd@?Quem trabalha é que é o mau da fita?Quem trabalha é que se fod€?
O que este povo merce é ser castigado, forte e feio...ser f0did0 a força toda para ver se aprende de uma vez por todas...
Querem dinheiro...trabalhem!!!Não são mais que ninguém!

(Desculpem mas há coisas que me revoltam, eu não vivo mal, antes pelo contrário, sei perfeitamente que vivo acima da média e que me posso dar a luxos que a maioria das familias trabalhadoras portuguesas não podem, ás vezes falo um pouco de "barriga cheia", mas se uns são capazes os outros também tem de ser...
Chega de ficar-mos sentados a sombra da bananeira a espera que a banana caia...)
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-10-2010, 01:05 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-10-2010 01:16 por BladeRunner.)
Mensagem: #16
RE: França vs Portugal
(20-10-2010 21:47)miukita Escreveu:  
(20-10-2010 21:40)RaCcOn Escreveu:  
(20-10-2010 18:48)Lápis Azul Escreveu:  Eu também não vivi nessa altura mas ainda sei ler! E custa-me ler coisas como tu escreveste!
Salazar pobre???? Estariamos melhor????

Sim tanto quanto sei(Baseio-me no que pessoas que viveram nessa altura contam...conheço até uma ou outra que foi relativamente próxima dele...) ele era uma pessoa humilde e Pobre...

Quanto ao estaríamos, melhor...pelo que me contam...

Todos nós éramos incentivados a ser produtivos,

Não existia injustiças de tu trabalhares para outros poderem andar as tuas custas a viver de rendimentos minimos e de subsidios da treta...

Consumia-mos o que era Português...e não haviam subsidios para que o tuga deixa-se de produzir.

Existia respeito pelos outros e pelo trabalho deles,

Existia justiça no sentido de se foste apanhado a praticar algum crime, eras castigado (Apesar das injustiças dos inocentes que até hoje infelizmente existem)...

A riqueza do pais estava toda cá, não a mandávamos para lado nenhum...eramos um pais relativamente rico, pois não era desperdiçado dinheiro em coisas sem qualquer tipo de sentido nem rentabilidade...

Tínhamos as nossas colónias que tanto dinheiro nos davam, e as quais nos apoiávamos...já viste como ficou Angola e Moçambique depois de tudo isso?Já viste bem o que eram antes?Não estou a falar do tempo do Marcelo Caetano, mas sim do tempo de António de Oliveira Salazar...

Por isso é que pelo que sei digo...
Volta Salazar, estás perdoado...



Bem não me vou alongar muito só vou dizer isto,se estivesses no tempo de salazar não podias dizer o que estás a dizer, se para ti é pouco teres liberdade para dizer o que te apetecer?
Como diria o scolari:e eu é que sou o burro?

És livre de falar mas tens uma corda ao pescoço, não um cinto apertado como o governo faz crer... uma corda ao pescoço...

Dantes não falavas em público... mas tinhas o suficiente para viver, tinhas produtos naturais, tinhamos Agricultura, tinhamos Industria, Pesca, havia trabalho...

Dantes... respondiamos perante nós, eramos o que eramos.

Hoje, até o orçamento já tem de ser ao gosto da Alemanha! Estamos nas mãos dos interesses capitalistas, dos especuladores!

Dantes, mesmo na Ditadura... entravas na politica pobre, saias pobre

Hoje vai um zé ninguém para lá, sai um gestor de uma qualquer empresa ou instituto! Com várias reformas e pensões a acumular aos vencimentos!

Dantes eram srs...
Hoje são Engenheiros, Doutores, etc...

Hoje já não se sabe o que é Liberdade... confundem com Libertinagem! Os gatunos são coitadinhos... os honestos estão entre a espada e a parede!
O ladrão rouba e vem para casa... o policia até quando dispara para se defender tem de prestar contas á Justiça e leva com processo! E paga a farda se a rasgar no cumprimento do dever!
Hoje... os alunos batem nos professores... os pais batem nos professores... e temos a sociedade que temos...
Dantes umas boas palmadas nos chavalos tinham como resultado... Homens!
"E o burro sou eu?" - Scolari é adepto da antiga Ditadura Brasileira!
E esta, hein?
(20-10-2010 22:18)RaCcOn Escreveu:  miukita
Eu concordo com o que estás a dizer...
Eu sei que digo isto porque não vivi lá nem sofri o que as pessoas que viveram essa altura sofreram...
Mas a realidade é que vendo as coisas como tu efectivamente referes...
Dizer o que me apetece dizer...
E de que isso me serve?Eu posso dizer, aliás todos podemos dizer o que nós queremos e bem nos apetece sem que nada de mal nos aconteça...no entanto nada fazemos!!Não passa do dizer...

A liberdade em todos os sentidos é boa, no entanto não pode ser confundida com libertinagem...
Nós em geral não utilizamos a liberdade que temos...ou seja, ela de pouco ou de nada nos serve, é o mesmo que estarmos a morrer e termos um medicamento na gaveta que nos pode curar...mas não vamos lá busca-lo...

Já no que diz respeito a libertinagem, sim isso nós somos prós a utiliza-la todos os dias...No caso do politico, porque faz e desfaz sem perguntar a nada nem ninguém...
Mas afinal de contas, numa democracia nós não deveríamos de participar activamente em todas as decisões?Pois é, participamos mas é para pagar...os salários dos que estão lá em cima e que nós elegemos...

Libertinagem, quando nos queremos aproveitar de tudo e mais alguma coisa para poder ganhar mais uns trocos sem fazer nenhum...

Libertinagem quando temos possibilidade de ir trabalhar, no entanto não vamos pois é melhor estar em casa a receber uma merd@ de um subsidio qualquer...os outros que trabalhem...

Libertinagem, quando vamos a uma loja reclamar com o filho da put@ que está ao balcão a trabalhar porque nos lembramos que o gajo tem de trabalhar deborla para nós...afinal de contas nós somos clientes e o c@r@lh0 do cliente tem de ter sempre a razão toda e mais alguma...
Libertinagem, quando vamos ao médico com uma porcaria de uma dor de cabeça, e dizemos ao gajo que estamos tão mal mas tão mal...só para ver se vamos uns dias para a baixa médica...

Libertinagem quando estamos a receber um subsidio de desemprego (E ninguém tem culpa de ficar desempregado), e passamos na rua por um gajo que está a limpar a merd@ que nós deixamos na rua e dizemos..."Olha aquele desgraçado que está ali a limpar as ruas, e eu sem fazer nada ganho mais que ele"

Libertinagem, quando o fundo de desemprego nos arranja um trabalho, por pior que seja...e nós dizemos "Epah nem pensar"

Epah, a culpa é nossa é verdade...fomos nós que criamos tudo isto e permitimos que isto acontecesse e continue a acontecer...
Mas o que é esta merd@?Quem trabalha é que é o mau da fita?Quem trabalha é que se fod€?
O que este povo merce é ser castigado, forte e feio...ser f0did0 a força toda para ver se aprende de uma vez por todas...
Querem dinheiro...trabalhem!!!Não são mais que ninguém!

(Desculpem mas há coisas que me revoltam, eu não vivo mal, antes pelo contrário, sei perfeitamente que vivo acima da média e que me posso dar a luxos que a maioria das familias trabalhadoras portuguesas não podem, ás vezes falo um pouco de "barriga cheia", mas se uns são capazes os outros também tem de ser...
Chega de ficar-mos sentados a sombra da bananeira a espera que a banana caia...)

Estas a confundir o significado de Libertinagem!"
E depois... está mais que provado que o stress está a aumentar... e um dos sintomas são enxaquecas!
Mas parece que és dos que pensam que ninguém as tem... são desculpas para os malandros!
Que nunca as tenhas...
E depois... não deves saber o que as baixas pagam... ou então não dizias o que disseste... é que não compensa mesmo!!! Aliás, é um insulto a quem está doente! Parece que quem adoece, parte uma perna, é atropelado, tem uma doença grave, tem uma doença passageira mas incapacitante... o escolhe de livre vontade!!!
E queres que quem esteja a ganhar um certo valor, para o qual descontou, aceite um trabalho a ganhar menos... e na grande maioria, distante e com despesas acrescidas... porque é o que os centros de emprego têm para oferecer...
Que tal pagar para trabalhar? É capaz de ser bom... já só falta!!!
E, não te esqueças que a grande maioria das ofertas são para contratos precários e temporários! Parece-me que nunca por lá passaste... parece... é que da maneira que falas... parece que quem está inscrito é malandro... então os que recusam emprego... se o recusam alguma razão devem ter!

Pois é... é a barriga cheia... não fui eu que o disse!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-10-2010, 11:01
Mensagem: #17
RE: França vs Portugal
(21-10-2010 01:05)BladeRunner Escreveu:  Estas a confundir o significado de Libertinagem!"
E depois... está mais que provado que o stress está a aumentar... e um dos sintomas são enxaquecas!
Mas parece que és dos que pensam que ninguém as tem... são desculpas para os malandros!
Que nunca as tenhas...
E depois... não deves saber o que as baixas pagam... ou então não dizias o que disseste... é que não compensa mesmo!!! Aliás, é um insulto a quem está doente! Parece que quem adoece, parte uma perna, é atropelado, tem uma doença grave, tem uma doença passageira mas incapacitante... o escolhe de livre vontade!!!
E queres que quem esteja a ganhar um certo valor, para o qual descontou, aceite um trabalho a ganhar menos... e na grande maioria, distante e com despesas acrescidas... porque é o que os centros de emprego têm para oferecer...
Que tal pagar para trabalhar? É capaz de ser bom... já só falta!!!
E, não te esqueças que a grande maioria das ofertas são para contratos precários e temporários! Parece-me que nunca por lá passaste... parece... é que da maneira que falas... parece que quem está inscrito é malandro... então os que recusam emprego... se o recusam alguma razão devem ter!

Pois é... é a barriga cheia... não fui eu que o disse!


Não estou a dizer que não existam pessoas com problemas e enxaquecas, mas a realidade e certamente que comigo irás concordar é que a esmagadora maioria das pessoas não tem absolutamente mais nada a não ser falta de vontade de trabalhar.
Aqui as pessoas querem empregos, dinheiro fácil sem fazerem absolutamente nada...
No que diz respeito ao que as baixas pagam, pagam o valor justo para sobreviveres em casa durante uns dias sem estares a trabalhar....
Exactamente, quem adoece não o escolhe de livre vontade, mas certamente que também irás concordar que muita gente está a usufruir desse subsidio injutamente, e pelo pecador paga o justo...

No que diz respeito ao fundo de desemprego, numa coisa concordo contigo...
Eles pagam demasiado...deviam de pagar bem menos assim as pessoas não se acomodariam a estar a receber um subsidio e a lixar quem trabalha...
Eu desconto todos os dias, e nunca vou ter direito a qualquer tipo de fundo de desemprego nem o governo nunca me irá ajudar...e agora?Pago tanto ou mais que todos, e nunca vou usufruir disso a menos que me torne num trabalhador por conta de outrém....
O problema desta sociedade, é que apenas pensamos que temos de ter um contrato de trabalho, seja ele a termo certo e que receba X no final do mês...
Tive um anuncio onde oferecia 40% de comissão + Carro da empresa + Telefone, e houveram respostas?Claro que sim...muito poucas mesmo...e as que houveram a primeira coisa que perguntavam era quanto iam ganhar por mês...mas fod@-se o que é esta merd@?
Ainda por cima quem está no fundo de desemprego pode suspender durante 6meses caso queira iniciar actividade e se não der certo ao fim de 6meses basta fechar actividade....
Mas o que é isto?Uma cambada de chulos que só querem é viver as custas dos outros...
Se descontas-te, foi para várias coisas...teres acesso a saude, teres acesso a estradas melhores para te poderes deslocar e também para sustentar quem já fez isso por ti a uns bons anos atrás(Os idosos)...para além disso é para pagar também os excessos do governo quando o nosso querido presidente está no seu gabinete a fumar umas ganzas...pois porque não encontro outra explicação para algumas atitudes do governo...quando decidem optar por TGV, Travessias sob o Tejo, Auto-estradas Porto-Lisboa, quando tens logo outra ao lado...só podem estar sob o efeito de psicotrópicos...

Nos EUA por exemplo, esquece lá ires ao serviço de saude nacional, ou tens um seguro de saude ou então bem que morres a porta...
Se és apanhado a roubar, estás lixado, se fazes porcaria pagas por ela...
Dou o exemplo dos EUA mas posso dar outros exemplos...tais como Espanha, França e Suiça...

O nosso Governo faz muita mas muita porcaria, no entanto nós povo também não lhe ficamos nada atrás...

TGV, para que?Deram a desculpa dos transportes de mercadorias e sei lá mais o que...mas será que ainda ninguém se apercebeu que o TGV transporta pessoas e não mercadorias?Ele faz sentido em paises tão grandes quanto França e Espanha...onde para passares o pais de um lado ao outro demoras 1dia se necessário...aqui do ponto mais a norte até ao ponto mais a sul são 600km...
De carro em pouco mais de 1hora estás em Espanha...porra mas para quê??

3º travessia sob o Tejo...
Claro...Para?Teres mais carros na cidade de Lisboa?Porque não investir na rede ferroviária que está praticamente parada e não é aproveitada nem a 50% do seu potencial?
Ah pois para o pessoal pagar mais outro tanto de portagens...para além dos radares que lá vão colocar para multar quem passa a 91km/h quando o limite é 90km/h...
Isso sim é bom para o pais...investir nos pequenos coitados que ganham 554€ de salário minimo(Sim 554€ pois nos recebemos 14Salarios...)...nem pensar...é investir é em porcaria que não faz sentido nem trás rentabilidade nenhuma...

Portagens nas SCUT,
Epah, fizeram as SCUT com o dinheiro do povo...eu aplaudo isso, ficamos com uma rede espectacular e em poucos minutos estou do outro lado da cidade sem qualquer problema, de forma simples e fácil...e agora querem cobrar-nos por elas?
Bem, afinal isto é para evoluir ou regredir?Antes podia ir até ao outro lado da cidade sem problemas em minutos...hoje e porque não ganho o suficiente tenho de ir pela nacional e demorar mais de 1hora a fazer um percurso que fazia em 20minutos...ou então pagar...
Para além disso, as empresas que transportam os seus bens vão ter custos acrescidos, logo isso irá reflectir-se no custo final dos produtos para o mesmo gajo que já não tem possibilidade de pagar portagens diminuindo o custo de vida dele...
Depois falam em ser amigos do ambiente...será que emitimos menos CO2 ao circular numa nacional do que numa AE?
Cambada de palhaços...

Aumento do IVA...
Claro, o zé povinho é que paga também...aumentar os salários aumentando assim o incentivo ao consumo?Não?

Aumento da carga fiscal...
Pois, assim as empresas que já estão na merd@ pior vão ficar...com sorte até fecham e mandam uns tantos para o fundo de desemprego para usufruirem da merd@ das novas oportunidades ou novas desoportudades...

Mas onde é que isto vai parar?
Eu digo muito sinceramente...cada vez mais me dá gosto ir a Espanha fazer as minhas compras...afinal de contas eles estão logo aqui ao lado e as coisas lá são mais baratas ou ao mesmo preço...

Não culpo apenas o governo desta situação...culpo também o povo que se habitua a tudo e mais alguma coisa...que insiste em viver as custas dos outros e que não ve que paga impostos para pagar os serviços que tem disponiveis...
Para mim, deixava de haver...

Contratos de trabalho...
Não que tenha problemas em ter pessoas contratadas...mas porque se trabalhas para ti próprio trabalhas mais e melhor...e fazes o teu próprio salário...

Subsidios de inserção social ou lá o raio que o parta...
Mas porque raio é que ei eu de estar a descontar e pagar impostos para outros que nunca contribuiram para nada andarem a mamar as minhas custas?

Subsidios de desemprego, eram alteradas as formas como são atribuidos...e logo na primeira vez que recusasse algum trabalho é logo retirar o subsidio...
Queres melhor que o que te arranjaram, procura e faz por isso...não é a prestar provas de que andas a procura de trabalho...
Ainda a pouco tempo, vi o caso de uma que queria escrever no livro de reclamações de uma loja porque não lhe queriam carimbar o papel sem ela ter feito entrevista...em conversa com a funcionária que estava lá na altura esta referiu que era normal e que haviam muitos casos...
A mulher ficou toda chateada porque a resposta da funcionária foi "Mas fez entrevista?" ela disse que não e a funcionária entregou-lhe uma ficha de inscrição e disse..."Preenche este documento, anexa o seu curriculum e quando for chamada a entrevista pede para lhe carimbarem o documento"...
Por isso, tem de prestar provas que procuram trabalho...Granda treta!!!!


Falo de barriga cheia porque todos os dias faço para a ter bem cheia...se necessário trabalho 12/13/14horas por dia e não estou a espera do governo para me dar absolutamente nada...
Podia muito bem estar a trabalhar por conta de outrém, estar a espera do fim do mês para ganhar mais uns trocos independentemente de ter dado ou não lucro a empresa...podia também estar a espera que me manda-sem embora no final do contrato para ir para o fundo de desemprego e estar a ganhar sem fazer nada em casa...
Mas não...trabalho e faço tudo por tudo para poder ganhar mais 1€ ao final do dia...
Não quero com isto dizer que a minha ideologia é a melhor...antes pelo contrário até pois ainda tenho muito por onde evoluir...mas a minha barriga cheia fala por mim Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-10-2010, 11:55
Mensagem: #18
RE: França vs Portugal
(21-10-2010 11:01)RaCcOn Escreveu:  
(21-10-2010 01:05)BladeRunner Escreveu:  Estas a confundir o significado de Libertinagem!"
E depois... está mais que provado que o stress está a aumentar... e um dos sintomas são enxaquecas!
Mas parece que és dos que pensam que ninguém as tem... são desculpas para os malandros!
Que nunca as tenhas...
E depois... não deves saber o que as baixas pagam... ou então não dizias o que disseste... é que não compensa mesmo!!! Aliás, é um insulto a quem está doente! Parece que quem adoece, parte uma perna, é atropelado, tem uma doença grave, tem uma doença passageira mas incapacitante... o escolhe de livre vontade!!!
E queres que quem esteja a ganhar um certo valor, para o qual descontou, aceite um trabalho a ganhar menos... e na grande maioria, distante e com despesas acrescidas... porque é o que os centros de emprego têm para oferecer...
Que tal pagar para trabalhar? É capaz de ser bom... já só falta!!!
E, não te esqueças que a grande maioria das ofertas são para contratos precários e temporários! Parece-me que nunca por lá passaste... parece... é que da maneira que falas... parece que quem está inscrito é malandro... então os que recusam emprego... se o recusam alguma razão devem ter!

Pois é... é a barriga cheia... não fui eu que o disse!


Não estou a dizer que não existam pessoas com problemas e enxaquecas, mas a realidade e certamente que comigo irás concordar é que a esmagadora maioria das pessoas não tem absolutamente mais nada a não ser falta de vontade de trabalhar.
Aqui as pessoas querem empregos, dinheiro fácil sem fazerem absolutamente nada...
No que diz respeito ao que as baixas pagam, pagam o valor justo para sobreviveres em casa durante uns dias sem estares a trabalhar....
Exactamente, quem adoece não o escolhe de livre vontade, mas certamente que também irás concordar que muita gente está a usufruir desse subsidio injutamente, e pelo pecador paga o justo...

No que diz respeito ao fundo de desemprego, numa coisa concordo contigo...
Eles pagam demasiado...deviam de pagar bem menos assim as pessoas não se acomodariam a estar a receber um subsidio e a lixar quem trabalha...
Eu desconto todos os dias, e nunca vou ter direito a qualquer tipo de fundo de desemprego nem o governo nunca me irá ajudar...e agora?Pago tanto ou mais que todos, e nunca vou usufruir disso a menos que me torne num trabalhador por conta de outrém....
O problema desta sociedade, é que apenas pensamos que temos de ter um contrato de trabalho, seja ele a termo certo e que receba X no final do mês...
Tive um anuncio onde oferecia 40% de comissão + Carro da empresa + Telefone, e houveram respostas?Claro que sim...muito poucas mesmo...e as que houveram a primeira coisa que perguntavam era quanto iam ganhar por mês...mas fod@-se o que é esta merd@?
Ainda por cima quem está no fundo de desemprego pode suspender durante 6meses caso queira iniciar actividade e se não der certo ao fim de 6meses basta fechar actividade....
Mas o que é isto?Uma cambada de chulos que só querem é viver as custas dos outros...
Se descontas-te, foi para várias coisas...teres acesso a saude, teres acesso a estradas melhores para te poderes deslocar e também para sustentar quem já fez isso por ti a uns bons anos atrás(Os idosos)...para além disso é para pagar também os excessos do governo quando o nosso querido presidente está no seu gabinete a fumar umas ganzas...pois porque não encontro outra explicação para algumas atitudes do governo...quando decidem optar por TGV, Travessias sob o Tejo, Auto-estradas Porto-Lisboa, quando tens logo outra ao lado...só podem estar sob o efeito de psicotrópicos...

Nos EUA por exemplo, esquece lá ires ao serviço de saude nacional, ou tens um seguro de saude ou então bem que morres a porta...
Se és apanhado a roubar, estás lixado, se fazes porcaria pagas por ela...
Dou o exemplo dos EUA mas posso dar outros exemplos...tais como Espanha, França e Suiça...

O nosso Governo faz muita mas muita porcaria, no entanto nós povo também não lhe ficamos nada atrás...

TGV, para que?Deram a desculpa dos transportes de mercadorias e sei lá mais o que...mas será que ainda ninguém se apercebeu que o TGV transporta pessoas e não mercadorias?Ele faz sentido em paises tão grandes quanto França e Espanha...onde para passares o pais de um lado ao outro demoras 1dia se necessário...aqui do ponto mais a norte até ao ponto mais a sul são 600km...
De carro em pouco mais de 1hora estás em Espanha...porra mas para quê??

3º travessia sob o Tejo...
Claro...Para?Teres mais carros na cidade de Lisboa?Porque não investir na rede ferroviária que está praticamente parada e não é aproveitada nem a 50% do seu potencial?
Ah pois para o pessoal pagar mais outro tanto de portagens...para além dos radares que lá vão colocar para multar quem passa a 91km/h quando o limite é 90km/h...
Isso sim é bom para o pais...investir nos pequenos coitados que ganham 554€ de salário minimo(Sim 554€ pois nos recebemos 14Salarios...)...nem pensar...é investir é em porcaria que não faz sentido nem trás rentabilidade nenhuma...

Portagens nas SCUT,
Epah, fizeram as SCUT com o dinheiro do povo...eu aplaudo isso, ficamos com uma rede espectacular e em poucos minutos estou do outro lado da cidade sem qualquer problema, de forma simples e fácil...e agora querem cobrar-nos por elas?
Bem, afinal isto é para evoluir ou regredir?Antes podia ir até ao outro lado da cidade sem problemas em minutos...hoje e porque não ganho o suficiente tenho de ir pela nacional e demorar mais de 1hora a fazer um percurso que fazia em 20minutos...ou então pagar...
Para além disso, as empresas que transportam os seus bens vão ter custos acrescidos, logo isso irá reflectir-se no custo final dos produtos para o mesmo gajo que já não tem possibilidade de pagar portagens diminuindo o custo de vida dele...
Depois falam em ser amigos do ambiente...será que emitimos menos CO2 ao circular numa nacional do que numa AE?
Cambada de palhaços...

Aumento do IVA...
Claro, o zé povinho é que paga também...aumentar os salários aumentando assim o incentivo ao consumo?Não?

Aumento da carga fiscal...
Pois, assim as empresas que já estão na merd@ pior vão ficar...com sorte até fecham e mandam uns tantos para o fundo de desemprego para usufruirem da merd@ das novas oportunidades ou novas desoportudades...

Mas onde é que isto vai parar?
Eu digo muito sinceramente...cada vez mais me dá gosto ir a Espanha fazer as minhas compras...afinal de contas eles estão logo aqui ao lado e as coisas lá são mais baratas ou ao mesmo preço...

Não culpo apenas o governo desta situação...culpo também o povo que se habitua a tudo e mais alguma coisa...que insiste em viver as custas dos outros e que não ve que paga impostos para pagar os serviços que tem disponiveis...
Para mim, deixava de haver...

Contratos de trabalho...
Não que tenha problemas em ter pessoas contratadas...mas porque se trabalhas para ti próprio trabalhas mais e melhor...e fazes o teu próprio salário...

Subsidios de inserção social ou lá o raio que o parta...
Mas porque raio é que ei eu de estar a descontar e pagar impostos para outros que nunca contribuiram para nada andarem a mamar as minhas custas?

Subsidios de desemprego, eram alteradas as formas como são atribuidos...e logo na primeira vez que recusasse algum trabalho é logo retirar o subsidio...
Queres melhor que o que te arranjaram, procura e faz por isso...não é a prestar provas de que andas a procura de trabalho...
Ainda a pouco tempo, vi o caso de uma que queria escrever no livro de reclamações de uma loja porque não lhe queriam carimbar o papel sem ela ter feito entrevista...em conversa com a funcionária que estava lá na altura esta referiu que era normal e que haviam muitos casos...
A mulher ficou toda chateada porque a resposta da funcionária foi "Mas fez entrevista?" ela disse que não e a funcionária entregou-lhe uma ficha de inscrição e disse..."Preenche este documento, anexa o seu curriculum e quando for chamada a entrevista pede para lhe carimbarem o documento"...
Por isso, tem de prestar provas que procuram trabalho...Granda treta!!!!


Falo de barriga cheia porque todos os dias faço para a ter bem cheia...se necessário trabalho 12/13/14horas por dia e não estou a espera do governo para me dar absolutamente nada...
Podia muito bem estar a trabalhar por conta de outrém, estar a espera do fim do mês para ganhar mais uns trocos independentemente de ter dado ou não lucro a empresa...podia também estar a espera que me manda-sem embora no final do contrato para ir para o fundo de desemprego e estar a ganhar sem fazer nada em casa...
Mas não...trabalho e faço tudo por tudo para poder ganhar mais 1€ ao final do dia...
Não quero com isto dizer que a minha ideologia é a melhor...antes pelo contrário até pois ainda tenho muito por onde evoluir...mas a minha barriga cheia fala por mim Wink

Concordo contigo em alguns pontos (tais como os subsídios de emprego mal dados, SCUT's) mas existem algumas coisas que vou discordar.

TGV

Penso que tens uma certa razão na construção do TGV, que é mal feito e tal porque temos um país pequeno e tal, mas esqueçes-te que o TGV vem para Portugal, mas estende-se também para Espanha, França e por aí, o país está em crise é verdade, mas dada as escolhas que o governo têm entre construir o TGV com a ajuda da UE, ou sair tudo dos bolsos dos portugueses o que preferes?

Seguros de Saúde nos EUA

Uma bela de uma treta! Quer dizer, Obama fez uma reforma e tal, para que todos os americanos tenham direito a seguro de saúde, mas visto no fim é como dizem, chegas com um cancro ao hospital, o seguro de saúde não cobre e que fazes? Ou pagas do teu bolso ou é como dizes, morres à porta...

Mas no geral concordo plenamente contigo, que devíamos dar o nosso melhor para recebermos o nosso tão custoso euro que nos deu trabalho a ganhar, não aquele euro que custou aos outros ganhar e a nós não...

"Um momento pode ser tudo, mas tu és tudo num momento" Shy Shy
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-10-2010, 13:01
Mensagem: #19
RE: França vs Portugal
Sim é um grande problema o facto de andarmos a dar, dar, dar e dar sem jeito nem maneira...foi a maneira que arranjaram de receber mais votos...enfim...

TGV,
Sim claro, seria bom mas ve bem o fluxo de pessoas que tens de Espanha para Portugal!
Dá uma vista de olhos nas principais AE que tens que vem de Espanha para Portugal e conta pelos dedos os carros que passam...não falo em camiões pois esses transportam mercadorias e o TGV não o faz...
Quanto a tua pergunta, preferia que o meu governo, para o qual eu contribuo todos os dias com o meu trabalho e dedicação, investisse em coisas realmente rentáveis e não em falhansos...
Não aproveitamos os meios que temos, tais como o Pendular que não é aproveitado pois não temos linhas para tal, e vamos aproveitar um TVG que necessita de mais meios ainda?Ou vamos ter o TGV cá para demorar tanto tempo como um comboio urbano a chegar do ponto X ao ponto Y?

Seguros nos EUA...
Não te preocupes que cá não deve de faltar muito para estarmos nessa situação que referimos...
Ou tens um seguro ou pagas ou então morres a porta do Hospital...
Espero estar enganado, mas é o que vejo...
Isso não seria um problema, caso o salário desse para pagar esse mesmo seguro...mas durante anos andaram a tirarnos do salário para poder criar um sistema de saude tendencialmente gratuito...
mais uma vez digo...
Grande treta, pois ele é gratuito mas é para quem não faz nada...quem trabalha tem de pagar...

E mais destas outras...
mas pronto é o pais que temos...somos todos culpados, não escapa ninguém...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-10-2010, 14:05
Mensagem: #20
RE: França vs Portugal
O problema é que quem trabalha 12/13 ou 14h por dia não tem tempo para a familia nem para si!
E já que estamos a fazer comparações... façam-nas com os paises que dão lições... os Escandinavos! Que têm impostos altos, mas menos impostos, onde se trabalha menos horas que cá e onde se ganha bem mais que cá!
Onde o Ensino é gratuito até á faculdade, tudo incluindo manuais, e onde só os melhores entram nas faculdades.
Onde o Estado apoia as familias, pagando (quase sustentando) os filhos e o seu trajecto curricular, de saúde, e extra-curricular!
Onde os politicos ganham o justo, como qualquer trabalhador.
Onde só a ideia de corrupução lhes faz confusão...
Estes Estados criam cidadãos... e compensa!
Um trabalhador satisfeito, pleno de saúde mental e fisica, a ganhar bem... é um trabalhador produtivo!
Ou alguém pensa que quem cá trabalha por conta de outrém, 12/13 ou 14 horas diárias é produtivo? Pode trabalhar muitas horas... não produz o que um escandinavo produz num horário de 6/8 horas!
Tenho é pena de quem trabalha tantas horas para ter dinheiro no banco... e não passa tempo útil com os filhos e nem tem uma vida saúdável com a esposa...
É obrigatório que se encontre um ponto de equilibrio! É preciso encontrar referências positivas no que os outros fazem!
E esses países são dos mais avançados tecnologicamente, socialmente... na Europa e no Mundo! E sem TGVs...
E se na Islándia foi o sistema bancário que ruiu, por culpa própria... deram uma lição ao resto da Europa, encaram o problema de frente e em pé, fizeram-se ao caminho e podemos ter a certeza que recuperarão, quiça, melhor que nós!

.........

Contunuo a dizer e pensar que não se deve/pode obrigar alguém que ganhava 800 euros mensais, e que tinha a vida organizada nessa permissa, que depois esteja no fundo de desemprego a ganhar 500 euros mensais, já um rude golpe, a aceitar ir trabalhar precáriamente (são essas as ofertas maioritárias) para ir ganhar 475 euros... tendo as despesas das deslocações e alimentação, etc. Simplesmente não compensa e não passa de exploração de uma situação onde muitos se encontram por culpa de terceiros! É que agora, ainda por cima, temos uma carga fiscal das maiores da Europa... sobre os mais baixos salários da mesma! É ridiculo, é um insulto ao individuo, é um roubo encapotado! É escravidão!
A quem acha que sim, aconselho a que se desloque a um centro de emprego e veja as ofertas, para áreas onde não têm a minima experiência e apetência! São as que existem...
Os restantes, os chicos espertos, os malandros, os de sub, de inserção (os malandros, porque existe que realmente precise, devido a várias razões)... esses concordo que lhes caia a fiscalização em cima... o problema é a eficácia da fiscalização!
O primo da minha esposa é fiscal da Seg. Social... e por vezes perdem-se vários dias, que se extendem por semanas, para tratar de um só caso, ou porque a pessoa já não mora no mesmo sitio, porque deu falsas referências, etc!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)