Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Teste de Browsers (Windows)
05-11-2010, 13:38
Mensagem: #1
Windows Teste de Browsers (Windows)
Olá pessoal!

Como foi dito em comentários sobre browsers da actualidade, vou aqui deixar uma ideia para vocês...

Gostaria que testassem os 4 browsers mais usados (Google Chrome, Opera, Mozilla Firefox & Internet Explorer) em vários sites que existem na web para este tipo de testes e deixassem aqui os respectivos resultados.

Fica aqui um exemplo de um site -> http://service.futuremark.com/peacekeeper/index.action

E deixo já os testes feitos por mim:

http://dl.dropbox.com/u/2167398/Ficheiro...20test.png


Notas:
Utilizei o Chrome com em versão 9 porque não têm saído versões estáveis há imenso tempo, ou seja, é justo testar com esta versão.
Utilizei o Internet Explorer 8 porque o 9 me tem trazidos imensos problemas e voltei a desinstalar.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-11-2010, 02:55
Mensagem: #2
RE: Teste de Browsers (Windows)
Pois, o Opera é e será sempre "aquela base"... Mas o Chrome, por razões que todos conhecemos, "conquistará o mundo" Wink

Ando a dizer isto há muito tempo:

http://pplware.sapo.pt/informacao/chrome...o-firefox/

Nos comments foi uma dura batalha, mas eu a cada dia tenho mais razão...

[Imagem: pplware_ceo.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-11-2010, 03:56
Mensagem: #3
RE: Teste de Browsers (Windows)
(06-11-2010 02:55)vitorm Escreveu:  Pois, o Opera é e será sempre "aquela base"... Mas o Chrome, por razões que todos conhecemos, "conquistará o mundo" Wink

Ando a dizer isto há muito tempo:

http://pplware.sapo.pt/informacao/chrome...o-firefox/

Nos comments foi uma dura batalha, mas eu a cada dia tenho mais razão...

so não uso o chrome por este pequeno pormenor, o sync de favoritos decente com o google book marks.. é mesmo mau, e preferia o estilo do google toolbar na utilização dos favoritos, que nunca preciso de fazer download, ja que eles estão sempre online, independentemente do computador onde estiver a utilizar..
é que eu só consigo fazer o sync num sentido, que é o download, já no sentido oposto nada..
vou ser o primeiro a vir dar os parabéns a google no dia em que o fizerem..

dito isto é a minha maior critica ao chrome, de resto nada de mal tenho a apontar.. Big Grin

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-11-2010, 11:56
Mensagem: #4
RE: Teste de Browsers (Windows)
Se repararem nos resultados dos testes, o Opera ganha ao Chrome apenas no "Rendering", ou seja, o Chrome para mim está bem melhor, porque apresenta melhores resultados a nível de extensões, compatibilidade, facilidade de utilização, etc.

Sim, Vitor, tu sabes os comentários que tenho feito no pplware. Sabes o quanto me enervam os users do Opera a virem fazer lixo...enfim, daqui a uns meses talvez, eles vão calar a boca quando o Chrome destronar todos os browsers (e volto a sublinhar...ainda é uma criança!!)

Sempre usei o Chrome como secundário (sendo o Firefox o principal) mas agora...impossível navegar noutro browser...a cada dia saem coisas melhores. Então essa cena que aqui postaram do "google sorte" veio-me dar uma alegria imensa, pois, adoro escrever por exemplo "abola" na omnibar e abrir logo o site sem sequer o ter nos favoritos, histórico, etc..

Se encontrarem mais sites porreiros de testes, deixem aqui os links.

Cumprimentos.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-11-2010, 15:20
Mensagem: #5
RE: Teste de Browsers (Windows)
Eu nem preciso de recorrer aos sites de testes, como indicaram para saber as vantagens do Opera face aos outros... Eu tenho os 4 browser's usados nesse teste e recentemente optei pelo Opera pela sua rapidez e fluidez face aos restantes 3. Devo admitir que o Chrome 9 dev já se encontra melhor, mas mesmo assim, de vez em quando lá tenho alguns problemas em carregar páginas. Outro factor a ter em conta, eu noto essa rapidez, tendo o Turbo do Opera desligado. Não possuo plugins no Chrome, isso é relevante, já que pode influenciar o desempenho obtido nos sites de testes.

O único ponto negativo que tenho a apontar ao Opera é apenas no rendering de alguns vídeos no Youtube.

Cumps!

wolfytuga
Para o que der e vier...
emachines E520 | Intel Celeron 2.0GHz | 32/64bit | RAM 2GB | HD 160GB | Intel Mobile 4 Express, 64MB → 1GB
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-11-2010, 18:52
Mensagem: #6
RE: Teste de Browsers (Windows)
(06-11-2010 11:56)Ricardo Pereira Escreveu:  Se repararem nos resultados dos testes, o Opera ganha ao Chrome apenas no "Rendering", ou seja, o Chrome para mim está bem melhor, porque apresenta melhores resultados a nível de extensões, compatibilidade, facilidade de utilização, etc.

Sim, Vitor, tu sabes os comentários que tenho feito no pplware. Sabes o quanto me enervam os users do Opera a virem fazer lixo...enfim, daqui a uns meses talvez, eles vão calar a boca quando o Chrome destronar todos os browsers (e volto a sublinhar...ainda é uma criança!!)

Sempre usei o Chrome como secundário (sendo o Firefox o principal) mas agora...impossível navegar noutro browser...a cada dia saem coisas melhores. Então essa cena que aqui postaram do "google sorte" veio-me dar uma alegria imensa, pois, adoro escrever por exemplo "abola" na omnibar e abrir logo o site sem sequer o ter nos favoritos, histórico, etc..

Se encontrarem mais sites porreiros de testes, deixem aqui os links.

Cumprimentos.

Desculpa lá, mas Opera até morrer... \m/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-11-2010, 19:00
Mensagem: #7
RE: Teste de Browsers (Windows)
Chrome!!! Perfeito não fosse a conecção aos vídeos do youtube demorar muito...
Um ponto melhorado recentemente é o chrome pdf viewer...

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-11-2010, 22:26
Mensagem: #8
RE: Teste de Browsers (Windows)
Sempre utilizei o IE8 mas como falavam tanto do Chrome passei a usa-lo, mas digo uma coisa a rapidez que falam as imagens que mostram da rapidez deste Browser deixou a desejar eu continuo a usá-lo mas por vez chateia-me a demora eu depois de tanto tempo com o IE8, acho que torna-se mas rapido que este.
Este tem um ambiente diferente na abertura das páginas e outras coisas que me satisfaz, mas em relação à rapidez, desiludiu-me.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-11-2010, 13:24
Mensagem: #9
RE: Teste de Browsers (Windows)
Eu comecei a usar o Opera por mera curiosidade (também "influenciado" por uma amigo brasileiro que dizia maravilhas desse browser) e agora digamos que sou adepto do Opera. Sou utilizador há uns 3 anos e não me arrependo do dia que o testei. Neste momento em todos os meus pc's tenho o Opera como browser principal e o firefox como secundário.

O Chrome, quando o testei não gostei (já lá vão uns largos meses que testei), talvez agora o instale para ver as diferenças... Já que falam tão bem nele, há que dar uma espreitadela Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-11-2010, 21:27
Mensagem: #10
RE: Teste de Browsers (Windows)
Chrome é a aplicação com mais falhas de segurança em 2010

O Chrome foi considerado a aplicação onde foram reportadas mais vulnerabilidades de alto risco para os utilizadores finais durante este ano. Ao browser da Google seguem-se o Safari, da Apple, e o Microsoft Office.

Os dados fazem parte da lista anual da empresa de segurança Bit9, denominada "Dirty Dozen", cujos resultados foram divulgados ontem.

No ranking que reúne as aplicações com mais falhas reportadas durante 2010, o Chrome regista 76 vulnerabilidades graves, seguido do Safari, com 60. A suite de produtividade da Microsoft chega às 57 e o Acrobat e o Reader, da Adobe, contam com 54. O Firefox ocupa o último lugar do Top5, com 51 falhas reportadas.

O facto de o Chrome ser o primeiro da lista não significa, no entanto, que este seja, necessariamente, menos seguro que as restantes aplicações, faz notar o director tecnológico da Bit9, Harry Sverdlove, citado pela CNet.

O navegador da Google é mais recente que os seus concorrentes e está a passar por um período de grandes mudanças, não significa que seja uma solução "de risco", acrescentou.

Entre os "Dirty Dozen" há ainda outros browsers, o Internet Explorer (32 falhas) e o navegador da Opera (6).

Outros das aplicações incluídas na lista são o kit de desenvolvimento para Java da Sun (Sun Java Development Kit, 36 falhas), o Shockwave Player, da Adobe (com 35), o Real Player, da RealNetworks (14), o Apple Webkit (9), o Adobe Flash Player (8) e o QuickTime, da Apple (6).

FONTE: http://tek.sapo.pt/noticias/internet/chr...06839.html
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)