Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Duvidas sobre Powerline
16-11-2010, 23:03
Mensagem: #1
Duvidas sobre Powerline
Boa noite.
Tenho andado a procurar informação sobre powerline estas ultimas semanas e tenho uma duvida recorrente que não esclareço em lado nenhum.
Uma vez que a comunicação é feita pela corrente eléctrica, em termos de picos de corrente que tipo de protecção estes equipamentos fornecem, uma vez que as placas de rede não tem qualquer sensibilidade em termos de picos de corrente?
Num caso extremo uma daquelas extensões com fusível que têm entradas RJ-45 será uma opção viável? Tenho receio apenas do computador, o router pode ficar desprotegido que não é uma perda maior. Big Grin

Obrigado em avanço.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-11-2010, 23:15 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-11-2010 23:19 por miukita.)
Mensagem: #2
RE: Duvidas sobre Powerline
(16-11-2010 23:03)adelinofaria Escreveu:  Boa noite.
Tenho andado a procurar informação sobre powerline estas ultimas semanas e tenho uma duvida recorrente que não esclareço em lado nenhum.
Uma vez que a comunicação é feita pela corrente eléctrica, em termos de picos de corrente que tipo de protecção estes equipamentos fornecem, uma vez que as placas de rede não tem qualquer sensibilidade em termos de picos de corrente?
Num caso extremo uma daquelas extensões com fusível que têm entradas RJ-45 será uma opção viável? Tenho receio apenas do computador, o router pode ficar desprotegido que não é uma perda maior. Big Grin

Obrigado em avanço.
. Por exemplo, se for um sistema de som, se a tensão de repente cair a zero na tomada, um circuito lógico interno no powerline vai desligar a força que alimenta os aparelhos automatica e instantaneamente. E ainda que a energia eléctrica da rede seja restabelecida um segundo depois, a força nestes aparelhos não será religada, o que só ocorrerá quando tu ligares novamente o botão "on".Além disto, sempre que ocorrer falta de energia, o powerline protegerá todos os equipamentos que estiverem ligados a ele.Garante uma completa proteção contra as anomalias advindas da rede elétrica, tais como raios, transientes e ruídos de forma geral.É a proteção mais sofisticada do mercado.Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-11-2010, 00:11
Mensagem: #3
RE: Duvidas sobre Powerline
Whoa, ontem ia comprar dois equipamentos de powerline acontece que o vendedor parecia que não me queria vender ao dizer "Qualquer anomalia de corrente em powerline chega à placa de rede queimando-a", naturalmente que não comprei e comecei a procurar info. Portanto os equipamentos agora no mercado protegem qualquer dispositivo ligado a eles? Será que podes confirmar isso sobre este equipamento? http://www.dlink.ca/products/?pid=DHP-307AV

Apenas só mais esta duvida, tenho impressão que os dispositivos powerline estão sempre sujeitos aos ruídos causados pelos aparelhos eléctricos, os equipamentos vendidos actualmente sofrem de forma drástica ou quase nem se nota quando se liga um forno ou microondas?

Obrigado pela resposta.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-11-2010, 15:42 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-11-2010 16:10 por miukita.)
Mensagem: #4
RE: Duvidas sobre Powerline
(17-11-2010 00:11)adelinofaria Escreveu:  Whoa, ontem ia comprar dois equipamentos de powerline acontece que o vendedor parecia que não me queria vender ao dizer "Qualquer anomalia de corrente em powerline chega à placa de rede queimando-a", naturalmente que não comprei e comecei a procurar info. Portanto os equipamentos agora no mercado protegem qualquer dispositivo ligado a eles? Será que podes confirmar isso sobre este equipamento? http://www.dlink.ca/products/?pid=DHP-307AV

Apenas só mais esta duvida, tenho impressão que os dispositivos powerline estão sempre sujeitos aos ruídos causados pelos aparelhos eléctricos, os equipamentos vendidos actualmente sofrem de forma drástica ou quase nem se nota quando se liga um forno ou microondas?

Obrigado pela resposta.
não notei qualquer interferência quando o aspirador (central) esta ligado e a trabalhar, nem com microondas, placas eléctricas etc. Há quem diga que sim, eu não notei nada até hoje

(17-11-2010 00:11)adelinofaria Escreveu:  Whoa, ontem ia comprar dois equipamentos de powerline acontece que o vendedor parecia que não me queria vender ao dizer "Qualquer anomalia de corrente em powerline chega à placa de rede queimando-a", naturalmente que não comprei e comecei a procurar info. Portanto os equipamentos agora no mercado protegem qualquer dispositivo ligado a eles? Será que podes confirmar isso sobre este equipamento? http://www.dlink.ca/products/?pid=DHP-307AV

Apenas só mais esta duvida, tenho impressão que os dispositivos powerline estão sempre sujeitos aos ruídos causados pelos aparelhos eléctricos, os equipamentos vendidos actualmente sofrem de forma drástica ou quase nem se nota quando se liga um forno ou microondas?

Obrigado pela resposta.
olha isto é assim esse tipo de aparelhos geralmente vêm preparados para funcionar com alterações de corrente elèctrica mas tu vês se tiveres muitos picos de corrente o melhor a fazer é comprares uma ups ou umas fichas estabilizadoras de corrente e ligas lá o que queres,porque isto dizer que não dá problemas ,a mim nunca me deu mas um caso não são casos,por isso tu vê. vês se tens muitos problemas de corrente se tiveres compras uma ups ou experimenta com o powerline.é assim se correr bem com as powerline porreiro se correr mal olha se comprares uma tv ela tmb te pode queimar no dia seguinte não é? por isso vê o melhor para o teu caso.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)