Distribuição Linux adequada
|
20-11-2010, 22:38
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
![]()
Boas,
Possuo um PC antigo com as seguintes características: - 30 GB de disco - 256 MB de RAM - 32 MB de gráfica - Pentium III 999MHz Pretendia instalar uma distribuição simples de utilizar (já pensei no Ubuntu, mas infelizmente, fica muito lento) que corra neste computador. Sugestões? Desde já, obrigado ![]() |
|||
20-11-2010, 22:54
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Distribuição Linux adequada
Se é para usares como desktop, quase qualquer uma dará, desde que não uses Gnome ou Kde e optes por algo mais leve, tipo Xfce (ou entao apenas um gestor de janelas, tipo fluxbox, windowmaker, etc, etc.)
O desktop manager (Gnome ou Kde) será o maior responsável pela lentidão. Pedidos de ajuda via PM serão ignorados Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado ![]() Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos ![]() |
|||
20-11-2010, 22:56
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Pois, mas serão tão simples de utilizar? E os programas?
|
|||
20-11-2010, 23:01
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Acho o Xfce simples de usar. Quanto aos programas, desde que tenhas as bibliotecas do gnome e kde instaladas, todos os programas que as usem irão funcionar. Alias, o mesmo se passa mesmo que uses o gnome ou o kde: se usas um programa que foi feito para o outro ambiente, ele vai correr na mesma, usando as bibliotecas necessárias.
Claro que mesmo assim não haverá milagres: não vais ficar com uma máquina que responda tão bem como uma mais potente, mas acredita que continua perfeitamente utilizável, desde que não puxes demais por ela, claro ![]() Pedidos de ajuda via PM serão ignorados Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado ![]() Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos ![]() |
|||
20-11-2010, 23:05
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Tenta uma das seguintes (ou se tiveres "tempo", vê todas
![]() - ArchLinux - Debian O Ubuntu é Debian, logo se usas-te Ubuntu, vais sentir-te em casa com o Debian. |
|||
20-11-2010, 23:07
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Tirando o facto (embora eu seja fã de Debian e só o use) que não será das que se enquadre mais na categoria "fáceis"
![]() Mas também não é nada que não se aprenda facilmente Pedidos de ajuda via PM serão ignorados Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado ![]() Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos ![]() |
|||
20-11-2010, 23:09
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Que distribuições usam o Xfce?
|
|||
20-11-2010, 23:09
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-11-2010 23:10 por iMiguel.)
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Referi Debian porque a pessoa em questão falou do Ubuntu... Ora como o Ubuntu é um Debian mascarado, a mesma coisa que fazia para instalar/remover software, os comandos, são a mesma coisa.
Todas usam XFCE, desde que instales os pacotes para o XFCE. |
|||
20-11-2010, 23:12
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Ok. Obrigado, vou tentar ;D
|
|||
21-11-2010, 01:28
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
Quais sao os teus conhecimentos de Gnu/Linux ?
Se possuires alguns recomendo te ArchLinux com algum wm levezito. Se tiveres um conhecimento mais reduzido, a unica distribuiçao que me lembro neste momento é crunchbag que é uma distribuiçao baseada no ubuntu, mas usa o openbox como wm. Boa Escolha ![]() |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)