Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
24 NOVEMBRO
26-11-2010, 01:33
Mensagem: #41
RE: 24 NOVEMBRO
(24-11-2010 16:33)aFriend Escreveu:  Vejam e partilhem: http://videos.sapo.pt/JoFz521LdtWURRpTF1YY

Esse senhor devia ter vergonha das barbaridades que dizEvil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-11-2010, 02:41
Mensagem: #42
RE: 24 NOVEMBRO
(26-11-2010 01:33)Mário Escreveu:  Esse senhor devia ter vergonha das barbaridades que dizEvil

Alguma razão em especial ou exemplos de algumas das barbaridades?

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-11-2010, 02:51
Mensagem: #43
RE: 24 NOVEMBRO
(26-11-2010 01:33)Mário Escreveu:  
(24-11-2010 16:33)aFriend Escreveu:  Vejam e partilhem: http://videos.sapo.pt/JoFz521LdtWURRpTF1YY

Esse senhor devia ter vergonha das barbaridades que dizEvil

Devias explicar-te melhor.
Diz lá quais as barbaridades que ele disse...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-11-2010, 03:37
Mensagem: #44
RE: 24 NOVEMBRO
Nem é uma questão de barbaridades, é apenas mais uma das mil e uma visões acerca deste tema tão complicado que é a crise...
Mais uma versão apenas, que poderá ou não ser correcta.

Blade, quando ao que referis-te...
Confesso que quase só li o titulo do que meteste lá mais atrás...
Esse é mais um dos grandes problemas do nosso pais...excesso de pessoas licenciadas e a facilidade com que se acede a faculdade e a terminar um curso...afinal de contas basta pagar para tal...
Não estou com isto a criticar seja quem for, mas hoje em dia tudo quer ser doutor ou engenheiro...e o resto?
A facilidade com que acedes a faculdade e a que tiras um curso no ensino superior tornou o ensino superior como algo vulgar e completamente desvalorizado...
hoje em dia, consegue mais depressa trabalho um tecnico especializado que tem equivalencia ao 12ano na maioria dos casos, do que um licenciado na mesma área...
É revoltante, mas a culpa mais uma vez foi de todos nós que vulgarizamos o ensino superior fazendo com que este perdesse o valor que tinha anteriormente...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-11-2010, 14:59
Mensagem: #45
RE: 24 NOVEMBRO
(26-11-2010 03:37)RaCcOn Escreveu:  Nem é uma questão de barbaridades, é apenas mais uma das mil e uma visões acerca deste tema tão complicado que é a crise...
Mais uma versão apenas, que poderá ou não ser correcta.

Blade, quando ao que referis-te...
Confesso que quase só li o titulo do que meteste lá mais atrás...
Esse é mais um dos grandes problemas do nosso pais...excesso de pessoas licenciadas e a facilidade com que se acede a faculdade e a terminar um curso...afinal de contas basta pagar para tal...
Não estou com isto a criticar seja quem for, mas hoje em dia tudo quer ser doutor ou engenheiro...e o resto?
A facilidade com que acedes a faculdade e a que tiras um curso no ensino superior tornou o ensino superior como algo vulgar e completamente desvalorizado...
hoje em dia, consegue mais depressa trabalho um tecnico especializado que tem equivalencia ao 12ano na maioria dos casos, do que um licenciado na mesma área...
É revoltante, mas a culpa mais uma vez foi de todos nós que vulgarizamos o ensino superior fazendo com que este perdesse o valor que tinha anteriormente...

Não deixa de ser verdade... tal como é verdade o que lá refere acerca dos melhores não estarem cá!
O numero de licenciados, neste contexto, é irrelevante. Estamos a falar dos melhores, da "elite"! E essa não fica cá! E isso é que é relevante para o futuro... deles!

A questão do numero exagerado de licenciados... é o mal das privadas e não só, quer dizer, desde que vi pessoal a entrar com notas e médias negativas... já acredito em tudo!
Nos países escandinavos os estudos são pagos até á faculdade, mas... só entra na faculdade quem tiver notas bem altas! Logo ai é feita uma triagem, de modo a prevenir que só os mais aptos e melhor preparados entrarão e que no futuro essa elite seja uma elite de superior capacidade! E entram em numero bem baixo... o suficiente para a sustentação futura!
Aqui é uma balda, todos entram aos magotes, e depois são tipos que saiem da faculdade com um canudo com notas baixas e sem perceber patavina daquilo... sabem mais acerca de bebedeiras e as letras das músicas do quim barreiros do que sabem acerca do curso que escolheram!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-11-2010, 23:36
Mensagem: #46
RE: 24 NOVEMBRO
Ora nem mais...isso acabou por originar que todos os licenciados, independentemente de bons ou maus, fossem colocados no mesmo saco...assim, acabam por ir para locais onde são melhor reconhecidos e onde poderão ter uma qualidade de vida superior..


Recebi este e-mail, apesar de não saber se efectivamente foi enviado ou não, achei uma certa piada e com muito teor de verdade...

Citar:Manuel Monteiro Matos
Rua da Gandra, 90 hab 24-G
4445-122 Alfena
Bilhete de Identidade nrº 5810608
Contribuinte nrº 158608232


Assunto: Pagamento de Passagens na Ex-SCUT de Alfena

Exmos. Senhores,

Sendo morador em Alfena e trabalhando no Porto, utilizo, como sempre utilizei, o seguinte trajecto: Porto-VCI-A3-A42-Alfena, sendo o regresso feito em sentido inverso utilizando as mesmas vias.
Não vou dissertar agora no facto de que Vas. Exas. me estão a cobrar a utilização de uma via que foi construída com os meus impostos e com as verbas provenientes da União Europeia, porque esse infelizmente é assunto ultrapassado pelas Leis abusivas deste País.

Vas. Exas. em conluio com os (des)governantes deste País, não prestam nenhum serviço... disponibilizam uma determinada estrutura (estradas) que caso queiramos utilizar terão que ser pagas, mas como vocês, pobrezinhos, ganham pouco e não têm dinheiro para criar postos de trabalho, não disponibilizam nenhum funcionário para receber o que devo no fim da utilização desses serviços...

Assim, de acordo com a leitura sobre as diversas formas de pagamento, cheguei à conclusão de que não vou comprar nenhum dos dispositivos que Vas. Exas. têm(??) à venda, nomeadamente o DECP, o DEM ou o DT, uma vez que tal não faz sentido!

Desgraçadamente, mesmo que quisesse adquirir uma dessas máquinas registradoras, as mesmas encontram-se esgotadíssimas.... porque se calhar vos dá jeito cobrar os "serviços administrativos" que são um autêntico roubo.

Então EU é que compro o dispositivo da v/ cobrança?? Isso tem tanta lógica como ir a um café, pedir umas águas que custam 0,80¤ e cobrarem-me 0,90¤ sendo que os 10 cêntimos a mais são como contribuição para o café ter comprado a sua máquina registadora..... NÃO FAZ SENTIDO!!!

Atentem nesta "JÓIA" exemplificativa de autêntica extorsão: No trajecto A3-Alfena, utilizando cerca de um quilómetro da A42.... o valor da passagem são 0,20¤ e o valor do serviço administrativo são.... 0,30¤ !!!!!! É para RIR???? então o custo administrativo é superior ao custo do Serviço??? Vão gozar com o c..........lho!!!!!!

Posso realmente fazer o pagamento postecipado, conforme foi divulgado por Vas. Exas., mas.... dou o exemplo concreto de um pagamento que efectuei e do qual junto cópia: No passado dia 21-10-2010 fui a uma Payshop e o recibo total foi de 5,02 Euros... sendo que esta verba diz respeito às parcelas de 2,60¤ de custos de portagem e... 2,42¤ de CUSTOS ADMINISTRATIVOS!!!!! 93% de aumento!!!!!



AINDA POR CIMA, O REFERIDO RECIBO NÃO IDENTIFICA OS LOCAIS EXACTOS DAS PASSAGENS NEM AS HORAS... NADA! Como eu utilizo uma viatura da Empresa onde trabalho, acabo por não ter forma de justificar se os recibos são referentes a utilizações particulares ou em serviço da Empresa....

Verifico ainda que, quando termino a passagem das Ex-Scut, no respectivo local, não tendo ninguém para me cobrar a passagem, nem sequer tenho UM LIVRO DE RECLAMAÇÕES!!!!!

Não me venham dizer que tal livro está ao meu dispôr na VIA VERDE ou em qualquer uma das Lojas existentes neste País..... Porque qualquer Empresa onde eu vá, tem Livro de Reclamações nas suas filiais, não me mandam para a SEDE a reclamar....

Tenho o Direito de reclamar no local onde me foi prestado o Serviço, não sou obrigado a deslocar-me para o fazer!!!!!

Ainda por cima, com tantos nomes nas estradas, nem sei se estou a utilizar um serviço da Ascendi, da Brisa ou de qualquer um dos outros Exploradores de cidadãos deste País.... pelo que nesses casos podiam sempre dizer "Ah! coisa e tal.... a sua reclamação não é para a Brisa... é para a Ascendi.... ou é para não sei quem.... olhe, pague e não bufe...."

Face ao exposto, considerando que a inexistência do Livro de Reclamações no Local onde o Serviço me é prestado; considerando tambérm que não tenho que suportar os custos das v/ máquinas de registos; considerando ainda um abuso que seja eu a pagar uma comissão de 93% ao payshop que se substitui a vocês para efectuarem a v/ cobrança que, lembro, não fizeram porque não estavam presentes no respectivo local quando eu passei e quis pagar....

Vou continuar a utilizar a ex-scut em questão, sendo certo que aguardarei que no respectivo local esteja alguém da v/ Empresa! se isso não acontecer, QUERO utilizar o respectivo Livro de Reclamações (podem pendurar no último poste antes da saída para Alfena, é uma sugestão...). CERTO mesmo, é que não pagarei mais multas (custos administrativos, comissão do Payshop, ou outro nome que lhe queiram dar), por não efectuar o pagamento atempadamente por CULPA VOSSA!!!

MALDITOS PORTUGUESES, REBANHO DE CORDEIROS: NINGUÉM TEM UNS PNEUS QUE ME EMPRESTE PARA QUEIMAR NA SAÍDA DAS SCT'S????? NINGUÉM RECLAMA? TODOS FALAM E NO ENTANTO PAGAM E CALAM??? PORTUGAL TEM MESMO O QUE MERECE...ONDE É QUE ANDAM AS FP 25 PRA MANDAR ESSES PORTICOS TODOS COM O C.............LHO; VAMOS DEIXAR TODOS DE PAGAR DESPESAS DO ESTADO E REBENTAR COM ESTA m*rda TODA .TENHO DITO


Dava-lhes os meus cumprimentos, mas só se fosse ao murro seus f.p.
Manuel Monteiro Matos






POR FAVOR DIVULGUEM POR ESTA CORAGEM
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-11-2010, 01:18
Mensagem: #47
RE: 24 NOVEMBRO
(26-11-2010 02:41)aFriend Escreveu:  
(26-11-2010 01:33)Mário Escreveu:  Esse senhor devia ter vergonha das barbaridades que dizEvil

Alguma razão em especial ou exemplos de algumas das barbaridades?

Não vou descrever o que concordo ou discordo pois ele falou de muita coisa de um modo muito generalista.

Senti-me particularmente ofendido com certas coisas que disse.

''a brincadeira dos cursos técnico profissionais''

''Nos(portugueses) somos os limpadores do mundo,
os portugueses quando vao para a emigração, vão para despejar cachotes do lixo, nao temos formacao para mais''

A minha formação base foi exactamente com um curso técnico profissional no qual aprendi bastante, se calhar mais do que se andasse na faculdade, e esse curso, o qual o FREI intitula de fantochada, obteve equivalência na suíça como cozinheiro de 1ª, neste momento estou a trabalhar como sous-chef saucier, e gosto bastante do que faço e estou muito feliz.
Conheço alguns portugueses que por cá andam, muitos com trabalhos qualificados outros sem ser qualificados e outros andam a limpar seja la o que for, e então, qual é o problema???? Não é um trabalho digno limpar????
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-11-2010, 02:14 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-11-2010 02:17 por BladeRunner.)
Mensagem: #48
RE: 24 NOVEMBRO
(27-11-2010 01:18)Mário Escreveu:  
(26-11-2010 02:41)aFriend Escreveu:  
(26-11-2010 01:33)Mário Escreveu:  Esse senhor devia ter vergonha das barbaridades que dizEvil

Alguma razão em especial ou exemplos de algumas das barbaridades?

Não vou descrever o que concordo ou discordo pois ele falou de muita coisa de um modo muito generalista.

Senti-me particularmente ofendido com certas coisas que disse.

''a brincadeira dos cursos técnico profissionais''

''Nos(portugueses) somos os limpadores do mundo,
os portugueses quando vao para a emigração, vão para despejar cachotes do lixo, nao temos formacao para mais''

A minha formação base foi exactamente com um curso técnico profissional no qual aprendi bastante, se calhar mais do que se andasse na faculdade, e esse curso, o qual o FREI intitula de fantochada, obteve equivalência na suíça como cozinheiro de 1ª, neste momento estou a trabalhar como sous-chef saucier, e gosto bastante do que faço e estou muito feliz.
Conheço alguns portugueses que por cá andam, muitos com trabalhos qualificados outros sem ser qualificados e outros andam a limpar seja la o que for, e então, qual é o problema???? Não é um trabalho digno limpar????

Nós... vão... não... caixotes... formação!
Pena a formação não ser o que era... ou já foi. A começar pelo Português.
Confirmaste o que ele disse... muitos vão limpar seja lá o que fôr! Ele não disse que era indigno, limitou-se a afirmar um facto!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-11-2010, 02:25
Mensagem: #49
RE: 24 NOVEMBRO
(27-11-2010 02:14)BladeRunner Escreveu:  Nós... vão... não... caixotes... formação!
Pena a formação não ser o que era... ou já foi. A começar pelo Português.
Confirmaste o que ele disse... muitos vão limpar seja lá o que fôr! Ele não disse que era indigno, limitou-se a afirmar um facto!

Muito obrigado Blade por corrigires os meus erros de ortografia.
Confirmei o que ele disse, em que sentido? Pelos erros ortográficos?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-11-2010, 12:45 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-11-2010 12:49 por aFriend.)
Mensagem: #50
RE: 24 NOVEMBRO
Na minha opinião em certa parte o que ele disse é pura verdade.

Eu conheço tantas e tantas pessoas com os ditos cursos e até mesmo universitários que não pescam nada daquilo que tiram. Conta-se pelos dedos o mau ensino que têm e depois quando exercem o cargo são forçados a re-aprender tudo porque simplesmente ou não estavam actualizados ou não tinham aprendido tudo.

Nos cursos de Design..Informática...etc..., por ex... há milhares de escolas em que nem sequer explicam como é que programa X, Y ou Z funciona... poêm aquilo nas mãos dos alunos e dizem literalmente "virem-se".

É a mais pura verdade, e a critica dele não é ao povo em si, mas um alerta que o nosso ensino, profissional ou não está péssimo! Há cada vez mais "pseudo" isto e "pseudo" aquilo... mas verdadeiros profissionais temos poucos!

Por isso é que depois em muitos debates (até mesmo no pplware vê-se muito disso nos comentários) que temos, aparecem os que têm a mania que sabem tudo, mas a realidade é que o que estão a dizer não corresponde à realidade... para além de se gerarem maus profissionais, eles por terem tirado o curso ainda acham que sabem... e assim se alimenta a ignorancia, depois admiram-se que o nosso povo é aquilo que é...

Viajo muito até e adoro Portugal.. mas o nosso povo é o povo mais moralista que conheço...é só tecnicos de bancada em todo o lado.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)