Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 10 votos - 4.2 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc...
13-12-2010, 14:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-12-2010 14:52 por aFriend.)
Mensagem: #331
RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc...
Os Americanos, que já têm longa experiência nesse metodo, querem fugir dele, foi uma razão porque votaram no Obama.

Os outros países que não têm o sistema deles, criticam fortemente e gabam o sistema que têm (como é o caso do Canada... Reino Unido... etc.... )

Portanto, preferes um metodo que quem tem experiência própria e mais condições de vida que nós... foge..

São opções. Eu conhecendo os seguros como conheço e por norma leio bem as cláusulas... sei bem a dor de cabeça que é quando chega a hora de receberes o que é teu por direito... e digo mais... toda a gente sabe o peso de cada cláusula benéfica ao cliente... a factura por norma é tão elevada que toda a gente foge e assim eles gerem bem o lucro que lhes rende ao final do ano milhões...

Agora põe-te também no lugar de muita gente que, adoece... perde o emprego... etc.. como há milhares de testemunhas assim e por terem seguros que ficaram inválidos (foi isso que queria referir acima) perdem o direito aos cuidados necessários. Falar quando estamos bem na vida é fácil... mas acredita... tudo pode mudar da noite para o dia e nos dias de hoje ninguém se pode gabar que está seguro.. nem mesmo um milionário.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-12-2010, 18:34
Mensagem: #332
RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc...
Prefiro um método que é mais justo para todos...não quer dizer que seja o melhor de todos os sistemas mas a realidade é que no meu ponto de vista me parece ser o mais justo para todos...
O método do utilizador pagador deveria de ser utilizado em tudo...infelizmente aqui pagamos uns pelos outros...até dividas que não contraímos temos de pagar quanto mais...

Questão dos seguros...
Tu e a seguradora terás de assinar um contrato de prestação de serviços o qual obriga ambas as partes a cumprir todas as clausulas nesse contrato estipuladas...
Quando assinas, deverás estar consciente se é uma vantagem para ti aquele serviço que te irá ser prestado...se eles tentarem não cumprir com o estipulado tens a tua cópia do contrato o qual os obriga formalmente a que seja cumprido.
Se dizes que eles tentam fugir, sim é verdade...mostras o contrato em questão...
Caso mesmo assim não queiram...há advogados e tribunais...

Antes que me digas que nem toda a gente tem dinheiro para pagar um advogado.
Se não tiveres rendimentos poderás solicitar um advogado oficioso o qual é gratuito.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-12-2010, 19:16 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-12-2010 19:48 por aFriend.)
Mensagem: #333
RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc...
RaCcOn Escreveu:"Caso mesmo assim não queiram...há advogados e tribunais...

Antes que me digas que nem toda a gente tem dinheiro para pagar um advogado.
Se não tiveres rendimentos poderás solicitar um advogado oficioso o qual é gratuito."

Sei disso, mas seguro obrigatório gera uma coisa... abuso de poder e "combinanços" (ao bom estilo das gasolineiras) entre as seguradores em relação a clausulas.. e como é algo que precisarias obrigatoriamente, tinhas que "engulir" o que eles têm para oferecer... ou seja.. nunca te iriam por 100% de despesas pagas.

Tu, se tiveres fraco de saude.. onde é que tens cabeça e tempo para andar no vai e vem das seguradores a discutir direitos? O tempo que os tribunais demorariam a resolver mesmo que tivesses razão, em caso de vida ou morte poderia já ser tarde para ti...

Depois, voltando à questão monetária.. desde quando num país onde o ordenado médio de 600 euros, consegues pagar casa, carro, despesas variadas mensais... e ainda ter que sobre para pagar seguros? Isso se calhar é fácil para quem vive às custas de alguém ou tem ajudas... pessoas sózinhas ou com filhos... Jamais.... esquece... Wink

É a minha forma de ver as coisas... baseado na realidade que vivemos nos dias de hoje... são precisamente estas razões de eu ser totalmente contra esse metodo...porque quem ia sair prejudicado... ALTAMENTE prejudicado, bem podes crer que era-mos nós... ainda por mais pôr a minha vida em jogo em pessoal do "poder" e do "dinheiro" ... nunca.. impensável... mudava de país... Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-12-2010, 19:40
Mensagem: #334
RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc...
(13-12-2010 19:16)aFriend Escreveu:  "Caso mesmo assim não queiram...há advogados e tribunais...

Antes que me digas que nem toda a gente tem dinheiro para pagar um advogado.
Se não tiveres rendimentos poderás solicitar um advogado oficioso o qual é gratuito."

Sei disso, mas seguro obrigatório gera uma coisa... abuso de poder e "combinanços" (ao bom estilo das gasolineiras) entre as seguradores em relação a clausulas.. e como é algo que precisarias obrigatoriamente, tinhas que "engulir" o que eles têm para oferecer... ou seja.. nunca te iriam por 100% de despesas pagas.

Tu, se tiveres fraco de saude.. onde é que tens cabeça e tempo para andar no vai e vem das seguradores a discutir direitos? O tempo que os tribunais demorariam a resolver mesmo que tivesses razão, em caso de vida ou morte poderia já ser tarde para ti...

Depois, voltando à questão monetária.. desde quando num país onde o ordenado médio de 600 euros, consegues pagar casa, carro, despesas variadas mensais... e ainda ter que sobre para pagar seguros? Isso se calhar é fácil para quem vive às custas de alguém ou tem ajudas... pessoas sózinhas ou com filhos... Jamais.... esquece... Wink

É a minha forma de ver as coisas... baseado na realidade que vivemos nos dias de hoje... são precisamente estas razões de eu ser totalmente contra esse metodo...porque quem ia sair prejudicado... ALTAMENTE prejudicado, bem podes crer que era-mos nós... ainda por mais pôr a minha vida em jogo em pessoal do "poder" e do "dinheiro" ... nunca.. impensável... mudava de país... Wink
Tem calma... acho que apesar do PSD ter isso em mente, não será assim tão fácil de aplicar!
O SNS está aqui para durar... infelizmente foi é mal gerido nestes 35 anos. O SNS pode ser sustentável, tal como a SS o pode ser. Basta que seja implementada uma reforma séria, por gente séria... uma reforma destes sistemas, acompanhada de outra nas Finanças!
O dinheiro... o nosso dinheiro, dos contribuintes está é mal distribuído e muito mal aplicado... olha, anda a servir para pagar as péssimas gestões dos BPN e BPP..!
Com a carga fiscal que temos... até é um insulto existirem taxas moderadoras nos Hospitais públicos!
Mas não se esqueçam que já temos um sistema "sombra" de saúde... quase toda a gente, quando compra casa com crédito, tem seguro de vida que inclui serviços de saúde em unidades privadas!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-12-2010, 19:46 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-12-2010 19:46 por aFriend.)
Mensagem: #335
RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc...
BladeRunner, pelo menos nisso estamos de acordo. "mal gerido" ; "olha, anda a servir para pagar as péssimas gestões dos BPN e BPP..!" isso diz tudo.. não resta acrescentar nada.

Como sabemos gente séria não há... muito menos os bancários, pessoal este que tem as seguradoras no pé... nunca na vida iria arrisca num sistema de saúde baseado apenas em seguros. Em vez de BPN e BPP iria-mos pagar mais uns quantos bancos quando estes tivessem "na crise...".

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-12-2010, 21:16
Mensagem: #336
RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc...
Bem voltando ao tema Wikileaks e dada a noticia recente do alegado envolvimento do Millennium BCP, em que houve uma tentativa por parte do presidente deste banco fazer um acordo com os EUA para espiar as contas do Irão. (Senhor este que tem fortes ligações às embaixadas, e esteve também envolvido na venda de armamento ao irão)

A noticia já por sí é má.. mas a pergunta que deixo no ar e gostava de ouvir a vossa opinião, é de que caso ele tivesse conseguido esse feito e fosse descoberto posteriormente, não pelo Wikileaks, mas pelos próprios serviços secretos do Irão.. o que acham que seria pior?...

Descoberto agora (pelo Wikileaks) ou depois? (pelo próprio Irão)

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-12-2010, 21:29 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-12-2010 21:32 por RaCcOn.)
Mensagem: #337
RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc...
(13-12-2010 19:46)aFriend Escreveu:  nunca na vida iria arrisca num sistema de saúde baseado apenas em seguros. Em vez de BPN e BPP iria-mos pagar mais uns quantos bancos quando estes tivessem "na crise...".


Mas arriscas pagar para um governo que de um dia para o outro te pode retirar essa regalia de forma "legal"??
Irias pagar para uma entidade privada, que pretende gerar lucros como qualquer outra empresa...
Mas sempre que necessitasses, irias obter aquilo que necessitas pois tens um contrato de prestação de serviços onde a lei diz que eles são obrigados a cumprir com o que lá está descrito.
Há alguma coisa que obrigue o Governo a oferecer serviço de saude gratuito?!

O serviço de saúde nacional é tendencialmente gratuito...não é gratuito...

Não se esqueçam disso.


Qualquer das maneiras...o que falta neste pais é atitude.
(13-12-2010 21:16)aFriend Escreveu:  Bem voltando ao tema Wikileaks e dada a noticia recente do alegado envolvimento do Millennium BCP, em que houve uma tentativa por parte do presidente deste banco fazer um acordo com os EUA para espiar as contas do Irão. (Senhor este que tem fortes ligações às embaixadas, e esteve também envolvido na venda de armamento ao irão)

A noticia já por sí é má.. mas a pergunta que deixo no ar e gostava de ouvir a vossa opinião, é de que caso ele tivesse conseguido esse feito e fosse descoberto posteriormente, não pelo Wikileaks, mas pelos próprios serviços secretos do Irão.. o que acham que seria pior?...

Descoberto agora (pelo Wikileaks) ou depois? (pelo próprio Irão)

Provavelmente as consequências a longo prazo seriam as mesmas...a diferença é que agora foi descoberto e está a vista de todos a partida o que provavelmente irá acelerar o processo...

Qualquer das formas...não sei porquê mas cheira-me que o gajo da wikileaks não vai ter uma vida muito longa...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-12-2010, 21:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-12-2010 21:49 por BladeRunner.)
Mensagem: #338
RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc...
(13-12-2010 21:16)aFriend Escreveu:  Bem voltando ao tema Wikileaks e dada a noticia recente do alegado envolvimento do Millennium BCP, em que houve uma tentativa por parte do presidente deste banco fazer um acordo com os EUA para espiar as contas do Irão. (Senhor este que tem fortes ligações às embaixadas, e esteve também envolvido na venda de armamento ao irão)

A noticia já por sí é má.. mas a pergunta que deixo no ar e gostava de ouvir a vossa opinião, é de que caso ele tivesse conseguido esse feito e fosse descoberto posteriormente, não pelo Wikileaks, mas pelos próprios serviços secretos do Irão.. o que acham que seria pior?...

Descoberto agora (pelo Wikileaks) ou depois? (pelo próprio Irão)

Primeiro... veracidade da notícia... já foi confirmada?
Segundo... contas do Irão no BCP? Ok...
As contas relevantes não estão em países como o nosso, nem em bancos como o BCP! Isso é um conto de fadas...
Estão na Suíça, nas Caimão, etc!
A secreta do Irão? Mas a secreta do Irão lá tem capacidade para operar no estrangeiro...
Os gajos nem alfaiates em condições têm... olha para os fatos que o cromo do presidente usa...
Pior seria ser verdade... era anedótico!
(13-12-2010 21:29)RaCcOn Escreveu:  Provavelmente as consequências a longo prazo seriam as mesmas...a diferença é que agora foi descoberto e está a vista de todos a partida o que provavelmente irá acelerar o processo...

Qualquer das formas...não sei porquê mas cheira-me que o gajo da wikileaks não vai ter uma vida muito longa...

Também não me parece... mais dia menos dia alguém o "suicida" na prisão! LOL
Eu cá acho que o wikileaks qualquer dia não vai ter capacidade... tal o fluxo de chegada de documentos pretensamente confidênciais!
Afinal... eles presumem que tudo é verdade.
The truth is out there... vamos começar a conhecer revelações deveras relevantes... parece-me que vamos! LOL
Pelo menos, se eu estivesse no lugar dos países afectados... bem, aquilo ia ser aos camiões TIR... desde encobrimento de vida extra-terrestre, passando por planos maléficos de derrube das altas hierarquias dos super dragões, acabando no alterar genéticamente a casca dos tremoços... para ficarem picantes...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-12-2010, 22:41
Mensagem: #339
RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc...
LOL
Deixa isto acalmar um pouco mais, que alguém vai arranjar maneira de suicidar o rapaz...

Não acredito que a Wikileaks vá passar mais documentos para fora...mas acredito que vão aparecer mais websites com o mesmo propósito com informações inventadas...

Olha que essa dos tremoços ficarem picantes até que me agradou lol
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-12-2010, 23:21 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-12-2010 23:39 por aFriend.)
Mensagem: #340
RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc...
BladeRunner...

Veracidade da noticia? Estava a escrever essa pergunta ao mesmo tempo que o próprio homem a confirmava no telejornal da SIC... com a velha lenga lenga do "Há.. tivemos contactos.. mas não é bem assim.."

Logo a seguir o jornalista fez-lhe meia duzia de perguntas que o encorralou... ficou atrapalhado.. lol e confirmou que sim, teve e tem contactos com o irão... mas que o Wikileaks e tal... está a deturpar... depois já não era o Wikileaks mas sim o "El País" que divulgou essa mesma noticia... e que o negocio de armamento que fez com o irão teve o aval do nosso governo.. que não está metido em nada e que é um homem muito sério...

Mas pronto.. como sempre digo.. "Onde há fumo..." Wink

BladeRuner diz: "A secreta do Irão? Mas a secreta do Irão lá tem capacidade para operar no estrangeiro.."

Não devemos viver no mesmo mundo...eles nem precisam de actuar no estrangeiro... se os nossos é que estão a querer montar negocios lá e servir de "cavalo de troia" para os EUA...

Se até nós que somos mais pobres que o irão temos uma secreta e opera em várias partes do mundo.. quando mais eles....que até ambicionam pelo poder nuclear.. e não só... tem certa influência no mundo islâmico.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)