Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Password única? Ou várias?
03-01-2011, 13:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-01-2011 13:25 por spook.tr.235.)
Mensagem: #1
Password única? Ou várias?
Boas people, a minha questão que provavelmente e de algumas pessoas também e nada mais nada menos que o que o titulo mostra!!! Gostava de saber a opinião de varias pessoas, saber o que me aconselham a mim e a muita gente. Ex: MSN, fóruns, etc... Aguardo respostas Big Grin

◄╣ ♛ کρOоҜ ♛ ╠►
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-01-2011, 13:50
Mensagem: #2
RE: Password única? Ou várias?
Eu gosto de ter passwords diferentes para cada serviço. Assim, no caso de uma delas ficar comprometida, não ficam todos os outros (imagina o caso de a tua pass de email ser a mesma que do msn, se te apanham de um lado, teem acesso aos dois). Ainda para mais, tendo em conta que quase tudo pede conta de email ao registares-te, mais facil ainda se torna tomarem conta de tudo que seja conta tua.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-01-2011, 14:01
Mensagem: #3
RE: Password única? Ou várias?
Hum também e verdade, então e como e que tu te consegues lembrar de todas as passes? No meu caso lembrar de tudo será dificil, ex: iTunes, msn, email, foruns, jogos... eu tenho bastantes passes se eu tiver uma diferente para cada coisa aconselham algum programa para momorizar passes 100% eficaz?

◄╣ ♛ کρOоҜ ♛ ╠►
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-01-2011, 17:41
Mensagem: #4
RE: Password única? Ou várias?
O método mais eficaz que conheço é de tecnologia recente: caderninho e caneta Wink

Mas existe um programa que uso quer no portatil quer no telemovel para guardar passwords e pins: KeePass

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-01-2011, 18:26
Mensagem: #5
RE: Password única? Ou várias?
Simples. Como não gosto de soluções low-tech para isto (apenas para backup, mas para estarem guardadas num cofre, por exemplo), aconselho LastPass. Facilita imenso a vida, e apenas precisas de decorar a 'master password'.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-01-2011, 18:28
Mensagem: #6
RE: Password única? Ou várias?
O KeePass é bastante bom. Com um click o programa faz copy/paste da password e username. Acabas por usar uma password para todos os serviços pois só necessitas de te lembrar da do KeePass. Podes também associar ficheiros a uma password para aumentar a segurança.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-01-2011, 19:35
Mensagem: #7
RE: Password única? Ou várias?
Existe software como já referido acima para guardar os teus logs. Eu cá uso passwds diferentes, mas com algumas semelhanças entre elas.

Estudante Engenharia Informática - ESTG IPLeiria
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-01-2011, 19:56
Mensagem: #8
RE: Password única? Ou várias?
Passwords diferentes, claro! Imagina, que por qualquer motivo, descobrem a password... Em vez de "perderes" a segurança da conta em questão, podes também perder todas as outras! Sem duvida alguma, por razões óbvias de segurança, utilizar palavras-chaves diferentes em tudo! Quanto ao software, eu gosto do 1Password (mais informação aqui, no Peopleware). Infelizmente, depois da versão experimental tornou-se pago, mesmo assim continua a ser minha preferência. Freeware, o melhor, é sem duvida e como já citado KeePass.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-01-2011, 12:30
Mensagem: #9
RE: Password única? Ou várias?
Tanta gente preocupada com a segurança que acabam por ter as "portas escancaradas" na maioria dos casos.
Eu pessoalmente apenas utilizo duas passwords diferentes e nem são nada de muito complexo até.
Voces tem 1001 palavras diferentes, mas guardam as mesmas num software qualquer algures no vosso PC...

O melhor sitio para guardarem as vossas passwords, é na vossa cabeça e para isso elas deverão de ser suficientemente simples para não vos confundir, mas ao mesmo tempo demasiado complexas para não serem obvias.

Para terem uma pequena ideia, na empresa tenho um login de acesso ao sistema meu como Administrador, como confio em toda a gente que trabalha comigo não tenho problemas em dar-lhes a minha password...
Estamos a falar de uma password com 6 caracteres alfanuméricos, e mesmo a já a terem colocado centenas de vezes nunca a sabem, para além do facto de que chegam a ficar confusos com a mesma enganando-se várias vezes. Wink

Calma e descontracção, pouca informação susceptível tenho Online...isso sim é a melhor protecção que posso ter.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2011, 00:22
Mensagem: #10
RE: Password única? Ou várias?
(03-01-2011 17:41)Corvus Escreveu:  O método mais eficaz que conheço é de tecnologia recente: caderninho e caneta Wink

Se se acharem demasiado à frente para aceitarem o uso de um caderno podem sempre optar por isto. lol
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)