Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Deolinda ao poder!
10-10-2008, 17:18
Mensagem: #1
Deolinda ao poder!
Estou completamente viciado na música dos Deolinda! Acho muito engraçada a forma como pegam no fado e o transformam em algo alegre e bem disposto, nada tristonho... E atenção, eu gosto muito do fado mais tradicional mas, por vezes, faz falta uma coisa assim, fresca e bem-humorada. Para quem não conhece (e para todos os outros também), deixo aqui um vídeo deles:
http://cotonete.clix.pt/quiosque/artista...x?id=14494
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-10-2008, 17:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-10-2008 17:56 por Ana.)
Mensagem: #2
RE: Deolinda ao poder!
Também gosto muito deles!

Deram um concerto espetacular no mês passado, no Arraial do Caloiro no IST Big Grin

Uma grande presença em palco, sem dúvida. Embora a música seja pouco instrumentalizada, só a voz dela nos faz querer dar um pezinho de dança!

Adoro o Fon Fon Fon! Big Grin


[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-10-2008, 12:54
Mensagem: #3
RE: Deolinda ao poder!
Está a cantar ao vivo nesse vídeo parece-me. Se assim for mostra que realmente sabe o que fez, não precisando recorrer ao playback.

Também gosto bastante. Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-10-2008, 23:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-10-2008 23:00 por Ana.)
Mensagem: #4
RE: Deolinda ao poder!
Está sim. Artistas de qualidade não precisam de recorrer a playbacks em programas de TV.
Ela realmente tem uma voz muito característica, lindíssima!

Acho imensa piada à letra desta música... só verdades!

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-10-2008, 08:23
Mensagem: #5
RE: Deolinda ao poder!
Sou só eu que acho estes gajos completamente overrated?

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-10-2008, 18:09
Mensagem: #6
RE: Deolinda ao poder!
Underrated Tongue

É para quem tem um gosto mais "eclético" Tongue

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-10-2008, 19:08
Mensagem: #7
RE: Deolinda ao poder!
(13-10-2008 18:09)Ana Escreveu:  Underrated Tongue

É para quem tem um gosto mais "eclético" Tongue

Não digo o contrário, mas pelo hype que estão a ter parece-me ser apenas mais uma banda que não sobrevice ao segundo álbum...

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-10-2008, 14:27
Mensagem: #8
RE: Deolinda ao poder!
Overrated ou não, isto parece-me uma ideia interessante. Tongue

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-12-2008, 18:02
Mensagem: #9
RE: Deolinda ao poder!
(12-10-2008 23:00)Ana Escreveu:  Está sim. Artistas de qualidade não precisam de recorrer a playbacks em programas de TV.
Ela realmente tem uma voz muito característica, lindíssima!

Acho imensa piada à letra desta música... só verdades!


isso está completamente errado. São os programas que não têem tempo para fazer ensaios num programa pré gravado, num directo então nem se fala. O que ali vez são instrumentos acústicos e uma voz, o que é facílimo para fazer som em tv, se reparares quase todos os fadistas cantam ao vivo na tv exactamente por isso, porque não são precisos grandes meios para captar o som de um instrumento acústico, aponta-se o micro e siga. Agora pensa numa banda de pop/rock com bateria, amplificadores de guitarras, de viola baixo, de teclados...a disposição deste material num palco, o espaço que ocupa, já para não falar no som de palco que a banda tem de ter, senão ninguém se ouve, agora imagina isso tudo naquele espaço onde estão os deolinda, achas possível? num directo ?
Não há NENHUM músico que goste de fazer playback, é muito mais fácil tocar ao vivo, porque isso é a essência do músico, difícil é ter de aparecer em programas que nada têem a ver connosco porque senão ninguém conhece a nossa música, fazer um papel de tontinhos a arranhar nas violas como se estivéssemos a sentir alguma coisa e tentar ter um ar credível, isso sim, é difícil.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-12-2008, 18:21
Mensagem: #10
RE: Deolinda ao poder!
seBENTA...

acho que tens muita ingenuidade nesse teu comentário...

Eu compreendo o Playback musical... mas vocal? Mesmo essas bandas que falas que têm guitarras, baixos, teclados, etc. até podiam estar ali a "fingir" que tocam, mas o playback vocal não faz sentido nenhum mesmo, nem há desculpas!!!

Eu ADOREI um gesto que vi o Marco Paulo (!!) ter num programa qualquer do Herman aqui há uns anos, que foi cantar ao vivo, mesmo estando rouco!! É de louvar! Agora estas pimbalhadas e pseudo-"hip-hop"s que se vê na tv e afins a cantar sempre em playback... enfim...

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)