Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aumentar a capacidade de uma Pen ou MP3
13-10-2008, 19:45 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-10-2008 19:46 por felipe_rei.)
Mensagem: #1
iPhone Aumentar a capacidade de uma Pen ou MP3
Olá!

Tenho em casa, sem uso, o seguinte:

* 1 Pendrive de 2GB Kingston;
* 1 MP3 Player genérico de 1GB
* 1 MP3 Player genérico de 512Mb
* 1 MP4 Player genérico de 2GB com entrada MicroSD (há, também, um cartão microSD de 256MB que aqui se poderia aproveitar).

Alguém conhece alguma maneira de aproveitarmos as memórias dos aparelhos que não usamos mais?

A única e simplória ideia que me ocorre é sua utilização periférica via hub USB, ou ainda como auxiliar da memória do sistema (Readyboost).

Porém, eu gostaria de desenvolver algo mais excêntrico e interessante, como por exemplo promover o somatório de todas estas capacidades em um só corpo.

Alguém tem alguma ideia sobre como realizar este feito? Somente com o que mencionei acima seria possível criar um único aparelho com quase 6GB!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-10-2008, 20:54
Mensagem: #2
RE: Aumentar a capacidade de uma Pen ou MP3
Alguém (Vítor M!!!) conhece alguma utilidade capaz de reconhecer todos estes dispositivos como um só (se por exemplo, todas estiverem ligadas no computador via hub USB)?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-10-2008, 22:11
Mensagem: #3
RE: Aumentar a capacidade de uma Pen ou MP3
Arranjas um "aplique" aonde ligas os 4 periféricos, e depois ligas esse "aplique" no Vista e ligas aí o ReadyBoost!

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2008, 12:13
Mensagem: #4
RE: Aumentar a capacidade de uma Pen ou MP3
(13-10-2008 22:11)Nuno A. Escreveu:  Arranjas um "aplique" aonde ligas os 4 periféricos, e depois ligas esse "aplique" no Vista e ligas aí o ReadyBoost!

Convenhamos que 6GB de Readyboost, além de ser um desperdício, ainda é exagero (li em algum lugar que o bom é usar no máximo 256MB para isto).
Gostaria mesmo é de formar um somatório destes discos, de modo a que com o tempo este disco de sucata fosse aumentando.
Por exemplo, estou querendo comprar agora uma pen de 16 ou 32GB, o que relegará a minha atual, de 8GB, à sucata. Somado este disco, já teríamos quase 14GB num disco de sucata!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2008, 12:48
Mensagem: #5
RE: Aumentar a capacidade de uma Pen ou MP3
o que queres fazer então é uma coisa tipo RAID 0
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2008, 14:05
Mensagem: #6
RE: Aumentar a capacidade de uma Pen ou MP3
(14-10-2008 12:48)puling Escreveu:  o que queres fazer então é uma coisa tipo RAID 0

É, basicamente é isto mesmo. Somatório de capacidades, seja por meio físico ou lógico.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2008, 14:12
Mensagem: #7
RE: Aumentar a capacidade de uma Pen ou MP3
(14-10-2008 12:13)felipe_rei Escreveu:  
(13-10-2008 22:11)Nuno A. Escreveu:  Arranjas um "aplique" aonde ligas os 4 periféricos, e depois ligas esse "aplique" no Vista e ligas aí o ReadyBoost!

Convenhamos que 6GB de Readyboost, além de ser um desperdício, ainda é exagero (li em algum lugar que o bom é usar no máximo 256MB para isto).
Gostaria mesmo é de formar um somatório destes discos, de modo a que com o tempo este disco de sucata fosse aumentando.
Por exemplo, estou querendo comprar agora uma pen de 16 ou 32GB, o que relegará a minha atual, de 8GB, à sucata. Somado este disco, já teríamos quase 14GB num disco de sucata!

foi só uma ideia lol
Eu nem Vista uso e o que o ReadyBoost não é o mesmo de meter mais ram!!
Agora dar um destino a isso tudo mais te venderes e comprares algo novo! Big Grin é mesmo assim!

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2008, 14:29
Mensagem: #8
RE: Aumentar a capacidade de uma Pen ou MP3
[/quote]
Agora dar um destino a isso tudo mais te venderes e comprares algo novo! Big Grin é mesmo assim!
[/quote]

Prezado Nuno: vender e comprar algo novo é simples demais! Poderia até doar a alguém que deles precisasse, mas a graça está em criar o novo, empenhando nisto algumas horas ociosas, para colocar a criatividade em prática!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2008, 15:12
Mensagem: #9
RE: Aumentar a capacidade de uma Pen ou MP3
Penso que já existem pessoas a colocar ideias destas em prática.
Usando um Huh USB em RAID

Pela pesquisa que fiz, encontrei 2 referencias. Mas deve haver mais.
Talvez até já exista alguma solução comercial.

http://linuxgazette.net/151/weiner.html

http://analogbit.com/node/4

[Imagem: linear-dbgs.aspx?D=My%20name%20is%20BlinZk]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2008, 15:22 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-10-2008 15:34 por felipe_rei.)
Mensagem: #10
RE: Aumentar a capacidade de uma Pen ou MP3
Interessante! Pesquisarei agora focando o termo "USB RAID" para ruimdows!
O que achei não é animador...
http://www.bigbruin.com/reviews05/thumbraid_1
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)