Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
MEO ou ZON?
30-06-2011, 10:09
Mensagem: #1
MEO ou ZON?
Recentemente deparo me com a difícil escolha de espalhar pela minha casa uma rede. Na minha escolha tenho a Meo e a Zon, gostava de saber qual é que vcs acham melhor em termos globais (Internet, televisão e telefone)
Obrigado Big Grin
.Paz.

(=’.'=)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-06-2011, 12:47
Mensagem: #2
RE: MEO ou ZON?
Depende quanto queres gastar.
Eu por exemplo tenho a ZON IRIS 30+ já com os Canais TvCine incluidos, wireless por toda a casa: 1 router no rés-do-chão e outro no 1ºandar e pago 59,99. Sempre que precisei de assistência (e foram poucas as vezes) foram super rápidos. Estou muito satisfeito com a Zon
ZON IRIS 30+

"Os computadores fazem aquilo que você manda, não aquilo que você quer."
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-06-2011, 14:00
Mensagem: #3
RE: MEO ou ZON?
(30-06-2011 12:47)arrakis Escreveu:  Depende quanto queres gastar.
Eu por exemplo tenho a ZON IRIS 30+ já com os Canais TvCine incluidos, wireless por toda a casa: 1 router no rés-do-chão e outro no 1ºandar e pago 59,99. Sempre que precisei de assistência (e foram poucas as vezes) foram super rápidos. Estou muito satisfeito com a Zon
ZON IRIS 30+

Obrigado pela resposta, mas que velocidade tem a internet?

(=’.'=)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-06-2011, 18:30 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-06-2011 18:34 por Mettafox.)
Mensagem: #4
RE: MEO ou ZON?
Joo depende para que queres o serviço...
Se estás com ideias de ter bom rendimento de velocidades para downloads, a ZON está totalmente fora de questão por causa da limitação de velocidades (Traffic Shaping).

Se estiveres numa zona já com fibra, o serviço fibra da ZON é a pior do mercado, velocidades a rondarem os 60 75MB, contra os 90 95MB da MEO Fibra.

Pela tua questão no teu segundo post, mostra que te interessam as velocidades da internet, se assim se confirmar, a MEO é o melhor serviço.

Nota: Já tive ZON e mudei para MEO em Agosto do ano passado.

Tive recentemente um problema no meu router, e a assistência não podia ter sido a melhor, 15 horas depois de reportar o problema, vieram-me substituir o router, só não vieram no mesmo dia que reportei porque não havia nenhum técnico disponível perto da minha zona.


Agora escolhe o que achares melhor para ti.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-06-2011, 22:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-06-2011 22:31 por Kazzar.)
Mensagem: #5
RE: MEO ou ZON?
são opiniões... como tudo...
têm é de se convencer que nenhum deles diz a verdade. pois quando todos dizem que são os "melhores em velocidades de internet", alguém tem de estar a mentir... ou todos!
http://www.zon.pt/Internet/Detalhe.aspx?detail=XzU1FC8
http://www.meo.pt/conhecer/net/Pages/vantagens.aspx

a minha experiência pessoal, posso partilhar: eu tinha zon (cabo), no entanto estava insatisfeito com o serviço, e resolvi colocar meo fibra (já que vivo numa zona onde tenho fibra meo e zon, além de o prédio ser recente e com instalações de fibra); conclusão: das piores asneiras que já fiz... o serviço é mau, a assistência pior ainda... voltei à zon, agora fibra (ou pseudo-fibra, mas ainda assim, bem melhor que a meo)... impecável ainda não me voltei a chatear, há cerca de meio ano.

EDIT: aconselho uma leitura atenta:
Código:
http://pt-fibra-a-verdade-da-mentira.blogspot.com/

Kazzar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-07-2011, 02:16 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-07-2011 02:19 por Mettafox.)
Mensagem: #6
RE: MEO ou ZON?
(30-06-2011 22:23)Kazzar Escreveu:  são opiniões... como tudo...
têm é de se convencer que nenhum deles diz a verdade. pois quando todos dizem que são os "melhores em velocidades de internet", alguém tem de estar a mentir... ou todos!
http://www.zon.pt/Internet/Detalhe.aspx?detail=XzU1FC8
http://www.meo.pt/conhecer/net/Pages/vantagens.aspx

a minha experiência pessoal, posso partilhar: eu tinha zon (cabo), no entanto estava insatisfeito com o serviço, e resolvi colocar meo fibra (já que vivo numa zona onde tenho fibra meo e zon, além de o prédio ser recente e com instalações de fibra); conclusão: das piores asneiras que já fiz... o serviço é mau, a assistência pior ainda... voltei à zon, agora fibra (ou pseudo-fibra, mas ainda assim, bem melhor que a meo)... impecável ainda não me voltei a chatear, há cerca de meio ano.

EDIT: aconselho uma leitura atenta:
Código:
http://pt-fibra-a-verdade-da-mentira.blogspot.com/

Eu não sei quem escreveu aquele texto nesse blog, mas, acontece a todos.

Eu tive Sapo (sem serviço MEO), e tive má experiência, as velocidades eram más.
Passei para ZON e não gostei, então passei para MEO (o serviço internet é na mesma Sapo), mas o serviço é melhor, tenho velocidades quase reais. Plano contratado 12MB / 8 = 1.5Mb, faço downloads a 1.2, 1.3Mb.

Na minha zona ainda não tenho fibra, mas tenho um colega meu que já a tem (vive no distrito), e tem velocidades quase reais, entre os 90 e os 95MB e o upload chega a maior parte das vezes ao limite contratado. Falo do MEO Fibra.

Tenho um outro colega que tem ZON Fibra, ao inicio parecia um serviço muito bom, mas depois de uns meses, as velocidades caíram definitivamente para 80 ~ 90 MB.


Nem em todas as zonas, mesmo com central perto, as velocidades podem ser as melhores. Eu quando tive Sapo, também recebia sinal da central da minha zona (100 metros), e as velocidades eram uma porcaria.

Quantos mails é que enviei para eles? Quantas chamadas fiz para eles? Quantas cartas registadas enviei para eles?

Foram N vezes que o fiz e o problema prevalecia.



A culpa não é só da Sapo ou de outro operador qualquer, mas também do ISP, no caso da Sapo / MEO é a Telepac.

Mas depende das zonas, por acaso o meu vizinho tem ZON ADSL e as velocidades são muito boas.


PS: Eu não tenho aquelas grandes limitações de que falam nas minhas velocidades, seja downloads por HTTP, seja por p2p, seja por FTP, seja por onde for, as minhas velocidades são sempre quase as mesmas (entre 950 Kbp/s e 1.2 Mbp/s), perto da velocidade máxima do plano contratado (1.475 ~ 1.5Mb).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-07-2011, 03:36
Mensagem: #7
RE: MEO ou ZON?
Sinceramente acho que devias ver na zona onde moras, com algum conhecido que tenham esses serviços.

actualmente tenho Zon na minha residência semanal e MEO na residência de fim-de-semana e sinceramente sorte ou não, estou bastante satisfeito com o serviço.

O MEO é mais caro um pouco no meu caso, mas em termos de conteúdo é bem mais completo,o serviço ZON é mais básico mas tem estado a melhorar os conteúdos também.

Portanto, como disse, o ideal seria perguntares a conhecidos que usufruam desses serviços na tua zona, porque a qualidade do serviço depende bastante do sítio onde moras.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-07-2011, 05:08
Mensagem: #8
RE: MEO ou ZON?
(01-07-2011 03:36)Lightman Escreveu:  Sinceramente acho que devias ver na zona onde moras, com algum conhecido que tenham esses serviços.

actualmente tenho Zon na minha residência semanal e MEO na residência de fim-de-semana e sinceramente sorte ou não, estou bastante satisfeito com o serviço.

O MEO é mais caro um pouco no meu caso, mas em termos de conteúdo é bem mais completo,o serviço ZON é mais básico mas tem estado a melhorar os conteúdos também.

Portanto, como disse, o ideal seria perguntares a conhecidos que usufruam desses serviços na tua zona, porque a qualidade do serviço depende bastante do sítio onde moras.

Nem em todas as cidades, vilas, etc, a qualidade do serviço pode ser o melhor.
Depende também das instalações da fibra, etc.


Estive recentemente em Lisboa na zona da Expo em casa de um grande amigo meu, ele tem MEO Fibra 100 Mb e a qualidade é excelente, vi a chegar aos 98 Mbp/s. Pelo que me foi dito, é uma das melhores zonas fibra. Não posso confirmar a 100% porque não vivo em Lisboa.

Tal como Lightman disse, pergunta a pessoas que tenham esses serviços, depois concluís qual o serviço melhor para ti.


Boa sorte.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-07-2011, 10:06
Mensagem: #9
RE: MEO ou ZON?
Muito obrigado pelas opiniões de todos, mesmo que contrárias ajudaram muito.

Eu tenho um colega meu que tem ZON e tem uma velocidade de internet muito real, e ele é ZON mas também não posso comparar bem com a MEO porque não conheço muita gente com a mesma, mas supostamente a ZON tem uma pseudo-Fibra o que pode não ser a melhor mas também é muito bom, e também pelo que sei existem vários factores que me levaram a conclusão de que a televisão da ZON é melhor...

Gostava que me dessem mais informações sobre a assistência de cada uma das operadoras...

OBG por tudo, CUMP's
.Paz.

(=’.'=)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-07-2011, 10:38
Mensagem: #10
RE: MEO ou ZON?
ZON, pelo que sei, tem um trafic-shapping bastante acentuado, principalmente a partir das 19h.
No MEO não sei se tem, mas não senti isso.
Quanto a assistência técnica, considero a do MEO ligeiramente superior, ou pelo menos mais prontos a ajudar.
No entanto pelo menos aqui na minha zona, também nunca fiquei descontente com o atendimento zon, já cá veio um técnico a casa ver a força do sinal, e instalou umas fichas novas sem pedir nada por isso.
Resumindo, não tenho queixas de nenhuma delas (longe vão os tempos do atendimento SAPO...)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)