Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Picos de Tensão
18-07-2011, 18:58
Mensagem: #1
Picos de Tensão
Olá todos, queria pedir ajuda no seguinte:

Tenho um portátil HP com 2.5 anos aproximadamente. É uma máquina que nunca me desiludiu e não penso em mudar tão cedo.
Moro numa zona (perto de Torres Vedras), que após uma intempérie em 2009 tem sofrido quase todos os dias quebras no fornecimento de energia.
Ontem, foi a vez do meu computador. Tinha-o ligado à corrente sem a bateria e por volta das 23h58 houve uma quebra de energia que me avariou o computador. Pensando eu que tinha sido só o transformador, comprei hoje um, original HP e o mesmo não deu.
Falei com colegas e ambos de disseram que terá sido ou a board ou uma peça da alimentação do computador.
Dentro daquele computador tenho ficheiros que me são importantes, basicamente dentro deles, está a minha vida profissional e preciso de os recuperar urgentemente. Não recorro a um centro informático, pois sei que se o meter a arranjar será um dinheirão e durante o processo que tenho contra a EDP, eles não irão dar-me o valor do arranjo do computador, pois eu já o terei pagado.
Com isto, gostava de saber se é possível ligar o disco do HP a outro computador portátil e dele, retirar os dados que preciso. É possível?Sad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-07-2011, 20:33
Mensagem: #2
RE: Picos de Tensão
viva

sim, é possivel, para isso basta retirar o disco, verificar se este é SATA ou IDE e comprar uma caixa para discos externos de 2,5 polegadas e liga a qualquer PC por USB.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-07-2011, 20:35
Mensagem: #3
RE: Picos de Tensão
@hachiroku eu diria mais ligar o disco e liga-lo noutro pc, como se fosse o disco desse pc. basicamente trocar o disco doutro pc por aquele! e o windows rodar noutro pc com o disco do hp.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-07-2011, 21:19
Mensagem: #4
RE: Picos de Tensão
Carmo amigo hrguerra, os discos rigidos de portatéis não são iguais aos discos rigidos de desktops, os discos de portateis são 2.5 e os de desktop 3.5.

Se o disco do portatil for Sata, consegue ligar a um desktop com board compativel com sata, se for IDE tem mesmo que comprar uma caixa para discos externos 2.5.

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-07-2011, 01:13
Mensagem: #5
RE: Picos de Tensão
e atenção, o SO (sistema operativo) pode nao arrancar devido a board não ser a mesma, pode ser necessário uma reinstalação do SO.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-07-2011, 23:28
Mensagem: #6
RE: Picos de Tensão
(19-07-2011 01:13)hachiroku Escreveu:  e atenção, o SO (sistema operativo) pode nao arrancar devido a board não ser a mesma, pode ser necessário uma reinstalação do SO.

Já alguma vez te aconteceu isso...?!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-07-2011, 02:28
Mensagem: #7
RE: Picos de Tensão
(19-07-2011 23:28)Erre Escreveu:  
(19-07-2011 01:13)hachiroku Escreveu:  e atenção, o SO (sistema operativo) pode nao arrancar devido a board não ser a mesma, pode ser necessário uma reinstalação do SO.

Já alguma vez te aconteceu isso...?!

sim, agora não posso precisar se aconteceu só com o win 98
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-07-2011, 10:06
Mensagem: #8
RE: Picos de Tensão
é que eu andei a trocar alguns discos com XP e Vista recentemente e nunca me aconteceu.
Não digo que não seja possível, mas penso que o SO não faz verificação à board.
Que é ilegal é, mas fisicamente penso que não haja problema.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-07-2011, 16:34
Mensagem: #9
RE: Picos de Tensão
Eu o que estava a sugerir não era para ligar o disco 2.5 a um desktop e arrancar pelo mesmo, mas sim ligar a um desktop que esteja a funcionar e atraves do mesmo recuperar o que precisa de recuperar do disco 2.5.

A board não faz verificação do Sistema Operativo mas pode acontecer não conseguires arrancar, ainda na segunda me aconteceu isso num computador que tive que trocar a board, teve que levar com uma formatação em cima pois o sistema não arrancava.

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-07-2011, 16:20
Mensagem: #10
RE: Picos de Tensão
(18-07-2011 20:35)hrguerra Escreveu:  @hachiroku eu diria mais ligar o disco e liga-lo noutro pc, como se fosse o disco desse pc. basicamente trocar o disco doutro pc por aquele! e o windows rodar noutro pc com o disco do hp.

Pelo que eu percebi, a ideia do hrguerra é retirar o disco do portátil avariado (assumindo que não é o disco que está avariado) e ligá-lo noutro computador. Ora, presumo também que a ideia é ligar num outro portátil.
E isso é possível desde que sejam discos do mesmo tipo.
São ambos 2.5, uma vez que os portáteis não usam 3.5.
Como é que se vê se é ide ou sata...? É fácil. Se conseguires ligar é porque é do tipo certo e nem interessa saber de que tipo é.
A partir daí é só tentar arrancar.
Pelos vistos podes ter o problema de o sistema operativo não arrancar, mas nada como experimentar.
Se não for mesmo problema do disco, podes ter a sorte de conseguir recuperar tudo.
boa sorte.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)