Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ubuntu beginner
16-09-2011, 00:48 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-09-2011 00:56 por progster.)
Mensagem: #1
Ubuntu beginner
Boa noite.

Após andar a ouvir falar no ubuntu já á bastante tempo, por curiosidade decidi começar pela primeira vez a dar uns "toques", e fiz uma pesquisa acerca de como o testar sem comprometer o meu actual S.O, e reparei que se pode utilizar um live cd, ou seja, posso testa-lo através do cd, até aqui tudo bem.

A minha questão/dúvida é que fiquei confuso com:

"A live CD can be used for a quick demo...", disponivél em https://help.ubuntu.com/community/LiveCD

Mas o live cd inclui a versão integral do ubuntu, ou é só uma versão de demonstração?

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-09-2011, 01:20 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-09-2011 01:22 por cardom77.)
Mensagem: #2
RE: Ubuntu beginner
Ele tem ambas as opções, podes instalar o Ubuntu logo directamente sem ir a Demo, ou então podes correr a demo e mais tarde fazer a instalação a partir da própria demo, sem necessidade de voltares a correr o cd do inicio.
Desculpa la, creio que acabei por não responder a tua pergunta, o cd contem a versão integral. Espero que responda a tua pergunta.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-09-2011, 01:28
Mensagem: #3
RE: Ubuntu beginner
Boa noite,

E apesar de ter a versão integral do SO, a Demo é a opção que permite correr através do cd?

Pode-se dar uns "toques", para aprender, e testar mais aprofundadamente o SO, através do cd?

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-09-2011, 12:15
Mensagem: #4
Windows RE: Ubuntu beginner
testar mais a profundamente atraves do cd não, mas dá para dar uns toques até ver o que esta no hd e (alguns) modifica-los, mas não dá para ir a internet, abrir o libreoffice...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-09-2011, 12:38
Mensagem: #5
RE: Ubuntu beginner
(16-09-2011 12:15)Ruaben Escreveu:  testar mais a profundamente atraves do cd não, mas dá para dar uns toques até ver o que esta no hd e (alguns) modifica-los, mas não dá para ir a internet, abrir o libreoffice...

Da para ir a internet sim...e' preciso e' configurar a ligacao de rede sempre que iniciar a maquina com live cd..Assumindo que o live cd detecta correctamente a placa de rede..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-09-2011, 13:37
Mensagem: #6
RE: Ubuntu beginner
Boa tarde.

Bem, se ao menos dá para dar uns "toques" para aprender qualquer coisa e conhecer um pouco um novo (para mim) S.O, já não é mau.

Ok. Fiquei esclarecido. Obrigado a todos.

Se tiver mais alguma questão logo a coloco aqui.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-05-2012, 18:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-05-2012 18:26 por progster.)
Mensagem: #7
RE: Ubuntu beginner
Boa tarde,

O "prometido é devido". Smile
Agora que troquei de máquina, decidi instalar o Ubuntu, num portátil com Xp, até aqui tudo bem.

Pelo windows, através do live cd, "pedi" para o instalar correu tudo relativamente bem, até ao último segundo, só que depois apareceu uma mensagem de erro:

[Imagem: 312be69.jpg]


Como ainda sou "beginner" nestas andanças, podem esclarecer acerca do erro em questão? Desde já fico agradecido.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-05-2012, 23:48
Mensagem: #8
RE: Ubuntu beginner
Parece que o teu problema e' comum.
Testa as solucoes que estiverem ai e se continuar a nao dar, coloca aqui o log de erro.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-05-2012, 12:41
Mensagem: #9
RE: Ubuntu beginner
Bem me pareceu que poderia ser do cd.
Bem..., venha nova cópia.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-05-2012, 14:32
Mensagem: #10
RE: Ubuntu beginner
Testado e a bombar...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)