Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aprender PHP
18-10-2011, 14:10
Mensagem: #1
Slackware Aprender PHP
Boas!

Tenho imensa curiosidade em saber programar PHP, já sei HTML e CSS.
Já andei a ler umas coisitas (incluindo o pplware) e a ver uns video-tutoriais.

Mas queria a vossa ajuda para aprender as bases e a lógica do PHP, assim como adquirir conhecimentos para futuros desenvolvimentos da minha parte.

Podem ajudar aconselhando livros, ou formas que utilizaram para aprender, sites úteis, tutoriais interessantes, etc etc.
Até bons IDE's para programar PHP se souberem! Tudo o que ajude!! Até scripts já feitos.

Se pudessem dar uma ajuda agradecia imenso! Pois estou muito motivado a aprender!

Nota: quanto aos livros, domino inglês mas se houver em português e bom é preferivel e se for em formato digital sem custos ainda melhor!!

Cumprimentos! Smile

[Imagem: lJbIuj6l]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-10-2011, 14:18
Mensagem: #2
RE: Aprender PHP
Boa tarde.

http://www.w3schools.com/php/

Livro:

Programação com PHP 5.3
Autor: Carlos Serrão / Joaquim Marques
Editora: Fca

Não sei se existe em suporte digital.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-10-2011, 23:30
Mensagem: #3
RE: Aprender PHP
Por acaso, o w3schools não é dos sitios mais de fiar, embora não seja mau de todo se tivermos cuidado: http://w3fools.com/

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-10-2011, 23:34
Mensagem: #4
RE: Aprender PHP
(18-10-2011 23:30)Corvus Escreveu:  Por acaso, o w3schools não é dos sitios mais de fiar, embora não seja mau de todo se tivermos cuidado: http://w3fools.com/

É um entre vários, se é ou não de fiar já é outra questão, mas até á data tem desenrascado.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-10-2011, 00:05
Mensagem: #5
RE: Aprender PHP
Obrigado!

Espero por mais sugestões! Toca a partilhar conhecimento Smile.

Cumps!

[Imagem: lJbIuj6l]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-10-2011, 01:45
Mensagem: #6
RE: Aprender PHP
Se quiseres um bom programa para programar em PHP, recomendo a 100% o Adobe Dreamweaver CS5, apesar de ser pago, compensa.

O Notepad++ é bom, mas..., como o Visual Web Developer da Microsoft, é bom, mas tem muito que se lhe diga... Principalmente pelo lixo que adiciona quando se trabalha na parte Design.

As bases do PHP que considero importantes são estas (eu na faculdade não aprendi 3 das bases que disse):
Echo
Variáveis por POST e GET (POST - Passagem de dados por forms HTML, GET - Passagem de dados por URL)
Sessions (Faz o mesmo que os Cookies, mas é muito mais seguro, uma vez que este tipo de armazenamento de dados ficam a operar no servidor)
Cookies (Armazena dados utilizáveis na sessão actual e os cookies operam do lado do cliente - Forma não muito segura)

Encriptação de dados (Uma base que considero muito importante para quem quer seguir a vida de programador, mesmo que seja por hobbie)

Ligação a base de dados MySQL.



Eu ainda devo ter a minha sebenta de PHP, só não tenho scanner, se não fornecia-te...

Se precisares de alguma ajuda na aprendizagem das bases, posso te ajudar via ajuda remota ou MSN.

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-10-2011, 22:56
Mensagem: #7
RE: Aprender PHP
(19-10-2011 01:45)Mettafox Escreveu:  Se quiseres um bom programa para programar em PHP, recomendo a 100% o Adobe Dreamweaver CS5, apesar de ser pago, compensa.

O Notepad++ é bom, mas..., como o Visual Web Developer da Microsoft, é bom, mas tem muito que se lhe diga... Principalmente pelo lixo que adiciona quando se trabalha na parte Design.

As bases do PHP que considero importantes são estas (eu na faculdade não aprendi 3 das bases que disse):
Echo
Variáveis por POST e GET (POST - Passagem de dados por forms HTML, GET - Passagem de dados por URL)
Sessions (Faz o mesmo que os Cookies, mas é muito mais seguro, uma vez que este tipo de armazenamento de dados ficam a operar no servidor)
Cookies (Armazena dados utilizáveis na sessão actual e os cookies operam do lado do cliente - Forma não muito segura)

Encriptação de dados (Uma base que considero muito importante para quem quer seguir a vida de programador, mesmo que seja por hobbie)

Ligação a base de dados MySQL.



Eu ainda devo ter a minha sebenta de PHP, só não tenho scanner, se não fornecia-te...

Se precisares de alguma ajuda na aprendizagem das bases, posso te ajudar via ajuda remota ou MSN.

Se pudesses realmente adicionar-me no msn para quando eu tiver duvidas era espectacular! Big Grin

Eu já utilizo Dw CS5 para html e css, e para php agora descobri o comando CTRL+SPACE para mostrar a lista de funções. Smile
Se souberes mais alguma dica, diz!

Eu estou a pensar comprar o livro que recomendaram acima e vou lê-lo todo.

Cumprimentos a todos!

[Imagem: lJbIuj6l]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-10-2011, 23:03
Mensagem: #8
RE: Aprender PHP
(19-10-2011 01:45)Mettafox Escreveu:  (...)
As bases do PHP que considero importantes são estas (eu na faculdade não aprendi 3 das bases que disse):
Echo
Variáveis por POST e GET (POST - Passagem de dados por forms HTML, GET - Passagem de dados por URL)
Sessions (Faz o mesmo que os Cookies, mas é muito mais seguro, uma vez que este tipo de armazenamento de dados ficam a operar no servidor)
Cookies (Armazena dados utilizáveis na sessão actual e os cookies operam do lado do cliente - Forma não muito segura)

Encriptação de dados (Uma base que considero muito importante para quem quer seguir a vida de programador, mesmo que seja por hobbie)

Ligação a base de dados MySQL.

(...)

Bem, se isto são bases, eu vou ali dar uma volta e já venho. Big Grin

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-10-2011, 02:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-10-2011 02:14 por Mettafox.)
Mensagem: #9
RE: Aprender PHP
(19-10-2011 23:03)Progster Escreveu:  
(19-10-2011 01:45)Mettafox Escreveu:  (...)
As bases do PHP que considero importantes são estas (eu na faculdade não aprendi 3 das bases que disse):
Echo
Variáveis por POST e GET (POST - Passagem de dados por forms HTML, GET - Passagem de dados por URL)
Sessions (Faz o mesmo que os Cookies, mas é muito mais seguro, uma vez que este tipo de armazenamento de dados ficam a operar no servidor)
Cookies (Armazena dados utilizáveis na sessão actual e os cookies operam do lado do cliente - Forma não muito segura)

Encriptação de dados (Uma base que considero muito importante para quem quer seguir a vida de programador, mesmo que seja por hobbie)

Ligação a base de dados MySQL.

(...)

Bem, se isto são bases, eu vou ali dar uma volta e já venho. Big Grin

Eu só disse algumas das que considero importantes...
Principalmente saber como trabalhar com os vários tipos de variáveis, que usas em tudo que fazes no PHP.

Claro que há outras bases importantes, os vários ciclos (If, For, While, Switch), criação de funções que reduzem o uso do mesmo código várias vezes.

PS: Eu não sei criar / trabalhar com Class's, nunca me dei bem com esta matéria. xD

Eu só disse algumas das bases que considero importantes, obviamente que, na minha opinião, existem muitas outras.

Na universidade nem metade das bases que considero importantes, aprendi...
Eu quando comecei a aprender PHP na universidade eu já dominava a 100% quase todas as bases que foram dadas.

Uma base, que referi no outro post, é ter noção da prioridade de construir código seguro, que é uma coisa que a maioria dos programadores não respeitam.

Outra coisa, é, não gosto de fazer Copy Paste, prefiro estar a ver o código e refazer tudo manualmente, é uma forma que ajuda muito a encontrar falhas ou linhas a mais desnecessárias.

Que fique claro, não sou nenhum expert.

Se tens outra visão da coisa, partilha...

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-10-2011, 13:58 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-10-2011 14:02 por progster.)
Mensagem: #10
RE: Aprender PHP
Boa tarde.

As opiniões podem divergir, mas na minha as bases para qualquer iniciante em PHP, partem por saber o básico como por exemplo:

- Interpretação de variáveis;
- Atribuição de valores numéricos e texto a variáveis;
- Variáveis de variáveis;
- Utilização de operadores aritméticos, relacionais, de decremento e incremento, lógicos;
- Cadeias;
- Ciclos;

@IAMFREEE
Tens também material disponível acerca do PHP, aqui no fórum caso estejas interessado:

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)