Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aprender PHP
20-10-2011, 14:45
Mensagem: #11
RE: Aprender PHP
No blog já vi, mas no fórum onde está? Smile

Cumprimentos!

[Imagem: lJbIuj6l]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-10-2011, 14:51
Mensagem: #12
RE: Aprender PHP
Bem visto, quando falei em fórum devia ter dito blog.

De qualquer maneira no fórum na secção de Programação - Guias e Tutorias tens lá algum material de php.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-10-2011, 18:37 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-10-2011 18:37 por Mettafox.)
Mensagem: #13
RE: Aprender PHP
(20-10-2011 13:58)Progster Escreveu:  Boa tarde.

As opiniões podem divergir, mas na minha as bases para qualquer iniciante em PHP, partem por saber o básico como por exemplo:

- Interpretação de variáveis;
- Atribuição de valores numéricos e texto a variáveis;
- Variáveis de variáveis;
- Utilização de operadores aritméticos, relacionais, de decremento e incremento, lógicos;
- Cadeias;
- Ciclos;

@IAMFREEE
Tens também material disponível acerca do PHP, aqui no fórum caso estejas interessado:

Cumprimentos.

Progster, algumas das bases que disseste estão dentro das bases que disse, como acabas-te por referir, os Ciclos.
Como disse no anterior post, só disse algumas das muitas bases que são importantes aprender...


Como disse, eu posso ajudar o utilizador...
Apesar de não ter disponível muito tempo durante o dia, posso dar sempre uma ajuda nas horas que estou disponível.

Depois de dominar bem as bases, o resto vem por arrasto na aprendizagem ou por necessidade.

Eu, como toda a gente, acho, aprendemos todos os dias com amigos ou na net.
Ainda à 2 dias, um amigo meu falou-me de umas coisas muito interessantes no PHP, que eu não fazia a menor ideia de que era possível ser feito.


Contudo, ser programador web, é importante saber, pelo menos as bases, do Javascript, ele é usado em quase tudo que precisamos de interagir com o utilizador.

As bases do Javascript são quase as mesmas do que as do PHP.

Recomendo aprender as bases mais importantes do Javascript, uma delas é saber manipular elementos HTML, que quase sempre é necessário.

Os ciclos no JS são de igual forma que no PHP, apesar da declaração das variáveis serem um pouco diferentes.


Se o autor quiser alguma ajuda, que me mande por PM o email que eu adiciono ao meu MSN.

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-10-2011, 19:01
Mensagem: #14
RE: Aprender PHP
(20-10-2011 18:37)Mettafox Escreveu:  (…)
Progster, algumas das bases que disseste estão dentro das bases que disse, como acabas-te por referir, os Ciclos.
Como disse no anterior post, só disse algumas das muitas bases que são importantes aprender...
(…)

Ninguém disse que o que disseste não é importante saber, simplesmente na minha opinião, o que disseste é um pouco mais avançado para um iniciante em php.

(20-10-2011 18:37)Mettafox Escreveu:  (…)
Como disse, eu posso ajudar o utilizador...
Apesar de não ter disponível muito tempo durante o dia, posso dar sempre uma ajuda nas horas que estou disponível.

Depois de dominar bem as bases, o resto vem por arrasto na aprendizagem ou por necessidade.
(…)

Ninguém está a dizer ou muito menos a duvidar de que podes ajudar o @IAMFREEE, e concordo em conforme o “resto” só vem depois de “dominar as bases”, mas para um iniciante convém não colocar o carro á frente dos bois.

(20-10-2011 18:37)Mettafox Escreveu:  (…)
Contudo, ser programador web, é importante saber, pelo menos as bases, do Javascript, ele é usado em quase tudo que precisamos de interagir com o utilizador.

As bases do Javascript são quase as mesmas do que as do PHP.

Recomendo aprender as bases mais importantes do Javascript, uma delas é saber manipular elementos HTML, que quase sempre é necessário.

Os ciclos no JS são de igual forma que no PHP, apesar da declaração das variáveis serem um pouco diferentes.

(…)

O que é que os alhos têm a ver com os bogalhos?...
Ele pediu ajuda para aprender php, e não javascript, e html.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-10-2011, 20:22
Mensagem: #15
RE: Aprender PHP
Big Grin Estou a ver que também estão muito entusiasmados!

Acabei de vir da fnac e comprei o livro que recomendas-te @Progster Tongue.
Vou lê-lo e fazer as minhas experiências!

@Mettafox Obrigado pela disponibilidade! Já te envio PM com o meu email para me adicionares no msn Smile. Quanto ao JavaScript, também quero aprender! Mas cada coisa a seu tempo LOL.

Depois de dominar HTML, CSS e PHP vem o JS, JQuery e Ajax.

Obrigado pelas opiniões e ajuda!
Quando acabar de ler o livro dou o meu feedback do mesmo.

Cumprimentos Smile.

[Imagem: lJbIuj6l]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-10-2011, 20:32
Mensagem: #16
RE: Aprender PHP
Boa noite.

(20-10-2011 20:22)IAMFREEE Escreveu:  Big Grin Estou a ver que também estão muito entusiasmados!

Acabei de vir da fnac e comprei o livro que recomendas-te @Progster Tongue.
Vou lê-lo e fazer as minhas experiências!

@Mettafox Obrigado pela disponibilidade! Já te envio PM com o meu email para me adicionares no msn Smile. Quanto ao JavaScript, também quero aprender! Mas cada coisa a seu tempo LOL.

Depois de dominar HTML, CSS e PHP vem o JS, JQuery e Ajax.

Obrigado pelas opiniões e ajuda!
Quando acabar de ler o livro dou o meu feedback do mesmo.

Cumprimentos Smile.

É na boa, não há crise...
Isto é para tu veres como as opiniões podem divergir, no final tudo depende de cada um.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-10-2011, 21:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-10-2011 21:06 por Mettafox.)
Mensagem: #17
RE: Aprender PHP
(20-10-2011 19:01)Progster Escreveu:  
(20-10-2011 18:37)Mettafox Escreveu:  (…)
Progster, algumas das bases que disseste estão dentro das bases que disse, como acabas-te por referir, os Ciclos.
Como disse no anterior post, só disse algumas das muitas bases que são importantes aprender...
(…)

Ninguém disse que o que disseste não é importante saber, simplesmente na minha opinião, o que disseste é um pouco mais avançado para um iniciante em php.

(20-10-2011 18:37)Mettafox Escreveu:  (…)
Como disse, eu posso ajudar o utilizador...
Apesar de não ter disponível muito tempo durante o dia, posso dar sempre uma ajuda nas horas que estou disponível.

Depois de dominar bem as bases, o resto vem por arrasto na aprendizagem ou por necessidade.
(…)

Ninguém está a dizer ou muito menos a duvidar de que podes ajudar o @IAMFREEE, e concordo em conforme o “resto” só vem depois de “dominar as bases”, mas para um iniciante convém não colocar o carro á frente dos bois.

(20-10-2011 18:37)Mettafox Escreveu:  (…)
Contudo, ser programador web, é importante saber, pelo menos as bases, do Javascript, ele é usado em quase tudo que precisamos de interagir com o utilizador.

As bases do Javascript são quase as mesmas do que as do PHP.

Recomendo aprender as bases mais importantes do Javascript, uma delas é saber manipular elementos HTML, que quase sempre é necessário.

Os ciclos no JS são de igual forma que no PHP, apesar da declaração das variáveis serem um pouco diferentes.

(…)

O que é que os alhos têm a ver com os bogalhos?...
Ele pediu ajuda para aprender php, e não javascript, e html.

Eu sei que ele não pediu...
Só divaguei um pouco do assunto real do tópico.

Referi o JS, porque, pelo que me pareceu, o IAMFREEE quer seguir na programação web, e referi uma das linguagens que na programação web é uma das mais importantes saber.

Depois fiz algumas comparações entre uma e outra, para que o utilizador não ficasse retinente quanto à dificuldade da aprendizagem da mesma.

--------------------------------------------------
Já agora, o Ajax não é nada mais nada menos do que Javascript, em muitos casos, quando se está a programar em Javascript usa-se Ajax sem se dar conta, por exemplo, manipulação de elementos HTML é Ajax.

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-10-2011, 21:11
Mensagem: #18
RE: Aprender PHP
(20-10-2011 21:02)Mettafox Escreveu:  
(20-10-2011 19:01)Progster Escreveu:  
(20-10-2011 18:37)Mettafox Escreveu:  (…)
Progster, algumas das bases que disseste estão dentro das bases que disse, como acabas-te por referir, os Ciclos.
Como disse no anterior post, só disse algumas das muitas bases que são importantes aprender...
(…)

Ninguém disse que o que disseste não é importante saber, simplesmente na minha opinião, o que disseste é um pouco mais avançado para um iniciante em php.

(20-10-2011 18:37)Mettafox Escreveu:  (…)
Como disse, eu posso ajudar o utilizador...
Apesar de não ter disponível muito tempo durante o dia, posso dar sempre uma ajuda nas horas que estou disponível.

Depois de dominar bem as bases, o resto vem por arrasto na aprendizagem ou por necessidade.
(…)

Ninguém está a dizer ou muito menos a duvidar de que podes ajudar o @IAMFREEE, e concordo em conforme o “resto” só vem depois de “dominar as bases”, mas para um iniciante convém não colocar o carro á frente dos bois.

(20-10-2011 18:37)Mettafox Escreveu:  (…)
Contudo, ser programador web, é importante saber, pelo menos as bases, do Javascript, ele é usado em quase tudo que precisamos de interagir com o utilizador.

As bases do Javascript são quase as mesmas do que as do PHP.

Recomendo aprender as bases mais importantes do Javascript, uma delas é saber manipular elementos HTML, que quase sempre é necessário.

Os ciclos no JS são de igual forma que no PHP, apesar da declaração das variáveis serem um pouco diferentes.

(…)

O que é que os alhos têm a ver com os bogalhos?...
Ele pediu ajuda para aprender php, e não javascript, e html.

Eu sei que ele não pediu...
Só divaguei um pouco do assunto real do tópico.

Referi o JS, porque, pelo que me pareceu, o IAMFREEE quer seguir na programação web, e referi uma das linguagens que na programação web é uma das mais importantes saber.

Depois fiz algumas comparações entre uma e outra, para que o utilizador não ficasse retinente quanto à dificuldade da aprendizagem da mesma.

--------------------------------------------------
Já agora, o Ajax não é nada mais nada menos do que Javascript, em muitos casos, quando se está a programar em Javascript usa-se Ajax sem se dar conta, por exemplo, manipulação de elementos HTML é Ajax.

Cada coisa a seu tempo.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-10-2011, 21:20
Mensagem: #19
RE: Aprender PHP
Ai esta discussão!

Têm os dois razão, e pontos de vista diferentes.

Obrigado aos dois!

[Imagem: lJbIuj6l]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-10-2011, 21:27
Mensagem: #20
RE: Aprender PHP
(20-10-2011 21:20)IAMFREEE Escreveu:  Ai esta discussão!

Têm os dois razão, e pontos de vista diferentes.

Obrigado aos dois!

De nada. No que puder ajudar, tanto eu, como o @Mettafox e possivelmente outros user's cá estaremos. Wink

@IAMFREEE
Big Grin Nós não estamos a discutir no sentido literal da palavra. E também ninguém, está a dizer que estamos certos ou errados. Estamos simplesmente só a expor os nossos pontos de vista, absolutamente mais nada, é ou não é @Mettafox?

@IAMFREEE
Como poderás verificar um dos beneficios dos fórum's é mesmo este, é a diversificação de opiniões acerca de um tema. E pelo menos por enquanto neste tópico ainda só tens as nossas opiniões, porque as vezes costumam-se juntar várias só num tópico.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)