Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
OE2012 limita transporte de combustível no carro
21-10-2011, 13:28
Mensagem: #1
OE2012 limita transporte de combustível no carro
Citar:O limite para transportar combustível na mala do carro vai baixar de 50 litros para 10 litros.
A alteração está no Orçamento do Estado e vai ter especialmente impacto junto dos consumidores portugueses que atestam o depósito em Espanha.

Fonte

E é isto, não seria melhor fechar o raio das fronteiras de uma vez por todas?

Por acaso isto não me faz qualquer diferença, costumo a ir a Espanha praticamente todas as semanas tanto para atestar o depósito como para trazer a mala cheia não de combustível mas sim de outros bens essenciais para casa.

Se fosse por uma questão de segurança ainda é como o outro, mas nitidamente é para evitar que o pessoal vá lá buscar.
Agora é que vai ser o pessoal adaptar depósitos maiores aos carros, que acho que será um bom investimento por parte das oficinas.

Basta publicitar isso e incentivar o pessoal a ir lá atestar. Wink
Entretanto começamos a ver os Srs. Policias a verificar a capacidade dos depósitos dos carros para multar a malta hehe
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-10-2011, 13:46
Mensagem: #2
RE: OE2012 limita transporte de combustível no carro
(21-10-2011 13:28)RaCcOn Escreveu:  
Citar:O limite para transportar combustível na mala do carro vai baixar de 50 litros para 10 litros.
A alteração está no Orçamento do Estado e vai ter especialmente impacto junto dos consumidores portugueses que atestam o depósito em Espanha.

Fonte

E é isto, não seria melhor fechar o raio das fronteiras de uma vez por todas?

Por acaso isto não me faz qualquer diferença, costumo a ir a Espanha praticamente todas as semanas tanto para atestar o depósito como para trazer a mala cheia não de combustível mas sim de outros bens essenciais para casa.

Se fosse por uma questão de segurança ainda é como o outro, mas nitidamente é para evitar que o pessoal vá lá buscar.
Agora é que vai ser o pessoal adaptar depósitos maiores aos carros, que acho que será um bom investimento por parte das oficinas.

Basta publicitar isso e incentivar o pessoal a ir lá atestar. Wink
Entretanto começamos a ver os Srs. Policias a verificar a capacidade dos depósitos dos carros para multar a malta hehe

Fechar as fronteiras não fecham, pois há variáveis a ter em conta.

Quanto ao combustivel, se fosse por questões de segurança, ainda vá que não vá, mas até já com isto querem acabar. Isto só visto...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-10-2011, 13:56
Mensagem: #3
RE: OE2012 limita transporte de combustível no carro
(21-10-2011 13:28)RaCcOn Escreveu:  
Citar:O limite para transportar combustível na mala do carro vai baixar de 50 litros para 10 litros.
A alteração está no Orçamento do Estado e vai ter especialmente impacto junto dos consumidores portugueses que atestam o depósito em Espanha.

Fonte

E é isto, não seria melhor fechar o raio das fronteiras de uma vez por todas?

Por acaso isto não me faz qualquer diferença, costumo a ir a Espanha praticamente todas as semanas tanto para atestar o depósito como para trazer a mala cheia não de combustível mas sim de outros bens essenciais para casa.

Se fosse por uma questão de segurança ainda é como o outro, mas nitidamente é para evitar que o pessoal vá lá buscar.
Agora é que vai ser o pessoal adaptar depósitos maiores aos carros, que acho que será um bom investimento por parte das oficinas.

Basta publicitar isso e incentivar o pessoal a ir lá atestar. Wink
Entretanto começamos a ver os Srs. Policias a verificar a capacidade dos depósitos dos carros para multar a malta hehe

Posso dar uma sugestão?

Quando fores a Espanha leva um destes...

[Imagem: 5423581510_c83eefa303.jpg]

Depois não te esqueças de mim Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-10-2011, 15:02
Mensagem: #4
RE: OE2012 limita transporte de combustível no carro
(21-10-2011 13:56)ElectroescadaS Escreveu:  
Posso dar uma sugestão?

Quando fores a Espanha leva um destes...

[Imagem: 5423581510_c83eefa303.jpg]

Depois não te esqueças de mim Wink


Lol, olha que ainda me tento a ir tirar carta de condução de pesados lol


Neste momento já se estão bem a borrifar para as questões de segurança, o que importa é que o dinheiro fique cá nem que seja a força.

Outro exemplo é o preço da botija de gás, que em Espanha é 50% mais barata que em Portugal.

Eu como não concordo com algumas coisas, uma delas é na diferença de preços dos combustíveis cá, tenho todo o gosto em, sempre que tiver oportunidade, dar o meu dinheiro aos Espanhóis abastecendo lá.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-10-2011, 16:29 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-10-2011 16:30 por progster.)
Mensagem: #5
RE: OE2012 limita transporte de combustível no carro
(21-10-2011 15:02)RaCcOn Escreveu:  (...)
Eu como não concordo com algumas coisas, uma delas é na diferença de preços dos combustíveis cá, tenho todo o gosto em, sempre que tiver oportunidade, dar o meu dinheiro aos Espanhóis abastecendo lá.

Big Grin Compreendo o que queres dizer, outro tal fosse eu caso vivesse mais perto da fronteira, mas aqui não estarás a ir contra certas coisas que disseste noutros tópicos acerca de consumir o que é nacional?

Ok, estamos a falar de combustivél, que é coisa que Portugal tem de importar, mas...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-10-2011, 22:21
Mensagem: #6
RE: OE2012 limita transporte de combustível no carro
(21-10-2011 16:29)Progster Escreveu:  Big Grin Compreendo o que queres dizer, outro tal fosse eu caso vivesse mais perto da fronteira, mas aqui não estarás a ir contra certas coisas que disseste noutros tópicos acerca de consumir o que é nacional?

Ok, estamos a falar de combustivél, que é coisa que Portugal tem de importar, mas...

Provavelmente, mas uma coisa é consumires o produto Português que leva um imposto normal e que não deverá obedecer a monopólios nem preços combinados.

No caso dos combustíveis é um deles...

Dou-te um exemplo,
Bombons Frutos do Mar Regina - 9.18€/un (Aqui )
O mesmo produto que é Português, em Espanha custa cerca 7.50€/un
Isto nos supermercados Dia em Espanha.

Estou a comprar um produto Português na mesma, só que em outro país.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-10-2011, 22:40
Mensagem: #7
RE: OE2012 limita transporte de combustível no carro
(21-10-2011 22:21)RaCcOn Escreveu:  
(21-10-2011 16:29)Progster Escreveu:  Big Grin Compreendo o que queres dizer, outro tal fosse eu caso vivesse mais perto da fronteira, mas aqui não estarás a ir contra certas coisas que disseste noutros tópicos acerca de consumir o que é nacional?

Ok, estamos a falar de combustivél, que é coisa que Portugal tem de importar, mas...

Provavelmente, mas uma coisa é consumires o produto Português que leva um imposto normal e que não deverá obedecer a monopólios nem preços combinados.

No caso dos combustíveis é um deles...

Dou-te um exemplo,
Bombons Frutos do Mar Regina - 9.18€/un (Aqui )
O mesmo produto que é Português, em Espanha custa cerca 7.50€/un
Isto nos supermercados Dia em Espanha.

Estou a comprar um produto Português na mesma, só que em outro país.

Pois, mas aqui estamos a falar de combustivél, e o que eu queria dizer era relativamente ao "dinheiro".

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-10-2011, 13:02
Mensagem: #8
RE: OE2012 limita transporte de combustível no carro
Penso que não tenhas conseguido perceber...vamos lá ao exemplo da combustível Vs Dinheiro...

Para isso vamos pegar numa gasolineira que opera em Espanha e que é Portuguesa...desta forma teremos a certeza que uma parte do dinheiro que pagamos por cada litro de combustível virá para o nosso país ficando apenas retido os impostos lá.

Ora...
Galp - Gasolina 95 - Gasolina 98 - Gasoleo(normal)
Portugal - 1.599€ - 1.749€ - 1.439€
Espanha - 1,339€ - 1,452€ - 1,309€
Dif. - 0,26€ - 0,297€ - 0,13€


Em média, um carro tem um depósito de cerca de 70litros.
Vejamos então.
Gasolina 95 - 18,20€
Gasolina 98 - 20,79€
Gasoleo - 9,10€

Isto só pode ser uma brincadeira não?

Para não dizerem que não fundamento com links o que digo...
Os valores foram retirados dos websites
Portugal: http://www.maisgasolina.com/
Espanha: http://www.elpreciodelagasolina.com/gaso...vigo:34645

Tendo como ponto de comparação os locais onde é hábito eu abastecer.
Povoa de Varzim e Vigo

A empresa é a mesma, o dinheiro vai para o mesmo local...Portugal...os preços é que são diferentes.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-10-2011, 13:10
Mensagem: #9
RE: OE2012 limita transporte de combustível no carro
(21-10-2011 16:29)Progster Escreveu:  
(21-10-2011 15:02)RaCcOn Escreveu:  (...)
Eu como não concordo com algumas coisas, uma delas é na diferença de preços dos combustíveis cá, tenho todo o gosto em, sempre que tiver oportunidade, dar o meu dinheiro aos Espanhóis abastecendo lá.

Big Grin Compreendo o que queres dizer, outro tal fosse eu caso vivesse mais perto da fronteira, mas aqui não estarás a ir contra certas coisas que disseste noutros tópicos acerca de consumir o que é nacional?

Ok, estamos a falar de combustivél, que é coisa que Portugal tem de importar, mas...

Portugal não importa combustíveis... importa a matéria-prima. Importa petróleo.
Aliás... somos produtores de gasolina e diesel... sendo que a Petrogal, em Leixões, vai ser produtora de diesel "em massa".

O que importa refletir, em termos de combustíveis é... porque raio é que a GALP vendeu a ideia que o investimento em "joint ventures", pago, entre outras coisas, através do preço exorbitante da nossa gasolina, nos ia favorecer e afinal a descoberta de várias jazidas de petróleo em parceria com a PetroBrás ainda não se refletiu em nada!!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-10-2011, 13:27
Mensagem: #10
RE: OE2012 limita transporte de combustível no carro
(22-10-2011 13:10)BladeRunner Escreveu:  
(21-10-2011 16:29)Progster Escreveu:  
(21-10-2011 15:02)RaCcOn Escreveu:  (...)
Eu como não concordo com algumas coisas, uma delas é na diferença de preços dos combustíveis cá, tenho todo o gosto em, sempre que tiver oportunidade, dar o meu dinheiro aos Espanhóis abastecendo lá.

Big Grin Compreendo o que queres dizer, outro tal fosse eu caso vivesse mais perto da fronteira, mas aqui não estarás a ir contra certas coisas que disseste noutros tópicos acerca de consumir o que é nacional?

Ok, estamos a falar de combustivél, que é coisa que Portugal tem de importar, mas...

Portugal não importa combustíveis... importa a matéria-prima. Importa petróleo.
(...)

Ups! My bad. Devia ter-me explicado melhor.
Quanto ao importar era isto mesmo que queria dizer.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)