Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Anti-roubo Android e PC
08-10-2011, 18:46
Mensagem: #1
Anti-roubo Android e PC
Estou a procurar um aplicativo para android que permita localizar o telemóvel, ver o numero associado etc... Tenho o Android Lost mas estou a ter problemas em usar esse software...

Procuro o mesmo para o PC...

Acho que são ferramentas indispensáveis, hoje em dia... Mesmo que não sejam 100% eficientes, pelo menos fazemos a nossa parte para os recuperar...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-10-2011, 23:09 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-10-2011 23:10 por nioxys.)
Mensagem: #2
RE: Anti-roubo Android e PC
Olá Smile

Experimenta o Prey ou o Theft Aware.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-10-2011, 17:36
Mensagem: #3
RE: Anti-roubo Android e PC
Esses são pagos? Não consegui instalar nem percebi como actuam... Conheces o http://www.androidlost.com/ ? É este que utilizo, tem muitas funções e é gratuito, se poderes e quiseres, vê este que te mostrei, e compara com os que me mostras-te, depois comenta. É algum desses que utilizas? Acho importante nos proteger-mos mesmo que não resulte na maioria das situações, pelo menos estamos a fazer alguma coisa. São equipamentos que não têm só os nossos contactos, mas também ficheiros de trabalho.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-10-2011, 21:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-10-2011 12:20 por nioxys.)
Mensagem: #4
RE: Anti-roubo Android e PC
Olá Smile

O Prey é um software "Free and Open-Source", quanto ao Theft Aware é pago.

Utilizo o Prey no meu portátil, basicamente instalas o software e crias uma conta, conta essa que te dá acesso à área reservada do site do projecto.
Se o teu dispositivo for roubado, fazes login no site, e no painel de controlo configuras como queres receber os dados que o Prey que está instalado no teu dispositivo envia para o servidor, ou seja, fazes o tracking do teu dispositivo.

Tira fotos com a webcam se quiseres, screenshots, diz-te a localização do dispositivo, quais os programas que estão a correr, permite enviares uma mensagem ao dispositivo, etc.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-10-2011, 13:08
Mensagem: #5
RE: Anti-roubo Android e PC
nioxys

Obrigado por me explicares!

Como já viste, em tópicos anteriores, gosto de saber o promenor das coisas ou pelo menos mais alguma informação, acho que só assim conseguimos ter interesse suficiente para seguir por esse caminho. A minha questão é, em primeiro lugar, já fizes-te uma simulação para ver se funciona? Depois, se eu for roubado, achas que não vão formatar o pc? Explica-me o que fazes, não metes palavra pass no teu pc para não te formatarem o pc caso roubem-te?

Eu instalei um programa desse tipo pago, porque sai do politécnico muito tarde a uma sexta e existe alguns assaltos nesta zona, quando fui ontem para desistalar, o que se passou é que apareceu como desistalado, mas quando reenicio ele aparece novamente, isto é normal? Será que quando se instala este tipo de programa, só quando temos um nivel de administração superior é que conseguimos desistalar? Se eu formatar o pc, ele não se desistala? Agora quero me ver livre dele e não consigo Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-10-2011, 16:24 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-10-2011 16:33 por arrakis.)
Mensagem: #6
RE: Anti-roubo Android e PC
Muito bom...

https://market.android.com/details?id=co...3V0Il0.[hr]
(25-10-2011 16:24)arrakis Escreveu:  Muito bom...

https://market.android.com/details?id=co...29rb3V0Il0.

outro...

https://market.android.com/details?id=co...anb&rdot=1

"Os computadores fazem aquilo que você manda, não aquilo que você quer."
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-10-2011, 09:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-10-2011 10:23 por nioxys.)
Mensagem: #7
RE: Anti-roubo Android e PC
Olá,

Sim, já fiz uma simulação. Recebi relatórios de x em x minutos com a localização do portátil, screenshots, programas em funcionamento, etc.
Quanto à localização do portátil, como deves perceber ela não é exacta, mas fica próxima, deu uma diferença de 4Km.

Este tipo de programas só funcionam se tiverem acesso à Internet, logo só recebes notícias do teu dispositivo se o amigo do alheio se ligar à rede.

Quanto à desinstalação do programa (Prey) ela processa-se de forma igual à de qualquer outro programa apenas com uma pequena diferença, tens de introduzir o e-mail com o qual fizeste o registo para que a desinstalação se processe.

Mesmo com estes programas, com ou sem password no SO existe sempre forma de contornar a situação, no entanto isso não invalida que tenhamos este tipo de precaução, mas sabes como é...

Quanto ao programa que usas e que não consegues desinstalar, qual é? Já experimentaste fazê-lo com o Revo Uninstaller?

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)