Ajuda - Instalação Ubuntu 11.10
|
03-11-2011, 01:05
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-11-2011 02:44 por BlinZk.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Ajuda - Instalação Ubuntu 11.10
Boas,
Estou aqui com uma dificuldade e gostava de saber se me podem ajudar. Actualizei o Ubuntu automaticamente para o 11.10 e começou-me a dar alguns problemas... e então resolvi instala-lo de raíz. Resolvi usar uma Pen USB para a instalação e segui o método indicado aqui. Fiz o boot pela Pen e escolhi instalar. Na parte das partições, escolhi o modo manual e seleccionei a partição que usava antigamente para o Ubuntu (20GB) e apaguei-a. Apaguei também a partição Swap. Despois criei-as novamente... a Ext4 com 20MB e raís em "/" formatando a mesma. Usei partição primária (anteriormente tinha usado lógica e também não funcionou) E criei também a Swap. Escolhi instalar as actualizações e pacotes de terceiros. Aparentemente instalou tudo correctamente, mas depois quando reinicio, o Grub arranca e escolho o Ubuntu... e ele fica "pendurado" e não saí dali. Se faço Ctrl+Alt+Del vê-se que alguns processos são encerrados e faz restart... mas mais nada. Alguém tem ideia do que pode ser? |
|||
03-11-2011, 02:14
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Instalação Ubuntu 11.10
No meu caso, tenho 2 discos físicos. No primeiro tenho o Wndows e no segundo é que tenho a partição do Linux...
Quando na instalação escolho as partições, que disco devo escolher para o arranque (para o Grub)? Tem que ser o mesmo onde está o Linux? Ou convém ser o Master, onde tenho o Win? |
|||
03-11-2011, 04:25
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: Ajuda - Instalação Ubuntu 11.10
Entretanto houve desenvolvimentos...
Se escolher a opção "Versões Linux Anteriores" e entrar na versão "Generic", entra normalmente e sem problemas. Portanto o problema é quando entro na versão "generic-pae" Porque será? |
|||
03-11-2011, 21:41
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-11-2011 17:10 por -mj-.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
RE: Ajuda - Instalação Ubuntu 11.10
nao sei muito bem como funciona o instalador do ubuntu mas se der experimenta fazer uma partiçao para o boot separada ( /boot ) e formata em ext2. instala o grub nesse disco (se quiseres alguma coisa em dual boot podes configurar em /boot/grub/menu.lst) e em principio deve funcionar.
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)