Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como os Políticos Enriquecem em Portugal
07-11-2011, 20:32 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-11-2011 20:36 por BladeRunner.)
Mensagem: #1
Como os Políticos Enriquecem em Portugal
Muito interessante...

Veja os rendimentos de 15 políticos portugueses antes e depois de passarem pelo Governo (gráfico animado)

O jornalista António Sérgio Azenha investigou e analisou os rendimentos de 15 políticos antes e depois de passarem pelo Governo português. O resultado está no livro 'Como os políticos enriquecem em Portugal', da editora Lua de Papel.

http://aeiou.expresso.pt/veja-os-rendime...do=f680329

Pensões vitalícias: quem ganha e quanto ganha (gráfico animado)

Faz sentido pagar subvenções vitalícias aos ex-políticos que trabalham em empresas privadas? PSD e CDS querem cortar estas pensões aos políticos que estejam a trabalhar no sector privado, tal como já acontece com aqueles que trabalham para o Estado. Concorda? Visite o gráfico animado e dê-nos a sua opinião.


Os deputados Duarte Pacheco e João Almeida querem que os ex-políticos que são remunerados pelo seu trabalho em empresas privadas deixem de receber subvenções vitalícias. A ideia é estender ao sector privado uma norma que já vigora para o sector público.

"Se um ex-político com uma subvenção vitalícia, professor de carreira, sair da política para voltar a dar aulas, poderá acumular a subvenção com o ordenado de professor se der aulas numa escola privada. Mas se for numa pública já não pode acumular os dois rendimentos", exemplificou Duarte Pacheco, em declarações ao "Diário de Notícias".

Criadas pelo Bloco Central e extintas por José Sócrates em 2005, o pagamento de subvenções vitalícias volta a estar na ordem do dia, numa altura em que uma investigação do jornalista António Sérgio Azenha, revelou o crescimento exponencial dos rendimentos de alguns políticos antes e depois de passarem pelo Governo.

http://aeiou.expresso.pt/pensoes-vitalic...do=f682879
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-11-2011, 20:41 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-11-2011 20:45 por progster.)
Mensagem: #2
RE: Como os Políticos Enriquecem em Portugal
Tristeza...
Ando eu a ganhar menos do que o salário minimo, e ainda sou obrigado a descontar para estes tipos.

Eu?... Dar o exemplo? Esperem sentados.

Só tenho pena de não viver mais perto da fronteira.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-11-2011, 21:02
Mensagem: #3
RE: Como os Políticos Enriquecem em Portugal
Espanta-me que exista quem tenha gosto em coloca-los lá... e contribuir para um sistema que isto permite!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-11-2011, 22:13
Mensagem: #4
RE: Como os Políticos Enriquecem em Portugal
(07-11-2011 21:02)BladeRunner Escreveu:  Espanta-me que exista quem tenha gosto em coloca-los lá... e contribuir para um sistema que isto permite!

Para algumas pessoas, é a velha questão da "esperança é a última a morrer", outras são levadas como carneiros, outras nem sequer sabem em que votam.

Quanto a mim, não quero falar antes do tempo, mas estou inclinado a tão cedo não voltar a votar...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-11-2011, 22:19
Mensagem: #5
RE: Como os Políticos Enriquecem em Portugal
(07-11-2011 22:13)Progster Escreveu:  
(07-11-2011 21:02)BladeRunner Escreveu:  Espanta-me que exista quem tenha gosto em coloca-los lá... e contribuir para um sistema que isto permite!

Para algumas pessoas, é a velha questão da "esperança é a última a morrer", outras são levadas como carneiros, outras nem sequer sabem em que votam.

Quanto a mim, não quero falar antes do tempo, mas estou inclinado a tão cedo não voltar a votar...

Mas isto da "esperança..." já dura há décadas. Aliás... eles alimentam-se desse "esperança"... enquanto houver quem dela viva, eles lá se vão mantendo!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-11-2011, 22:21
Mensagem: #6
RE: Como os Políticos Enriquecem em Portugal
(07-11-2011 22:19)BladeRunner Escreveu:  
(07-11-2011 22:13)Progster Escreveu:  
(07-11-2011 21:02)BladeRunner Escreveu:  Espanta-me que exista quem tenha gosto em coloca-los lá... e contribuir para um sistema que isto permite!

Para algumas pessoas, é a velha questão da "esperança é a última a morrer", outras são levadas como carneiros, outras nem sequer sabem em que votam.

Quanto a mim, não quero falar antes do tempo, mas estou inclinado a tão cedo não voltar a votar...

Mas isto da "esperança..." já dura há décadas. Aliás... eles alimentam-se desse "esperança"... enquanto houver quem dela viva, eles lá se vão mantendo!

Infelizmente é uma realidade...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-11-2011, 22:24
Mensagem: #7
RE: Como os Políticos Enriquecem em Portugal
Queres ver mais exemplos?
É que eu já disse que isto é diário...

Apontadas ligações a interesses privados

Com a chegada dos técnicos do FMI, da Comissão Europeia e do BCE a Lisboa, o vice-presidente da associação “Transparência e Integridade” Paulo Morais veio questionar as nomeações para o acompanhamento do programa da troika: Miguel Frasquilho (PSD) e Adolfo Mesquita Nunes (CDS-PP).

Considerando que a comissão parlamentar que acompanha o programa da troika é uma das mais importantes do Parlamento, Paulo Morais fala numa escolha inaceitável por parte do Executivo: “A maioria parlamentar designou para seus principais representantes o deputado Miguel Frasquilho, que é uma pessoa predominante no setor financeiro, na medida em que tem um cargo de relevo num banco, e o advogado Adolfo Mesquita Nunes, que participa num escritório de advogados que representa a maior empresa a privatizar no curto prazo”.

Sublinhando que “as privatizações em termos do memorando de entendimento é uma das zonas mais sensíveis a fenómenos de eventual corrupção”, Paulo Morais pergunta se os dois parlamentares da coligação fazem o seu trabalho na comissão representando “o povo que os elegeu ou as empresas que lhes pagam”.

FONTE: http://www.rtp.pt/noticias/?t=Apontadas-...ut=10&tm=9

É o chamado "conflito de interesses"... que é bom para uns, maus para outros...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-11-2011, 22:30
Mensagem: #8
RE: Como os Políticos Enriquecem em Portugal
Povo? Qual povo? O povo que se "amanhe"... Tongue

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-12-2011, 00:28
Mensagem: #9
RE: Como os Políticos Enriquecem em Portugal
http://tretas.org/VencimentoCargosPoliticos

Aconselho a leitura... muito interessante. E real, basta procurar a informação espalhada. Aqui está reunida... e é muito útil, para termos a noção do que ganham os que nos tiram tudo e cada vez mais...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-12-2011, 00:34
Mensagem: #10
RE: Como os Políticos Enriquecem em Portugal
Apesar de ter uma ideia eu nem leio..., sabendo aquilo que eu ganho com o meu trabalho e o que estes senhores ganham até custa olhar quanto mais ler.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)